Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ate quando vcs ficaram com coach?


rafaelcastrobento1

Posts Recomendados

fala pessoal tranquilo?
estou passando por um dilema, estou cerca de 1 ano usando hormônios, tudo sob supervisão médica e tbm de coach, cada um na sua área, dentro desses 1 ano tive um progresso imenso, porem de uns tempos pra cá, estou percebendo e tendo problema com os treinadores, problemas variados como, estrelismo, parece que tenho q implorar pra falar com a pessoa, sem contar da "agenda" deles, nunca tem tempo para o aluno, ou demorarm 1 ano pra responder, e isso eh geral, 
nesse meio tempo ja peguei muita coisa, como ciclos, dietas, treinos, tempo de cada um para cada objetivo e dae vem a minha pergunta!

vcs precisam de trainadores ou chega uma epoca q vc ja pode caminhar pelas suas proprias pernas? pergunto pq tenho medo de ir sozinho e sei la, cagar o pau e perder tudo q ja consegui com muito sacrificio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre combino antes qto é o tempo de resposta, se o cara combina q eh 24h e demora uma semana eu peço o cancelamento da consultoria explicando o motivo, ja fiz isso com um "famoso" do youtube. Mas so tive problema com um ate hj pois como disse combino td antes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reposta é simples, depende de você e seu esforço. Ajuda externa é válida para melhorar pontos que você não tem conhecimento..

Não sabe fazer dieta/calcular macros? Seguir a dieta de um nutricionista irá melhorar seus resultados..

Sem personal treina fofo ou consegue fazer um treino pesado com progressão de cargas?

Tem entendimento das drogas pra montar os ciclos e acompanhar sua saúde com exames?

 

Só depende de você.. Agora achar que ter os melhores acompanhamentos profissionais é sinônimo de resultado todo rico teria shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, muitas vezes esses coachs famosos ou atletas que dão consultoria, nem são eles que passam os protocolos, dietas e treinos. Por diversas vezes, apenas usam o nome para fins de autoridade e publicidade. Na boa? Eu conheço vários profissionais sensacionais, que não perdem nada em conhecimento para caras da mídia, apenas não são famosos. O que quero dizer? Avalie o custo benefício de contratar alguém só pelo nome. Chance alta de pagar caro e não ter um acompanhamento a altura. No meu trabalho, dou prazo de resposta de até 48h úteis e estipulo que a mensagem deve ser enviada em horário comercial (pasmem, tem gente que manda mensagem domingo 00h), no mais, trabalho com poucos clientes para dar conta desse suporte.

 

Se você tiver muito conhecimento, consegue ir por conta sem fazer merda. Mas até grandes profissionais tem ajuda de outros profissionais, então sempre será válido ter alguém te acompanhando. Eu costumo dizer para meus pacientes: por mais que um machado seja afiado, ele nunca corta o próprio cabo. Sacou?

 

EDIT

 

Lembrei de uma situação que tive em 2014, antes de fazer faculdade de nutrição: contratei um coach para cuidar da minha dieta e treino. Se não me engano recebi indicação aqui no fórum. Marquei a consulta e fui até o ABC (São Paulo) para a avaliação. A consulta foi beleza, nada a reclamar, mas o suporte foi negligência total. Pedi uma adaptação na minha dieta, pois tinha voltado de férias (já tinha avisado a ele que precisaria dessa alteração) ele disse que faria em 2 dias. Passou 1 semana e nada. Aí ele mandou uma mensagem se desculpando e que no sábado mandava sem falta. Nada da alteração. Nunca mais passei nele. Fora que uma dieta completamente difícil de seguir. Hoje com um olhar profissional eu percebo, o cara dificultou minha vida atoa, podia ter sido muito mais fácil. Ex: pra que passar Albumina no meio da manhã com água? Mas ele não era nutricionista... só enxergava números. Não enxergava o ser humano por trás. Por isso tenho receio com esses coachs.

