Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro Torto?


fud

Posts Recomendados

Enquanto realizava uma pesquisa na internet sobre meu problema, li um texto publicado no endereço http://www.copacabanarunners.net/puxada.html e não pude deixar de comparar e questionar sobre minha condição.

Gostaria, se possível, de sua ajuda ou indicação para resolver o seguinte problema:

Pratico musculação há 4 anos e, de pelo menos 1,5 ano pra cá, venho sofrendo de dores que chegam a ser limitantes de movimentos em meu ombro (somente o esquerdo). A limitação citada é justamente referente a movimentos por trás da cabeça como a puxada, desenvolvimento de ombros ou mesmo quando me deito para dormir em determinadas posições, os quais me causam grandes desconfortos e dor.

Não se tratam de dores musculares, e sim um grande desconforto no ligamento que usualmente culminam em estálos sonoros, que acontecem praticamente sempre que tais movimentos são realizados.

Procurei um médico especialista em ombros e, para minha surpresa, todos os exames (inclusive ressonância) deram negativos para quaisquer lesões, sendo que a causa da dor foi diagnosticada como sendo uma condição congênita ("tendão frouxo").

O problema é que nunca havia sentido dor ou restrição alguma de movimentos apesar de sempre ter praticado esportes. Essa situação, pelo o que posso me recordar, teve início após uma ocasião quando de forma errônea executei um movimento na academia, que resultou em dor aguda nesse mesmo ombro. Não posso afirmar se ocorreu uma lesão ou não, pois na época não procurei ajuda profissional, simplesmente fiquei em repouso por uma ou duas semanas.

Hoje em dia tenho grandes dificuldades em realizar alguns movimentos, por exemplo voadores, pois, por mais que me concentre no movimento, me parece que a maior parte do peso está sempre apoiada no membro direito, o que resulta em maiores contrações e o consequente maior desenvolvimento do mesmo. Também reparo que ao tentar realizar diversos movimentos, como elevação lateral e rosca direta, meu ombro esquerdo parece estar mais alto que o direito. Essa sensação ocorre em praticamente todos os movimentos superiores, já que o ombro está sempre em uso, o que vem me prejudicando e muito.

Se houver algum comentário ou indicação de tua parte seria muito interessante e esclarecedor.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, se um ombro esta mais alto que o outro e desvio na coluna

sobre a dor... não faço idéia do que seja

então Pengo, só para acrescentar, esqueci de mencionar que a altura dos ombros só é desnivelada quando eu faço o movimento..

por exemplo, se estendo meus braços como um crucifixo (tipo cristo redentor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...