Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico pode baixar a imunidade?


Ericles96

Posts Recomendados

Salve galera.. não sei se é bitolagem minha, mas eu não tenho costume de usar multivitaminico e já usei poucas vezes. O que eu reparei é que quando eu começo a tomar diariamente, a minha imunidade parece que faz é cair, sei lá. Comecei a tomar há duas semanas e tô com sintomas de rinite. Só com alimentação eu nem lembro quando adoeci, mas agora que tô tomando multi me deparo com essa alergia. Também iniciei o uso de ômega 3 e é um suplemento que eu só usei uma vez há muito tempo. E aí pessoal, estes suplemetos podem ter algum colateal? Particularmente não sinto diferença alguma tomando eles. 

 

 

 

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/07/2022 em 16:54, Torf disse:

Não há ainda na literatura uma correlação entre o consumo de multivitamínicos e baixa imunidade. (Pelo menos que eu saiba)

Ou vai que tomar todas as vitaminas de uma só vez pode acontecer de algumas interferir na absorção de outras.. não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2022 em 23:28, baguncinha disse:

Sim. Vai morrer se continuar tomando isso. Não é brincadeira minha não 😱  https://jornal.usp.br/atualidades/consumo-excessivo-de-vitaminas-pode-causar-danos-a-saude/

 

Consumo excessivo de qualquer coisa, até de água, pode causar danos à saúde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2022 em 17:07, Ericles96 disse:

Ou vai que tomar todas as vitaminas de uma só vez pode acontecer de algumas interferir na absorção de outras.. não sei. 

Isso acontece sim mas em doses muito altas , além disso ñ absorver ñ significa que vai abaixar a imunidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 08:46, sdmnogueira123 disse:

Isso acontece sim mas em doses muito altas , além disso ñ absorver ñ significa que vai abaixar a imunidade 

No caso tô tomando o da growth apenas um após o almoço junto ao ômega 3 ultra deles também. Tô tendo uma crise de rinite, você acha que pode ter alguma correlação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...