Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT Com BF Alto.


Posts Recomendados

Boa tarde, Ja criei alguns topicos aqui no forum sobre minha volta aos treinos, vou dar uma resumida.

Tenho 27 anos, Treinei durante 3 anos natural, em 2020 tive que parar de treinar por alguns problemas.  Fiquei cerca de 2 anos longe da musculação, engordei 15kg nesse tempo comendo tranqueiras etc... voltei ao treinos faz 3 meses, ja deu uma melhorada no shape mas ainda esta ruim, fiz alguns exames nesse meio tempo e estava tudo dentro dos limites aceitáveis, em janeiro minha testo bateu 250, marque um endócrino mas so consegui agendamento para dois meses depois (Sabado passado 18/03).

Semana passada antes de passar na consulta fiz um novo de testosterona e a mesma havia aumentado para 400. 

Passei sábado no endócrino (teleconsulta) e mostrei os exames etc, estava tudo ok, e acabei pedindo para ele se poderia me passar algo para dar um up nos resultados (Sim um atalho).

Ele me receitou 6 ampolas 200mg de Deposteron a cada 15 dias, pelo o que entendo isso seria uma dosagem de TRT, no meu ver eu tomando essa dose minha testo vai ficar em torno de 700 a 900, teria alguns ganhos sim mas não tão significativos e acabaria zoando meu eixo.

Atualmente estou com cerca de 27% de BF (sim é muito alto), e ja fiz a primeira aplicação hoje.

Minha ideia seria mandar essas 6 ampolas e apos esses 3 meses, se meu BF tiver caído pra baixo dos 20% começar a mandar essa dose semanalmente ou trocar para 1 dura da Lander por semana.

Sei que vão ter varios comentarios do tipo "Ah não precisava disso, não vai ter tantos ganhos, usar testo com bf alto é burrice, etc..."  mas ja que calhou de o medico passar e eu fazer isso com acompanhamento e aplicando em farmácia eu resolvi testar.

 

Duvida, Ja que vou zoar meu eixo de qualquer forma, seria interessante aumentar essa dosagem pra 200mg por semana? Assim pelo menos os ganhos seriam melhores.

Colateral provavelmente vai dar alguns por conta do BF, mas ja sou careca, espinhas não seriam um problema também e as outras coisas eu acompanharia por exames todo mês.

O unico b.o. que mais me preocupa seria ginecomastia, tenho uma tendencia a acumulo na região do peitoral, ja fiz exames disso também mas é somente lipomastia mesmo.

 Dieta esta Ok, deficit calorico de 600 calorias por dia, 2g proteina - 1g gordura - 1,45g carbo. e 2x por semana aumento o carbo para 2g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Em 21/03/2023 em 13:42, PrimoMalvadeza disse:

Duvida, Ja que vou zoar meu eixo de qualquer forma, seria interessante aumentar essa dosagem pra 200mg por semana? Assim pelo menos os ganhos seriam melhores.

Colateral provavelmente vai dar alguns por conta do BF, mas ja sou careca, espinhas não seriam um problema também e as outras coisas eu acompanharia por exames todo mês.

 

Se quer atalho para emagrecimento é melhor procurar um inibidor de apetite, termogênico, etc.

Testosterona vai mais agir poupando massa muscular do que te auxiliando de fato a emagrecer.

Não sei que tipo de ganhos espera com essa testosterona, te garanto que dose alta com todo esse BF vai só te foder mais ainda.

 

 

Em 21/03/2023 em 13:42, PrimoMalvadeza disse:

O unico b.o. que mais me preocupa seria ginecomastia, tenho uma tendencia a acumulo na região do peitoral, ja fiz exames disso também mas é somente lipomastia mesmo.

 Dieta esta Ok, deficit calorico de 600 calorias por dia, 2g proteina - 1g gordura - 1,45g carbo. e 2x por semana aumento o carbo para 2g

 

Ginecomastia é só usar tamoxifeno, anastrozol, é o menor dos problemas.

Tu ja começou errado, continua com a dose baixa e foca na dieta e no treino.

 

Até 200mg/sem ainda é aceitável, mas com certeza vai precisar de inibidor de aromatase e se errar a mão na dose vai atrapalhar ainda mais seu processo de perda de gordura, além dos problemas de ereção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 21/03/2023 em 14:16, tmz disse:

Se quer atalho para emagrecimento é melhor procurar um inibidor de apetite, termogênico, etc.

Perfeito.

Um termogênico importado daria 10x mais resultados, 10x mais rápidos, 10x mais baratos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo objetivo ser perda de gordura, eu acho que você vai se decepcionar com os resultados.

 

No mais, eu nunca vou entender essa moda de considerar 200/250mg como TRT e é só TRT na hora de considerar os colaterais, porque os ganhos elas esperam algo muito além de TRT.