Editado por Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 em 16:41, rafaelcastrobento1 disse:

vcs precisam de trainadores ou chega uma epoca q vc ja pode caminhar pelas suas proprias pernas? pergunto pq tenho medo de ir sozinho e sei la, cagar o pau e perder tudo q ja consegui com muito sacrificio

 

Caminhar pelas próprias pernas sempre é possível, só que exige um esforço maior.

Qualquer pessoa tem capacidade de estudar e aprender o que precisa pra evoluir o físico, seja nível de atleta amador de elite ou profissional, mas nem todo mundo tem o tempo, disposição e recurso pra fazer isso.

 

(90% dos meus clientes trabalham as 8 as 18, grande parte estuda a noite e treina antes do trabalho ou depois da faculdade, simplesmente n tem energia pra gastar aprendendo sobre outro tema. Ainda precisam dar atenção p família)

 

Se tá sem grana, mantém o último protocolo até conseguir retornar ou realmente arrisca tomar as rédeas.

Se der certo, maravilha, se n der, é só voltar kk

 

Em 02/05/2023 em 16:41, rafaelcastrobento1 disse:

parece que tenho q implorar pra falar com a pessoa, sem contar da "agenda" deles, nunca tem tempo para o aluno, ou demorarm 1 ano pra responder, e isso eh geral, 

 

Responder rápido(em até 1 dia) é o mínimo que se deve fazer quando se presta esse tipo de serviço.

As vezes não dá pra responder na hora pq o coach precisa revisar o protocolo e as fotos p recuperar a linha de raciocínio.

Grande maioria manda as dúvidas todas duma vez e não demora 10min pra responder tudo via áudio no whatsapp.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já foi em vários coaches nesse 1 ano ou ta com o mesmo desde então? Porque é só mudar de coach, mas se vc ta pulando de galho em galho aí vc deu muito azar de não achar alguém bom.

 

De qualquer forma, é bom estudar por conta própria se é algo que vc gosta, te ajuda a entender melhor os processos e ter mais autonomia, mesmo que vc siga com orientação de um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que estou pensando em fazer. Com o ultimo couch, q tive resultados muitos bons, fiz todas as etapas, cuting, dieta de transição e bulking, estou pensando em refazer elas, vou fazer 30 dias de bulking q ate entao era o plano horiginal), finalizando ele, irei fazer uma avaliação fisica, tbm estou monitorando via foto, vendo q entrei em um plato, e estou ganhando gordura, viro a chave e entro no cuting, de protocolo irei usar o msm, mas estava estudando e vendo, ciclo de bulk e ciclo de cutti, deca, dura e diana bulking, enantado, masteron e stano cuting, usando o msm protocolo q ja tive contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 em 16:41, rafaelcastrobento1 disse:

vcs precisam de trainadores ou chega uma epoca q vc ja pode caminhar pelas suas proprias pernas? pergunto pq tenho medo de ir sozinho e sei la, cagar o pau e perder tudo q ja consegui com muito sacrificio

Cara, vou te dar minha visão como coach e como aluno/cliente/paciente.

 

Contratar um coach é interessante para avaliar sua evolução, ir mudando a estratégia conforme os resultados em prol do seu objetivo, é muito melhor ter alguém acompanhando, a chance de você vacilar é muito menor, já que você está pagando e tem alguém esperando pra avaliar. 

 

O tempo é relativo, vai do shape atual e do objetivo do cliente, se for competição tem todo o planejamento e periodização, se for apenas shape pode ser de 3 meses a 1 ano. 

 

Já passei muito perrengue com coach famoso TB, por isso estudei e me especializei no assunto, mas não dispensaria a visão de um bom treinador.

 

Em relação a fazer por conta...

 

Dá pra fazer  sim, porém vai exigir muito mais disciplina, paciência e sabedoria.

 

Já que é muito fácil você se enganar, querer mudar a dieta antes do tempo ou exagerar demais em algo, é fácil deixar a ansiedade tomar conta. 

 

Se for fazer sozinho, recomendo elaborar tudo com antecedência e ir acompanhando por fotos e avaliação física de tempos em tempos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...