Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos e fotos na academia deveriam ser regulados ou até proibidos?


ohomemquevendeuomundo

Posts Recomendados

A academia deveria regular ou até proibir a gravação de vídeos ou fotos?

 

Problemas:

1) Filmar outras pessoas no plano de fundo sem autorização delas e postar publicamente com a tag da academia

2) Compromete o espaço para transitar na academia

3) Aumenta a demora para liberar a barra ou a máquina

4) Utilização de anilhas, halteres, ou qualquer outro equipamento para apoiar o telefone

5) Com essa onda de cancelamento e sinalização de virtude, esse tipo de coisa bizarra tem acontecido:

https://www.youtube.com/watch?v=zFtPJ_lbxto

 

Situações em que é aceitável:

1) Gravar o exercício para avaliar a execução

2) Gravar algum PR

3) Gravar algum movimento com intenção de estudo

4) Academias voltadas a esporte de levantamento de peso (LPO, PL, Crossfit, etc)

 

Acho que o grande problema é a grande quantidade de gente se filmando na academia com a intenção exclusiva de fazer conteúdo pra rede social. Isso tá ficando fora de controle. É claro que não tem problema o pessoal filmar um exercício pra avaliar execução, ou pra filmar um PR, ou outro motivo relacionado a esporte. Se quem quisesse gravar o vídeo, seja qual for a finalidade, tivesse bom senso e filmasse em algum horário que a academia estivesse mais vazia, acho que não incomodaria ninguém. O problema é que acontece o contrário: no horário de pico da academia, várias pessoas ficam se filmando fazendo vários exercícios exclusivamente por vaidade. Inclusive muito personal trainer tem filmado os alunos com frequência pra divulgar o seu serviço em rede social tb. Acontece na academia de vocês também? Algo deveria ser feito ou isso que tá acontecendo é só uma consequência natural de todo mundo ter uma câmera no bolso hoje em dia, e os incomodados é que deveriam procurar uma academia mais vazia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Apesar de achar esse negócio de ficar se filmando pra postar em rede social meio patético (nem uso redes sociais), a princípio pensei 'proibir se filmar? what the fuck?'. Mas frente aos argumentos expostos, sou obrigado a concordar.

 

Em 18/06/2022 em 18:18, ohomemquevendeuomundo disse:

O problema é que acontece o contrário: no horário de pico da academia, várias pessoas ficam se filmando fazendo vários exercícios exclusivamente por vaidade.

Vish, é o que mais tem. Otários e otárias alugando steps e halteres pra fazer arapuca pra tirar foto. Aí depois ainda dorme no equipamento enquanto fica mexendo no celular. Pra deixar mais lamentável, geralmente é o pessoal que tem shape de merda e mal cola na academia, ou some depois de 2 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 em 18:18, ohomemquevendeuomundo disse:

Se quem quisesse gravar o vídeo, seja qual for a finalidade, tivesse bom senso e filmasse em algum horário que a academia estivesse mais vazia, acho que não incomodaria ninguém.

 

Exatamente o que eu faço.

 

Só quero gravar meu rolê sem incomodar ngm...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentem a seguinte tecnica para quem fica ocupando maquinas/barra apenas pra tirar fotografia:

-" e ai', pode liberar so por um  momento pra quem quer realmente treinar, e posteriormente volta pra sua enrolacao"?

Acreditem, funciona... ;)

Quanto a proibir, nao concordo com proibicao, mas deve ser regulado. Aqui no Minnesota, tem academias que regulam de diversas formas, principalmente quando existe um grande fluxo de pessoas a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regulação estatal sobre videozinho de 30 segs na academia? Totalmente contra, político deve trabalhar com saúde, segurança e educação - e mesmo assim, sob estreita vigilância, agora, se o dono da academia estabelecer regras, ok.

 

Por aqui não tem quem fique tirando foto, porque a academia inteira tira sarro - fora que todo mundo é meio mal encarado, então se tem quem empaque um aparelho ou halter, logo já mandam um "opa, revezo contigo blz?" e a pessoa se toca

 

E do vídeo: malandro e assediador tem em todo canto, filmando ou não continuam a existir, só aconteceu de nessa época em que as pessoas têm mais câmeras eles aparecem mais (se bem que no vídeo só parecia ser uma mina querendo biscoito mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 em 18:18, ohomemquevendeuomundo disse:

A academia deveria regular ou até proibir a gravação de vídeos ou fotos?

 

Problemas:

1) Filmar outras pessoas no plano de fundo sem autorização delas e postar publicamente com a tag da academia

2) Compromete o espaço para transitar na academia

3) Aumenta a demora para liberar a barra ou a máquina

4) Utilização de anilhas, halteres, ou qualquer outro equipamento para apoiar o telefone

5) Com essa onda de cancelamento e sinalização de virtude, esse tipo de coisa bizarra tem acontecido:

https://www.youtube.com/watch?v=zFtPJ_lbxto

 

Situações em que é aceitável:

1) Gravar o exercício para avaliar a execução

2) Gravar algum PR

3) Gravar algum movimento com intenção de estudo

4) Academias voltadas a esporte de levantamento de peso (LPO, PL, Crossfit, etc)

 

Acho que o grande problema é a grande quantidade de gente se filmando na academia com a intenção exclusiva de fazer conteúdo pra rede social. Isso tá ficando fora de controle. É claro que não tem problema o pessoal filmar um exercício pra avaliar execução, ou pra filmar um PR, ou outro motivo relacionado a esporte. Se quem quisesse gravar o vídeo, seja qual for a finalidade, tivesse bom senso e filmasse em algum horário que a academia estivesse mais vazia, acho que não incomodaria ninguém. O problema é que acontece o contrário: no horário de pico da academia, várias pessoas ficam se filmando fazendo vários exercícios exclusivamente por vaidade. Inclusive muito personal trainer tem filmado os alunos com frequência pra divulgar o seu serviço em rede social tb. Acontece na academia de vocês também? Algo deveria ser feito ou isso que tá acontecendo é só uma consequência natural de todo mundo ter uma câmera no bolso hoje em dia, e os incomodados é que deveriam procurar uma academia mais vazia? 

Eu sou totalmente contra qualquer regulamentação principalmente de uma coisa tão boba,a justiça no Brasil já é algo falho, obsoleto e ineficiente e caro , imagina se todo mundo fosse recorrer a mesma por qualquer motivo torpim.

Nesse caso pra mim seria mais questão de educação e conscientização ,as pessoas que tiram fotos e fazem vídeos no mínimo deveriam usar algum recurso pra borrar ou esconder os rostos dos demais.

Ou ficaria a cargo dos estabelecimentos,na verdade se tivesse uma ferramenta que já escondesse os rostos dos demais nessas redes sociais, já ficaria bem melhor.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa de imbecil querer qualquer regulamentação…

 

irmaozinho, cuida da tua vida, tu certamente não é nenhum bodybuilder que vai ser atrapalhado porque alguém

te filmou no fundo ou porque tirou a tua concentração…

 

achou algo ruim, tem uma coisa que sempre resolve, chega na pessoa e fala: irmão tu tá me atrapalhando, ou não quero aparecer, ou da pra liberar a máquina que quero usar…

 

Agora se tu é incel tímido que nao consegue ter um diálogo, aí fica difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente, soh uma discussão.

 

Sem dúvida há argumentos para ambos os lados, mas particularmente acho que sempre que começamos a tolher demais a liberdade alheia a coisa fica perigosa.

 

Em relação a aparecer ao fundo, em uma foto no parque com a sua família também haverá gente, em filmagens de reportagens e afins há gente, acho que fica impossível regular em uma democracia.

 

Dentro do espaço da academia acho que vale o bom senso e a boa educação, e se o cara/mina que estiverem gravando n tiverem ambos sempre dá pra dar um jeitinho de forma inteligente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mane regulamentar video, que piada mais pronta hein.

 

Se alguem ta alugando equipamento e te incomoda vai la e pede pra revezar com a pessoa que logo ele se apressa.

 

Eu mesmo vira e mexe estou filmando meus agachamentos afim de ver execução e estabilidade, mas taco o celular no chao apoiado na garrafa dagua e nao leva nem 10 segundos. Atrapalha ninguem

Editado por Pacote-san
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...