Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato primeiro contato com hormônios - Enantato e Deca


Danielbarros

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. O objetivo desse tópico é relatar uma experiência negativa no meu primeiro contato e aplicação de hormônios, colher relatos e opiniões de usuários que apresentaram problemas similares e discutir as possibilidades e motivos de tantos sintomas negativos.

 

Idade - 23

Peso - 82

Altura - 1,74

BF - 18%

Tempo de Treino - 5 anos

Ciclo -  Enantato 375mg/ sem - 1ml segunda, 0.5ml quinta (250mg/ ml)

Deca - 400mg/ sem - 1ml segunda, 0.5ml quinta (300mg/ ml)

 

Tive transtorno de ansiedade e síndrome do pânico em 2020 (pouco depois do inicio da pandemia, onde comecei a trabalhar home office), após o abuso de drogas recreativas, especificamente o Ecstasy, tendo passado com psiquiatra e feito tratamento com inibidor de receptação de serotonina, o que me ajudou na ansiedade, mas me fez aumentar muito a fome por doces, algo que juntamente com a falta de exercícios físicos por conta do coronavírus, foi o motivo de ganho de gordura rápido em pouco tempo (sai de 16% em fevereiro de 2020 para 24% em junho). No inicio de 2021 tive alta e descontinuei o uso do ISRS.

 

Já estava planejando em começar a ciclar no final de 2019/  inicio de 2020, mas a pandemia adiou meus planos. Fiquei sem treinar por 6 meses no período da pandemia (de fevereiro até agosto), e o ganho de Bf nesse período ansioso só reforçou minha vontade de utilizar esteroides, mas aguardei ate esse ano para realmente planejar o ciclo, pois queria recuperar parte da massa perdida no período pandêmico e diminuir um pouco o bf. Passei de 24% de bf em 2020 para 18% agora em fevereiro, quando decidi começar o ciclo realmente.

Fiz exames de sangue antes do ciclo (colesterol, tireoide, urina, função hepática...)  e consultei com um nutricionista esportivo, montando uma dieta para cutting. Os exames estavam todos normais, não realizei exames de testosterona e estradiol, mas tenho quase certeza que estavam dentro da normalidade.

Escolhi o lab under GPharma, pela onda de vários atletas famosos e de ponta estarem sendo patrocinados pela marca nos últimos meses.

 

Fiz a primeira aplicação segunda, dia 14/02 21h, após chegar do treino e tomar banho. Realizei assepsia com álcool 70, e com uma seringa de 5ml e agulha 30x7, tirei 1ml de enantato do bujão e mais 1ml da deca. Na hora de tirar a deca, formaram muitas pequenas bolhas de ar na seringa, mas decidi aplicar mesmo assim pois tinha lido que não tinha problema. Troquei a agulha para 25x7 e introduzi no vasto lateral a 5 palmos do joelho. Realizei a aspiração a mais ou menos 0.2ml de seringa, onde veio vácuo e nada de sangue, então injetei o óleo rapidamente (talvez meu erro). Puxei a agulha após uns 15seg veio um pouco de sangue,  que estancou rápido. Após a aplicação limpei novamente o local com álcool 70 e massageei suavemente. A aplicação foi tranquila e não doeu nada.

Mais ou menos 10min depois fui jantar, 150g de frango, 150g de salada e 0 carbo. Jantei rápido (em +- 10min) e depois fui sentar na cama para olhar o celular.

 

Uns 5min após ter sentado (de 15 a 20 minutos após a aplicação), senti como se tivesse subido algo de baixo para o peito rapidamente. Nisso puxei o ar como se tivesse uma rápida asma (mais ou menos quando levamos um susto e inspiramos rapidamente o ar). Levantei rapidamente da cama, minha visão brevemente escureceu e senti um aperto do lado direito do peito, nisso veio o desespero. O peito parecia estar pesado e tinha a sensação de que qualquer hora iria desmaiar. Tive que avisar meus pais pois tive medo de ter feito algo errado e estar morrendo, ai o desespero se instaurou na casa. Com meus pais gritando parece que fiquei pior, o aperto no peito aumentou e comecei a ficar sem ar e me sentir tonto, e uma sensação de morte horrível difícil de explicar, nisso fomos para o hospital.

 

No caminho de casa para o hospital eu melhorava e piorava, do nada batia uma sensação ruim e desespero, que desejava sair do carro para andar e respirar, mas aguentei até chegar.

Cheguei no hospital me sentindo muito mal, fui descer do carro e minha perna direita estava mole e tremula, sem sustentação. Demorei uns 40min para ser atendido, e nesse tempo melhorei. Falei o ocorrido para o medico no pronto socorro, ele mediu minha pressão e fez um eletrocardiograma na hora. Tudo normal, disse que poderia ter sido somente ansiedade, então fui para casa dormir. Nisso já suspendi o ciclo.

 

No dia seguinte estava bem, então a noite fui treinar e adivinhem... Voltando da academia para casa, comecei a passar mal no carro, sentir falta de ar e sensação de desespero, fui novamente ao pronto socorro. Contei para o medico o que ocorreu no dia anterior e falei que tinha medo de ter feito uma aplicação errada, ele solicitou um raio-x do pulmão para descartar embolia e prescreveu um Diazepam oral (ansiolítico) para acalmar. O resultado do exame deu normal, então fui para casa dormir.

