Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre possivel inicio de TRT


Posts Recomendados

Ola a todos tudo bem? A mais ou menos um ano, venho sentindo todos os sintomas de baixa testosterona (libido, ereções fracas, sem energia, memoria fraca, leve depressao, sem vontade geral de fazer nada, quero apenas dormir, etc). Devido a esses sintomas no final do ano passado, fui em um clinico geral e foi pedido os exames de praxe, aonde os mesmos voltaram todos ok, menos a testo que estava em 213ng/dL, porem por ser clinico geral, no ponto de vista dele esta dentro do limite esperado, e qualquer duvida teria que conversar com um endocrino.

 

Fiz isso no inicio desse ano, o qual o mesmo solicitou novos exames ( março ) e pediu que eu perdesse peso, melhorase a alimentação e começasse academia. Dei uma melhorada na alimentação, e perdi em torno de 23Kgs, tenho 1,72m ( estava com 116kg ), porem os sintomas continuaram, nesse meio tempo comecei a tomar tribulus, iominbina, 5htp pra ver se melhorava meu estado geral, nao notei muita melhora, mas ok. 

 

Finalmente consegui fazer os novos exames, porem estou preocupado pois nao sei se o endocrino vai receitar TRT pra mim, e vai bater na tecla de emagrecer mais, ir para academia etc. Vale ressaltar que nao estou querendo inicar TRT pra fisico, mas sim para melhorar os sintomas acima descritos.

 

Entao se alguem puder dar uma olhada nos valores, e falar se é possivel uma TRT ou nao, agradeço. De qualquer forma dependendo do que o medico falar, to pensando seriamente em fazer por conta propria, pois os sintomas estao cada dia piores.

 

Exames feitos com 12h de jejum, primeira coleta as 08:30 da manha

Valores:

TESTOSTERONA TOTAL  294.75 ng/dl
TESTOSTERONA LIVRE 8,829 ng/dl

FSH 2,45 mUI/mL
LH  4,54 mUI/mL
PROLACTINA 9,99 ng/mL
ESTRADIOL MENOR QUE 15 pg/mL
SHBG 13,0 nmol/L
PSA 0,56 ng/mL
SDHEA 177 ug/dL
DHEA 2,4 ng/mL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perdeu 23kg e ganhou 100ng/dl de testosterona em menos de 4 meses, mesmo mantendo um belo déficit calórico.

Pense nisso e você vai saber a reposta da tua pergunta.

Estou no time do teu endócrino, tomara que ele continue batendo na tecla dos exercícios físicos e alimentação. Temos que aprender a valorizar bons profissionais.

 

Idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 14:24, Terceira Via disse:

Perdeu 23kg e ganhou 100ng/dl de testosterona em menos de 4 meses, mesmo mantendo um belo déficit calórico.

Pense nisso e você vai saber a reposta da tua pergunta.

Estou no time do teu endócrino, tomara que ele continue batendo na tecla dos exercícios físicos e alimentação. Temos que aprender a valorizar bons profissionais.

 

Idade?

 

33 Anos! Como disse, a minha procura aqui é pelos sintomas, que mesmo mais gordo antes de iniciar os primeiros exames, eu nao tinha nenhum dos sintomas. Tanto que emagreci, porem tenho todos os sintomas ainda. Mas te entendo perfeitamente, a ideia e continuar sim perdendo peso e entrar na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Causa e efeito.

 

Ok, vc está com a testo baixa e tem os sintomas. Mas será que a causa é simplesmente que o seu corpo não consegue produzir testosterona direito naturalmente? Ou será que a sua dieta é uma merda? Ou será que vc tá tão gordo que vc aromatiza toda a testosterona que produz? Ou será que a sua testo ainda está baixa porque vc está em déficit calórico e isso prejudica o seu perfil hormonal?

 

Como disseram aí, ficar se furando toda hora é uma merda. Primeiro tente entrar em forma, depois tu vê o que faz. Até aqui o teu médico agiu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 14:35, GordãoLanches disse:

Não é divertido ficar tomando agulhada, se você não tem pretensão de usar hormônios a longo prazo continua com o trampo. Não vai melhorar da noite pro dia mas já fez progresso.

 

Nao tenho problemas com agulhas nem nada, tanto que eu sei que se começar é bem provavel que vai ser pro resto da vida, e ta tudo certo, preciso resolver todos esses sintomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 14:08, totkk disse:

Entao se alguem puder dar uma olhada nos valores, e falar se é possivel uma TRT ou nao, agradeço. De qualquer forma dependendo do que o medico falar, to pensando seriamente em fazer por conta propria, pois os sintomas estao cada dia piores.

 

lê a primeira página do meu diário. 

 

Usei testosterona como último recurso, podia ter dado muito ruim.

E passei alguns perrengues com a saúde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 14:08, totkk disse:

FSH 2,45 mUI/mL
LH  4,54 mUI/mL

Pessoal só olha pra número de testosterona total e livre e acha q isso define TRT.

 

Mas reparou nas gonadotrofinas?

 

São elas q realmente definem a deficiência.

Teu eixo tá excelente.

Vc pode só ter um valor basal mais baixo de testosterona..

 

Mas como vc relata era obeso, estava sedentário.

