Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shawn Rhoden morre aos 46 anos - surpresa ou tragédia anunciada?


Godofredo27

Posts Recomendados

Acho que o titulo é autoexplicativo, vemos muitos bodybuilders morrendo, mas parece estar mais frequente, BEM mais do que a "média" e nesse caso, um Mr Olympia recente, conhecido por destronar o Phil Heath, morre assim, do nada, é de se assustar, ou já era esperado? Bora falar sobre ai, bater um papo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E não duvido que mais atletas morram.

 

Com o esporte em alta nos últimos anos, a evolução do shape "freak" e alta competitividade, leva os caras a se entupirem de diuréticos e termogênicos, que na minha opinião são piores que a testosterona e seus derivados. 

 

Só olhar os protocolos dos últimos atletas que morreram. 

 

Eu sinceramente espero que a morte desses atletas sirva de exemplo para os que abusam, e que volte os shapes + estéticos e - freak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2021 em 13:18, TheAlchemist.coach disse:

Eu sinceramente espero que a morte desses atletas sirva de exemplo para os que abusam, e que volte os shapes + estéticos e - freak.

com eles premiando a aberração do big ramy todo ano? 😕 acho difícil, mas também espero seja, a classic e a 212 estão ganhando bastante repercussão comparada a Open, vamos ver
Em relação a morte do Shawn, ele já tinha dado algum sinal que nós soubemos? ou foi do nada como foi pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2021 em 13:23, Godofredo27 disse:

com eles premiando a aberração do big ramy todo ano? 😕 acho difícil, mas também espero seja, a classic e a 212 estão ganhando bastante repercussão comparada a Open, vamos ver
Em relação a morte do Shawn, ele já tinha dado algum sinal que nós soubemos? ou foi do nada como foi pra mim?

até então não teve nenhum resultado oficial da morte.

teoria era depressão ( suicido)  ou ataque cardíaco.

 

tive conhecido que morreu ao tentar ajudar empurrar carro.  ( teve um ataque cardíaco) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, é muito complicado atribuir "predisposição" pra fisiculturistas competitivos.

 

Quase nada na rotina de um pro condiz com longevidade. Até quando o cara está de "férias", ele ainda está forçando o corpo ou mente de alguma forma.

 

Mistura isso a uma atividade competitiva, onde o vencedor leva dinheiro e fama, e teremos isso por um bom tempo ainda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas psicológicos são comuns em um ambiente de alta pressão. Acompanhou as olimpíadas? Muita gente ali alegou estafa com toda a pressão. Então o esporte vai continuar triturando os atletas, e não vejo isso mudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2021 em 15:35, Verdura disse:

Problemas psicológicos são comuns em um ambiente de alta pressão. Acompanhou as olimpíadas? Muita gente ali alegou estafa com toda a pressão. Então o esporte vai continuar triturando os atletas, e não vejo isso mudando.

No caso você está partindo do pressuposto que foi suicídio?
Ou já foi confirmado isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2021 em 15:45, Godofredo27 disse:

No caso você está partindo do pressuposto que foi suicídio?
Ou já foi confirmado isso?

 

 

Não sei, pode ter sido, mas quando o atleta tem complicações de saúde por excesso de drogas, diuréticos ou dietas severas tem toda relação com esta pressão de ser o melhor. Neste caso o fisiculturismo é até pior que as outras modalidades, uma vez que o referencial acaba por ditar a rotina de todos os outros atletas, e muitas vezes o referencial é um cara, por exemplo, com uma tolerância maior a drogas e ou a dietas restritivas. É mais perigoso pois os atletas costumam ir ao limite em cada preparação, e este limiar tem sido esticado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...