 

No terceiro dia após a aplicação estava me sentindo bem, me senti com mais foco, visão parecia mais aberta, meu humor parecia melhor e comecei a sentir muito calor no corpo e incomodo no testículo esquerdo. A noite fui treinar e após o treino estava sentindo a libido alta, então resolvi dar um fap. Aqui aconteceu algo que achei estranho, o sêmen veio aguado e totalmente transparente, parecendo água. Estranhei pois pensei que não seria possível inibição da espermatogênese tão rapidamente assim..

Nos outros dias senti o mesmo que no terceiro dia + formigamento nas pernas e espasmos, contrações involuntárias constantes na perna esquerda (a aplicação foi na direita).

Passei alguns dias bem, ate sábado (5 dias após a aplicacao), onde comecei a sentir falta de ar e meio tonto, como se precisasse puxar o ar com mais força para respirar. Nisso os formigamentos nas pernas estavam mais incômodos, notei também que começaram a sair muitas espinhas nas costas e ombro, algo que nunca tive.

Dois dias depois, segunda (uma semana da aplicacao), comecei a sentir formigamento no braço esquerdo e aperto no peito, batendo um desespero, tendo que ir no pronto-socorro novamente. Chegando lá constataram que minha pressão estava 16x9, e por conta dos sintomas, rapidamente me levaram para o acolhimento, deitei em uma maca, fizeram eletrocardiograma e exame de sangue, onde foi descartado trombose e ataque do coração. Me deram anti-inflamatório na veia, e os formigamentos diminuíram.

Depois desse dia parece que essas crises pioraram, então busquei um cardiologista e angiologista. Exames de sangue, coração e veias normais, me recomendaram consultar psiquiatria.

Fui no psiquiatra, e foi receitado o ISRS Escitalopram, para conter as crises. Infelizmente as crises pioraram, e fui parar no hospital mais 3x.]

 

Resultado de uma única aplicação -  Após quase 2 meses, tenho crises de pânico quase diariamente, mesmo tomando 10mg de Escitalopram, já estou 1 mês sem treinar e me alimentando muito mal, comendo muito pouco. Ou seja, perdi massa magra e desenvolvi síndrome do pânico, primeira experiência com hormônios só não foi pior que uma inflamação ou uma aplicação errada realmente..

 

 

 

 

Editado por Danielbarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algo que também percebi após 3 semanas foi o aumento no calibre das veias dos pulsos e surgimento de pequenas varizes nos pés. 

Vou responder para o tópico não ficar muito grande.

 

Hipóteses:

 

1- Sou sensível a andrógenos e quando os hormônios caíram na corrente sanguínea, ou talvez por terem absorvido muito rápido, por uma aplicacao rápida e massagem, desencadearam ansiedade, algo que eu já era pré-disposto a ter. 

 

2 - Tive uma síndrome vasovagal após a aplicação (hipótese levantada pelo angiologista) 

 

3 -  Tive uma microembolia, por conta das bolhas de ar na seringa (hipótese levantada pelo angiologista)

 

4 - Drogas super dosadas, ou ao invés de ser deca, tinha testo no vial, então apliquei 500mg de testo de uma vez (isso poderia explicar o desconforto nos testículos, alteração do sêmen e aparecimento de espinhas após uma única aplicação). 

 

5 - Alergia a algum composto ou solvente.

 

6 - Drogas falsas ou de má qualidade.

 

 

Alguém para levantar outras hipóteses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na humildade amigo, Esquece isso tudo e vai treinar com intuito de qualidade de vida, passa por profissional monte uma dieta e um bom treino e cuida da sua saúde mental, se estabiliza! Não é a hora certa para isso ou isso não é para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/04/2022 em 17:49, Robson07 disse:

Mano acho q não foi a aplicação em si q causou tudo isso. Foi teu psicológico. Mas como o mano disse, melhor não mexer com isso por enquanto.

Eu ia falar isso mesmo

Tudo foi psicológico, vc já tem esse problema e agravou e tipo, nunca tome trembolona, que aí vc depois que parar vai querer se matar, entrar em depressão etc. Fica só na testo que é melhor e o sêmen sair aguado é normal, mas com enantto rápido assim acho estranho,  usei propionato para pedalar e sim bateu rápido saindo água, só sei que n engravidei uma mulher que ejaculei dentro, mas foi tbm a terceira trepada com ela do dia né, testo estava batendo kkkkk era 50mg tsd de propionato total 350mg semana, era um lab de fundo de quintal que logo depois o cata foi preso. 

Fica só na testo mesmo em baixa dose que não dá nada e faz aeróbico leve, pedala na bike e fica vendo série no celular, bike é melhor que não tem impacto no joelho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 em 21:56, Danielbarros disse:

Algo que também percebi após 3 semanas foi o aumento no calibre das veias dos pulsos e surgimento de pequenas varizes nos pés. 

Vou responder para o tópico não ficar muito grande.