Dieta e estilo de vida impactam demais em todos esses sintomas relatados e até mesmo na quantidade de testosterona como baixo carbo, álcool, gordura saturada, falta de minerais como zinco e selênio

 

Como está seu sono e descanso?

Sua tireóide?

 

Uma opinião baseada em evidências é fugir de ioimbina, ou se usa monitore a pressão arterial

Já vi saltar de 120/80 pra 160/100 em 20 dias, com rim só se brinca uma vez.

 

TRT não é Disney

Agulha a cada 7 ou 15 dias (100mg/sem ou 200mg/2 sem)

Exames frequentes pra monitorar hematocrito, DHT, E2, SHBG (isso uma bem feita)

É uma merda ficar rodando farmácia pra achar Deposteron (nunca vá com roupa de academia, simplesmente não te vendem)

 

Tem época que some da farmácia

Consulta pelo menos a cada 2 meses pra acompanhar e pegar receita

 

Lógico que a maioria não faz isso e mete underground por conta.

 

Eu fui entrar em TRT depois de 6 anos de perda de peso, se 134kg pra 85kg, de sedentarismo pra correr provas de 21k.

Sempre acompanhado em dieta e exercícios e médico, melhorou muito a Questão de testosterona e os sintomas mas no ano passado bateu tudo de novo e pior, fui ver e não tinha mais estímulo nenhum de LH e FSH, aí sim depois de 6 anos é q precisei de TRT e aos 41 anos.

 

TRT não é pra alguns meses é pro resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 15:04, cadumonteiro disse:

Pessoal só olha pra número de testosterona total e livre e acha q isso define TRT.

 

Mas reparou nas gonadotrofinas?

 

São elas q realmente definem a deficiência.

Teu eixo tá excelente.

Vc pode só ter um valor basal mais baixo de testosterona..

 

Mas como vc relata era obeso, estava sedentário.

Dieta e estilo de vida impactam demais em todos esses sintomas relatados e até mesmo na quantidade de testosterona como baixo carbo, álcool, gordura saturada, falta de minerais como zinco e selênio

 

Como está seu sono e descanso?

Sua tireóide?

 

Uma opinião baseada em evidências é fugir de ioimbina, ou se usa monitore a pressão arterial

Já vi saltar de 120/80 pra 160/100 em 20 dias, com rim só se brinca uma vez.

 

TRT não é Disney

Agulha a cada 7 ou 15 dias (100mg/sem ou 200mg/2 sem)

Exames frequentes pra monitorar hematocrito, DHT, E2, SHBG (isso uma bem feita)

É uma merda ficar rodando farmácia pra achar Deposteron (nunca vá com roupa de academia, simplesmente não te vendem)

 

Tem época que some da farmácia

Consulta pelo menos a cada 2 meses pra acompanhar e pegar receita

 

Lógico que a maioria não faz isso e mete underground por conta.

 

Eu fui entrar em TRT depois de 6 anos de perda de peso, se 134kg pra 85kg, de sedentarismo pra correr provas de 21k.

Sempre acompanhado em dieta e exercícios e médico, melhorou muito a Questão de testosterona e os sintomas mas no ano passado bateu tudo de novo e pior, fui ver e não tinha mais estímulo nenhum de LH e FSH, aí sim depois de 6 anos é q precisei de TRT e aos 41 anos.

 

TRT não é pra alguns meses é pro resto da vida.

 

Tireoide esta normal
Sono e descanso ok, durmo geralmente 8h por dia, e considero um bom sono. Como escrevi, antes de começar todo o processo, estava mais gordo ainda, e nao tinha problemas com nenhum desses sintomas, porem foram gradualmente aparecendo e estao ai fazem 1 ano ja, mesmo emagrecendo ( obvio que preciso perder mais peso ) e preciso começar a levantar peso ( faço apenas caminhadas, e exercícios leves, bike etc ). Porem no meu ponto de vista depois de mais de 4 meses eu ja tinha que ter visto uma melhora, tanto que nao tenho mais ereções matinais/ou em qualquer situação, "tesao" 0 tambem, como se eu estivesse me setindo um saco de bosta hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 14:14, totkk disse:

 

Tireoide esta normal
Sono e descanso ok, durmo geralmente 8h por dia, e considero um bom sono. Como escrevi, antes de começar todo o processo, estava mais gordo ainda, e nao tinha problemas com nenhum desses sintomas, porem foram gradualmente aparecendo e estao ai fazem 1 ano ja, mesmo emagrecendo ( obvio que preciso perder mais peso ) e preciso começar a levantar peso ( faço apenas caminhadas, e exercícios leves, bike etc ). Porem no meu ponto de vista depois de mais de 4 meses eu ja tinha que ter visto uma melhora, tanto que nao tenho mais ereções matinais/ou em qualquer situação, "tesao" 0 tambem, como se eu estivesse me setindo um saco de bosta hahahaha

 

Kkkk!!! Saco de bosta foi boa!!! É isso é uma merda mesmo!!! Mais pensa pelo lado de que, essa porra tem que voltar de forma natural!!!! Porque afinal, sentir vontade de transar, ter ânimo para viver, enfim, ser normal, deveria ser algo que simplesmente vc nem percebe e somente acontece!!! Continua no caminho sem utilizar medicação meu caro, começa a puxar ferro, manter sua rotina de exercícios aeróbicos e uma alimentação saudável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...