Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tireoide


Posts Recomendados

Salve galera!

A Tireoide tem um papel crucial na saúde como um todo principalmente para quem treina tanto o objetivo seja para Hipertrofia ou perda de gordura, por exemplo um indivíduo com Hipertiroidismo tem muito dificuldade ou quase nula de ganha peso, e o Hipotireoidismo tem muito dificuldade em perder peso.
Por isso a mportância de deixar a tireoide regulada.

Apos vários estudos com bases científicas criei esse tópico a vocês, talvez espante alguns, estarei aqui para responder dúvidas.

 

1) Tireoide de Hashimoto
Onde se tem o Anti Tpo elevado, é doença auto imune que ataca a tireoide.
INTESTINO
A causas mais frequentes são GLÚTEN: Quando você ingeri glúten tem uma proteína chamada (gliadina) e a estrutura molecular dela é idêntica a transglutaminase uma enzima que tem na tiroide, e a gliadina é capaz de ir além da parede intestinal e cair na corrente sanguínea, e seu corpo vê como uma ameaça, e começa atacar a tireoide.

Fonte: https://www.genesisperformancechiro.com/blog/2019/9/26/why-ditching-gluten-and-dairy-may-help-your-autoimmune-thyroid-disease?format=amp

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7353203/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30060266/

 

2) DENTÁRIO
Amálgamas ( contaminação por mercúrio), canal mal tratado podem elevar citocinas pró inflamatórias e desencadear o Hashimoto, você deve tratar os dentes.
Fonte: https://thyroidpharmacist.com/articles/dental-triggers-hashimotos/

 

3) Hipotireoidismo 
FERRITINA
Mais comum em mulher, principalmente aquelas que tem grande fluxo menstrual, onde perde muito sangue e consequente a perca do ferro, e sem o ferro a tireoide não faz seu trabalho.
Nesse caso, deve repor o ferro e tratar o fluxo menstrual que tem a ver com predominância estrogênica, alto consumo de carboidratos que eleva a insulina.
Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6166193/

 

4) DEFICIÊNCIA DE VITAMINAS E MINERAIS Micronutrientes
A deficiência de Iodo, Vitamina d3, Tirosina, selênio, cobre, b12 e Folate. Pode causar hipotireoidismo nesse caso deve suplementar.
A microbiota influencia a absorção de minerais relevantes para a tireoide, incluindo iodo, selênio, zinco e ferro. Todos eles desempenham um papel no suporte da função tireoidiana e há uma ligação clara entre a disfunção tireoidiana e os níveis alterados desses minerais.

Fonte: https://www.palomahealth.com/learn/how-vitamin-deficiencies-affect-hypothyroid-patients

 

5)Vermes e Parasitas, Primeiro de tudo, é importante entender que a maioria das infecções parasitárias não resultará em hipotireoidismo. Mas certos parasitas podem desencadear uma resposta autoimune e, portanto, se alguém tiver uma predisposição genética para a tireoidite de Hashimoto, ter uma infecção parasitária pode levar ao desenvolvimento dessa condição. E muitos casos de tireoidite de Hashimoto resultarão em hipotireoidismo subclínico, que ao longo do tempo pode progredir para hipotireoidismo evidente. Portanto, um parasita geralmente não afeta diretamente a glândula tireoide, mas afeta o sistema imunológico, o que, por sua vez, faz com que ele danifique a glândula tireoide, levando assim ao hipotireoidismo.
https://Pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26230132/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4249314/ (1)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11755426/ (2)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26230132 (3)

https://www.cdc.gov/parasites/amebiasis/pathogen.html (4)

http://www.cdc.gov/parasites/giardia/index.html (5)

http://www.cdc.gov/parasites/crypto/general.html (6)

http://www.cdc.gov/parasites/hookworm/index.html (7)

http://www.cdc.gov/parasites/pinworm/gen_info/faqs.html (8)

http://www.cdc.gov/parasites/dipylidium/index.html (9)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2620636/ (10)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20922415 (11)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24712468 (12)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24532574 (13)

 

6)GRANDE CONSUMO DE FLÚOR E CLORO
O peso molecular do flúor e cloro são mais leve que o iodo, se você tiver muito consumo de flúor e cloro, seu corpo irá pegar cloro e flúor para fazer o hormônio tireoidiano, e você terá sintomas de hipotireoidismo mas seus exames estarão normais.
Oque fazer para isso não ocorrer ? 
Trocar seu sal refinado por sal marinho integral.
Não usar desodorante que contém alumínio 
E o mais importante, Sempre use pasta de dente sem flúor, o flúor tem a capacidade de calcificar a tireoide e também a glândula pineal.
Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5805681/

https://deliciouslyorganic.net/swimming-pool-chlorine-fluoride-bromide-halogens-thyroid/

http://www.opus.net/water/chlorinated-water-thyroid-disorders/

 

7) LDN Naltrexona para tratar https://www.harborcompounding.com/the-interplay-between-low-dose-naltrexone-and-hashimotos-thyroiditis

a LDN tem propriedades anti-inflamatórias que podem negar as possíveis causas básicas mencionadas acima (ou seja, estresse emocional, diabetes, toxinas, obesidade, etc.) e o aumento da função endorfina pode ajudar a modular o sistema imunológico. Ao diminuir a concentração de citocinas inflamatórias, reduzir a atividade das interleucinas e diminuir o IFN-a e o TGF-a (marcadores inflamatórios), acredita-se que a LDN poderia melhorar a função tireoidiana tanto na hipófise quanto nas células periféricas. Esses mecanismos fisiológicos demonstraram melhorar ainda mais a conversão de T4 em T3 Ativo. Além disso, a LDN demonstrou inibir as células que causam o processo de autoimunidade.

Para quem faz uso de Levotiroxina Sódica (Sintético), fique sabendo que o corpo tem dificuldade de converter o T4 em t3 pois o peso molecular da Levotiroxina sódica é muito mais pesado do que o nosso natural, sempre optem por tiroxina bioidêntica que tem mesma estrutura que a do nosso corpo.
Por isso muitas pessoas estão com exames normais, mas com sintomas de hipotireoidismo, por conta do Levotiroxina.
Fontes: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23072197/

 

Não use nenhum remédio sem prescrição médica.
Não interrompe o uso de medicamento sem comunicar seu médico.

Editado por Will sant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...