Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito da musculação e dieta em outras áreas da vida


frxavier

Posts Recomendados

Vocês sentem também que realizando musculação e dieta adequadamente acaba afetando em outras áreas da sua vida, no sentido de ser mais determinado, disciplinado, etc?

 

Não sei se acontece apenas comigo, mas se estou alinhado na academia, fazendo os treinos certinhos, além de estar seguindo a dieta, faz com que eu seja mais organizado e focado em meus estudos e trabalho.

 

Parece que dá uma refinada na disciplina, há alguma explicação para isso?

 

Li um livro há um tempo atrás, chamado O Poder do Hábito, em que sustentava a tese de arrumar a cama pela manhã faz com que você seja mais disciplinado, pois começando o dia da forma certa, faz com que a pessoa não queira "errar" e isso acaba afetando positivamente em todo o dia.

 

Enfim, fica a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2021 em 17:38, frxavier disse:

Vocês sentem também que realizando musculação e dieta adequadamente acaba afetando em outras áreas da sua vida, no sentido de ser mais determinado, disciplinado, etc?

 

Não sei se acontece apenas comigo, mas se estou alinhado na academia, fazendo os treinos certinhos, além de estar seguindo a dieta, faz com que eu seja mais organizado e focado em meus estudos e trabalho.

 

Parece que dá uma refinada na disciplina, há alguma explicação para isso?

 

Li um livro há um tempo atrás, chamado O Poder do Hábito, em que sustentava a tese de arrumar a cama pela manhã faz com que você seja mais disciplinado, pois começando o dia da forma certa, faz com que a pessoa não queira "errar" e isso acaba afetando positivamente em todo o dia.

 

Enfim, fica a discussão.

 

Sim, principalmente pela dieta. A capacidade de resistir a uma compulsão alimentar e/ou comer algo por disciplina, dá uma sensação de controle absurda. 

 

Mas em outras áreas tipo social?

Se vc não vive com gente com a mesma mentalidade é um saco. Todo canto é gente querendo se reunir para comer porcaria e beber. No final, ou você acaba cedendo um pouco ou se torna aquele chato que ninguém chama pra nada pq sabem que vc vai recusar. (Sou o primeiro no bulking, mas não consumo álcool. E o segundo em cutting)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...