Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre fazer cardio no bulking


D.Saimon

Posts Recomendados

Estou em bullking, sou um ectomorfo. Tenho 1.87 de altura e atualmente 89kg. Não faço cardio pois tenho facilidade em perder peso e tenho receio que se fizer possa perder peso e conseqüentemente catabolisar porem recentemente vi canais no YouTube dizendo que o cardio pode influenciar na perda de gordura mesmo o cara estando em superavit calorico.

 

Minha dieta está em torno de umas 5000kcal por dia.

Arroz; ovos e frango; legumes; frutas.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deve fazer Cardio sim! principalmente por melhorar sua resposta insulínica, é importante para que seu organismo consiga usar essas calorias ingeridas com mais facilidade, não somente, mas também para síntese de proteínas que constroem sua musculatura... 

 

5k de calorias não tais conseguindo ganhar peso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 00:24, kkmultes disse:

Deve fazer Cardio sim! principalmente por melhorar sua resposta insulínica, é importante para que seu organismo consiga usar essas calorias ingeridas com mais facilidade, não somente, mas também para síntese de proteínas que constroem sua musculatura... 

 

5k de calorias não tais conseguindo ganhar peso? 

Sim, estou conseguindo ganhar peso com 5k de caloria.

Eu não faço cardio por medo do catabolismo porem no treino de perna sinto falta de ar ao fazer o agachamento!!!Força eu tenho pôrem sinto muita falta de ar entre as series.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 01:15, D.Saimon disse:

Sim, estou conseguindo ganhar peso com 5k de caloria.

Eu não faço cardio por medo do catabolismo porem no treino de perna sinto falta de ar ao fazer o agachamento!!!Força eu tenho pôrem sinto muita falta de ar entre as series.

 

 

 

 

 

ficar ofegante entre as séries de agachamento pesado é algo super normal! descanso entre as séries é justamente pra se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardio ajuda na recuperação, perda de gordura e até mesmo na questão da saúde sexual que você vivia reclamando ao usar hormônios (provavelmente teu coração não estava aguentando as mudanças causadas pelos hormônios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardio é essencial em qualquer fase, ajuda na recuperação, sensibilidade a insulina, lipólise/oxidação, maior eficiência do metabolismo e etc...

 

E um detalhe, não é por que você faz lipólise, que você vai perder gordura, muitas vezes a gordura volta a ser estocada, para perder ela é preciso estar em déficit calórico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...