 

Hipóteses:

 

1- Sou sensível a andrógenos e quando os hormônios caíram na corrente sanguínea, ou talvez por terem absorvido muito rápido, por uma aplicacao rápida e massagem, desencadearam ansiedade, algo que eu já era pré-disposto a ter. 

 

2 - Tive uma síndrome vasovagal após a aplicação (hipótese levantada pelo angiologista) 

 

3 -  Tive uma microembolia, por conta das bolhas de ar na seringa (hipótese levantada pelo angiologista)

 

4 - Drogas super dosadas, ou ao invés de ser deca, tinha testo no vial, então apliquei 500mg de testo de uma vez (isso poderia explicar o desconforto nos testículos, alteração do sêmen e aparecimento de espinhas após uma única aplicação). 

 

5 - Alergia a algum composto ou solvente.

 

6 - Drogas falsas ou de má qualidade.

 

 

Alguém para levantar outras hipóteses?

1- Acredito que eles nao desencadearam a ansiedade mas sim você já ficou ansioso com todo o processo, ideia, aplicação... ainda ficou com medo de ter feito algo errado, já tem um histórico de problemas psiquiatricos/ansiedade e ai aconteceu isso...

 

2- É uma hipótese, mas acho improvavel, porque se fosse isso, teria ocorrido na hora como você relatou mas não iria voltar a ocorrer vários dias depois e com todos esses sintomas.

 

3- Não sei opinar.

 

4- Não causaria isso tão rapidamente mesmo sendo essa suposta dosagem.

 

5- Existe um mundo de sintomas mais comuns caso você tivesse alergia a algum componente que não foram relatados por você, não que descarte mas...

 

6- Mercado paralelo = Roleta russa, não importa se é de ''distribuidor confiável'' (Sem demonizar claro). Nesse caso ai, você acha que botou algo no corpo, na realidade não tem como você saber (só pegando e levando em algum lugar que avalie os compostos e etc).

 

Sobre as dores no peito.. como você fez exame e não constatou nada, a outra hipótese mais provavel que colabora muito com a sua idade e história é realmente uma crise de ansiedade.

 

Como falaram, treina, faz aeróbico, segue uma boa dieta e se cuida. No mais é isso.

 

Obs: Caso algum dia queira utilizar de novo, faça exames, busque um médico para te supervisionar, conte sobre esse episódio e etc.

 

Melhoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que você tenha ficado ansioso pra botar o shape que perdeu depois dessa pandemia. Acontece que o transtorno de síndrome do pânico não tem cura. Com tratamento constante e longo os sintomas desaparecem, mas não deve ser apenas baseado em medicação. Continue sendo acompanhado pelo psiquiatra, nutricionista esportivo e se puder faça terapia com um psicólogo. Volte pra academia com o cutting e sem recursos ergogênicos até botar sua cabeça no lugar. Os resultados serão mais demorados mas ajudarão você a se reestabelecer. Quando estiver bem avalie novamente a necessidade de ciclar. Pelo seu relato entendi que você suspendeu em 2021 e agora teve uma recaída que, como a rapaziada falou, deve estar associada a sua saúde mental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas opiniões pessoal.

Estou consultando com psiquiatra e psicólogo, ainda tenho crises quase todos os dias, mas estou melhorando.

Quando eu estiver estabilizado, voltado a treinar e estar com um bom nível de treino novamente, tentarei usar apenas testo pra ver como meu corpo responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 16:52, Navy disse:

Eu ia falar isso mesmo

Tudo foi psicológico, vc já tem esse problema e agravou e tipo, nunca tome trembolona, que aí vc depois que parar vai querer se matar, entrar em depressão etc. Fica só na testo que é melhor e o sêmen sair aguado é normal, mas com enantto rápido assim acho estranho,  usei propionato para pedalar e sim bateu rápido saindo água, só sei que n engravidei uma mulher que ejaculei dentro, mas foi tbm a terceira trepada com ela do dia né, testo estava batendo kkkkk era 50mg tsd de propionato total 350mg semana, era um lab de fundo de quintal que logo depois o cata foi preso. 

Fica só na testo mesmo em baixa dose que não dá nada e faz aeróbico leve, pedala na bike e fica vendo série no celular, bike é melhor que não tem impacto no joelho 

Kkkkkk se confiar na testo pra te deixar infértil e não usar camisinha, daqui a pouco alguma vai bater na sua porta falando que vc é o pai… kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já tive um problema parecido no primeiro ciclo...

 

Logo na primeira aplicação de 250mg de enan Lander, depois de 02 dias minha senti os batimentos acelerados. Pressão estava 16/9, suspendi e com o tempo voltou ao normal.

 

06 meses depois (atualmente), minha pressão voltou a ficar desregulada (15/9,14/8/13/9) e estou sentindo os batimentos mais fortes. Detalhe, sem nenhum uso de esteroides.

 

Imagino que seja por conta de ansiedade, trabalhava em um ambiente estressante na época, além do uso de estimulantes recreativos...

 

Treino há quase 10 anos e confesso que isso me desanimou um pouco, mas continuo treinando e tentando superar esta fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...