Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força Maior No Braço Direito


edsontz

Posts Recomendados

(galera esse meu pc ta com problema nos acentos e c cidilha , foi uma dificuldade pra colocar no titulo , entao me desculpe ae ;x)

Bom galera eu tenho mais forca no braco direito do que no braco esquerdo entao quando eu vou fazer algum exercicio por exemplo Rosca Alternada, meu braco esquerdo falha na 10~12 repeticao e meu direito vai até mais de 15 repeticoes... no supino tbm meu triceps esquerdo falha antes do peito, e è so o triceps esquerdo qe falha ;x. e a consequencia disso è qe meu braco esquerdo esta desenvolvendo mais qe o direito ;S

Entao o que vocs me aconselham fazer ?

Pegar um peso maior no braco direito na rosca alternada por exemplo? (nao acho uma boa ideia;D)

Abracs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou destro, tenho mais força, equilíbrio e tamanho no braço direito (o esquerdo é 1,5cm menor).

Vou aguardar algumas dicas do pessoal porque não faço idéia do que pode ser feito nesse caso. Em exercícios com barra livre ou cabos, os braços trabalham em sintonia e eu não tenho problemas, já nos exercícios com halteres (como supracitado a rosca alternada), o esquerdo falha antes.

Já ví muitos tópicos semelhantes à esse aqui no fórum e alguns mencionando que exercícios com halteres ajudam a igualar a força de ambos os braços. Se alguém vier com essa dica aqui, por favor explique a lógica e o mecanismo do negócio pois eu até hoje não entendi o PORQUE.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem um braço um pouco maior e/ou mais forte que o outro! A total equivalência só se alcança com anos de treino visando igualar os braços. Quanto ao fato de falhar antes, eu faço da seguinte forma (sou destro e meu braço esquerdo falha antes): faço primeiro com o direito e vejo quantas reps consigo, então é hora de OBRIGAR o esquerdo a fazer o mesmo número de reps, nem que pra isso eu tenha que fazer umas reps negativas e/ou umas reps parciais. Assim que finalizo as reps, deixo uns 15 segundos e mando mais umas reps (quantas forem possíveis). Meus braços estão desenvolvendo em direção à igualdade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foque exercicios unilaterais..

mesmo que vc sinta que o musculo esquerdo falhou com 10reps e o direito aguentava mais umas 3 ou 4 reps, faça as mesmas 10reps pra acostumar-los de forma parecida. Eu tambem tenho isso, sou destro, porem meu biceps esquerdo é bem mais forte que o direito (e maior tambem).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...