 

É tipo uma tentativa de ganhar da fisiologia no grito pra se convencer que não tem problema, enquanto tem ganhos de ciclo.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2023 em 14:16, tmz disse:

 

 

Se quer atalho para emagrecimento é melhor procurar um inibidor de apetite, termogênico, etc.

Testosterona vai mais agir poupando massa muscular do que te auxiliando de fato a emagrecer.

Não sei que tipo de ganhos espera com essa testosterona, te garanto que dose alta com todo esse BF vai só te foder mais ainda.

 

 

 

Ginecomastia é só usar tamoxifeno, anastrozol, é o menor dos problemas.

Tu ja começou errado, continua com a dose baixa e foca na dieta e no treino.

 

Até 200mg/sem ainda é aceitável, mas com certeza vai precisar de inibidor de aromatase e se errar a mão na dose vai atrapalhar ainda mais seu processo de perda de gordura, além dos problemas de ereção.

 

Creio que se tiver ganhos vai ser minimo mesmo, em relação a termogênicos, eu ate tenho um aqui da Growth 420mg de cafeina mas so uso de vez em quando, nao chego a ter fome durante o dia e estou mantendo a alimentação 100%, sei que o resultado ira vir com o tempo acho que foi so pra tentar dar uma acelerada, mas sinceramente não sei tambem se vou ter ganhos com isso. Mas é bom que perco o medo e quando conseguir secar aumento as doses e faço um ciclo mesmo.

 

Em 21/03/2023 em 15:01, egoless disse:

Pelo objetivo ser perda de gordura, eu acho que você vai se decepcionar com os resultados.

 

No mais, eu nunca vou entender essa moda de considerar 200/250mg como TRT e é só TRT na hora de considerar os colaterais, porque os ganhos elas esperam algo muito além de TRT.

 

É tipo uma tentativa de ganhar da fisiologia no grito pra se convencer que não tem problema, enquanto tem ganhos de ciclo.

 

Então, em relação a apetite eu não preciso de termogênico porque tenho pouca fome, de vez em quando tomo cafeina mas fico me sentindo meio mal, enjoado e se uso em jejum antes do treino sinto palpitação, tontura etc... Nunca cheguei a usar termogenicos importados, não sei se os colaterais seriam o mesmo de uma cafeina ou mais fortes, ate pensei em clembuterol pra acelerar tambem o processo mas acho que seria pior nesses quesitos.

 

Em 21/03/2023 em 15:01, egoless disse:

Pelo objetivo ser perda de gordura, eu acho que você vai se decepcionar com os resultados.

 

No mais, eu nunca vou entender essa moda de considerar 200/250mg como TRT e é só TRT na hora de considerar os colaterais, porque os ganhos elas esperam algo muito além de TRT.

 

É tipo uma tentativa de ganhar da fisiologia no grito pra se convencer que não tem problema, enquanto tem ganhos de ciclo.

Então no caso ele receitou 200/250mg a cada 15 dias, que daria 100/125mg por semana, tirando o ester das doses ficaria 70mg de testo pura por semana, seria o mesmo que um "natural" com testosterona no talo tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está sentindo esses sintomas com cafeína porque está usando uma dose alta para você, o ideal seria começar com 200mg e aumentar se necessário.

Você está sentindo mais colaterais do que de fato os benefícios da cafeína.

 

Está iludido com essa testosterona em dose "fisiológica" no talo, mas como não adianta falar, continua errando, vai passar mais alguns anos sem alcançar o que almeja e vivendo em um loop infinito, porém agora com o uso dos hormônios vai ter ainda mais problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2023 em 15:35, PrimoMalvadeza disse:

 

 

Então no caso ele receitou 200/250mg a cada 15 dias, que daria 100/125mg por semana, tirando o ester das doses ficaria 70mg de testo pura por semana, seria o mesmo que um "natural" com testosterona no talo tem.

 

Sim, pelo título dá a entender que você tem dúvida se pode fazer TRT com bf alto, mas a dúvida está em usar 200mg/semana, que nao é mais TRT.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os seletos senhores falaram acima, 200mg por semana não é TRT.

 

Mas já que começou, acompanha com exames o nível de E2, DHT e perfil lipídico (que já deve estar zoado).


"Normal" a testo não estar em níveis normal estando muito gordo.

Gordura aumenta a ação da aromatase, ou seja, mais chance de colateral. Seria prudente deixar um IA na mão pra tentar salvar em caso de E2 alto (se errar a mão na dose, vai zerar E2 e a situação só vai piorar).

 

Pode esperar uns colaterais do DHT também, acne, queda de cabelo, próstata e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zero sintoma de hipogonadismo e quer fazer TRT? repor o que?

 

Abaixo de 1 grama é TRT.:D

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...