Postado 6/06/2021 às 19:51 06/6, 2021 Salve rapazeada! Sabemos que o anastrozol deve ser consumido em jejum, pois não pode haver ação da insulina pra ele ser absorvido corretamente. Tenho realizado cardio em jejum pela manhã e tomado o anastro nessa hora, porém estou pensando em começar a tomar whey antes do cardio. Logo tenho a dúvida, o principal nutriente que causa ação da insulina é o carboidrato, porém a proteína tbm causa uma pequena ação correto? Caso sim, este pequeno estímulo da insulina seria capaz de atrapalhar a absorção do anastro?
Postado 6/06/2021 às 20:37 06/6, 2021 41 minutos atrás, Ivan Hernandes disse: Salve rapazeada! Sabemos que o anastrozol deve ser consumido em jejum, pois não pode haver ação da insulina pra ele ser absorvido corretamente. Tenho realizado cardio em jejum pela manhã e tomado o anastro nessa hora, porém estou pensando em começar a tomar whey antes do cardio. Logo tenho a dúvida, o principal nutriente que causa ação da insulina é o carboidrato, porém a proteína tbm causa uma pequena ação correto? Caso sim, este pequeno estímulo da insulina seria capaz de atrapalhar a absorção do anastro? A princípio vai ocorrer absorção mesmo com alimentos, só vai lentificar o processo...isso ocorre com muitos fármacos. Existem casos de interação entre medicamento-alimento com certeza, mas eu não vejo isso como verdade absoluta no caso dos inibidores de aromatase. Sobre o estimulo de secreção de insulina, pode ocorrer com outros macronutrientes também. @Fox te responderá melhora essa daí.
Postado 6/06/2021 às 21:16 06/6, 2021 O que tem a ver a insulina com a absorção? Insulina está no meio interno (sangue) e a absorção ocorre no meio externo (intestino). Não existe essa interferência. Desconheço que o anastrozol deve ser tomado em jejum, nunca li algo do tipo, mas aceito estar errado, se puder postar a fonte seria de grande valia. O que a alimentação pode fazer é acelerar ou atrasar a absorção do medicamento, o que dependendo do fármaco pode ser benéfico ou não, no caso do anastro não faz diferença. Apenas desaconselho tomar medicamentos junto de café ou leite, pois ambos podem sim atrapalhar a absorção de algumas coisas. E sim, whey protein estimula bastante a insulina. https://duduhaluch.com.br/whey-estimula-mais-insulina-que-pao-branco/
Postado 6/06/2021 às 21:34 06/6, 2021 Não tem problema ingerir o anastro com comida. Já tive esse debate com os professores da minha pós, o anastro teria uma "melhor" absorção por estar em meio ácido, fora que de estômago vazio não terá interferência de algum nutriente ou alteração de ph do estômago. E a insulina não tem nada a ver a absorção de medicamentos. Conclusão: Não tem problema tomar em jejum ou alimentado, nesse caso ele fará o esperado sem problema. Editado 6/06/2021 às 21:38 06/6, 2021 por TheAlchemist.coach
Postado 8/06/2021 às 11:42 06/8, 2021 sério que tem gente que se preocupa com isso tem atleta campeão que não liga pra isso e tem meros mortais que acham que isso vai ser algo significativo no resultado final... não amigo, não se importe com isso.. abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar