Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipos existem ?


Otaldov9

Posts Recomendados

Publicidade

“Ain, eu tenho o metabolismo lento. Bom é do fulano que come que nem um saco sem fundo e não engorda.”

 

Realidade: um passa o dia inteiro sentado no trabalho ou deitado no sofá em casa e não mexe o braço nem pra varrer um chão ou lavar uma louça; o outro se movimenta bastante, faz inúmeras atividades manuais e dá mais de 10 mil passos por dia só no trabalho.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pimpolhoman disse:

“Ain, eu tenho o metabolismo lento. Bom é do fulano que come que nem um saco sem fundo e não engorda.”

 

Realidade: um passa o dia inteiro sentado no trabalho ou deitado no sofá em casa e não mexe o braço nem pra varrer um chão ou lavar uma louça; o outro se movimenta bastante, faz inúmeras atividades manuais e dá mais de 10 mil passos por dia só no trabalho.

 

Velho, eu trabalho o tempo todo sentado, faço pouco ou nenhum cárdio, como mais de 3300kcal/dia, e meu BF se mantém super baixo. Só pra ilustrar que existe a individualidade genética. Por mais que os modelinhos "ecto, meso, endo" estejam de certa forma superados, não podemos excluir isso.

 

Quer ver outra coisa que muita gente ignora? A estrutura do indivíduo. Se pegar minhas medidas de punho, joelho, tornozelo, vocês vão ver que são pequenas, ou seja, tenho uma estrutura leve.

 

Obs: lavo a louça e varro a casa, pelo menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Velho, eu trabalho o tempo todo sentado, faço pouco ou nenhum cárdio, como mais de 3300kcal/dia, e meu BF se mantém super baixo. Só pra ilustrar que existe a individualidade genética. Por mais que os modelinhos "ecto, meso, endo" estejam de certa forma superados, não podemos excluir isso.

 

Quer ver outra coisa que muita gente ignora? A estrutura do indivíduo. Se pegar minhas medidas de punho, joelho, tornozelo, vocês vão ver que são pequenas, ou seja, tenho uma estrutura leve.

 

Obs: lavo a louça e varro a casa, pelo menos isso.

Eu tenho medidas de punho tornozelo e joelhos largas mas tenho o metabolismo acelerado também pq tenho fome pra karalho e nao engordo se eu comer até ficar saciado, mas se eu comer a mais do que to com fome engordo bem rapido e se eu comer menos do sufuciente pra ficar saciado perco peso rapido também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Velho, eu trabalho o tempo todo sentado, faço pouco ou nenhum cárdio, como mais de 3300kcal/dia, e meu BF se mantém super baixo.


Pode ter certeza que seu metabolismo não tem nada de especial. Você com certeza não é tão inativo quanto fez parecer esse relato.

 

Quer saber como é a realidade de uma pessoa que diz que tem metabolismo ruim? É aquele homem ou mulher que tem uma péssima higiene de sono, trabalha que nem um zumbi nas primeiras horas da manhã, no modo super lento, é devagar até pra responder um bom dia, sempre que pode tira um cochilo, em casa só fica deitado, muito provavelmente tem sintomas de depressão e ansiedade, demora pra pegar no sono e come bem mais do que acredita comer por que tem fissura alimentar devido a todo esse quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que as pessoas não entendem é que a menor das mudanças de hábito faz toda a diferença no saldo calórico diário. Aquele colega da firma que é hiperativo e trabalha falando pelos cotovelos e batendo o pé sem parar obviamente vai ter um gasto calórico muito maior do que alguém que anda que nem um zumbi por aí. Cada coisinha assim vai se somando pra fazer a diferença no final do dia ou no total da semana. Mas as pessoas resumem todas essas diferenças a ter metabolismo rápido ou devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Pode ter certeza que seu metabolismo não tem nada de especial. Você com certeza não é tão inativo quanto fez parecer esse relato.

 

Quer saber como é a realidade de uma pessoa que diz que tem metabolismo ruim? É aquele homem ou mulher que tem uma péssima higiene de sono, trabalha que nem um zumbi nas primeiras horas da manhã, no modo super lento, é devagar até pra responder um bom dia, sempre que pode tira um cochilo, em casa só fica deitado, muito provavelmente tem sintomas de depressão e ansiedade, demora pra pegar no sono e come bem mais do que acredita comer por que tem fissura alimentar devido a todo esse quadro.

 

Não digo que seja especial, digo quem tenho essa particularidade. Acho que são poucos que com a minha rotina e dieta manteriam o BF ao redor de 10%. E alguns ficariam roliços (temos exemplo aqui no fórum, de caras que consomem 2000-2500kcal, com cárdios diários, e não conseguem baixar de 14% o BF).

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alex Ruiz disse:

 

Não digo que seja especial, digo quem tenho essa particularidade. Acho que são poucos que com a minha rotina e dieta manteriam o BF ao redor de 10%. E alguns ficariam roliços (temos exemplo aqui no fórum, de cara que consomem 2000-2500kcal, com cárdios diários, e não conseguem baixar de 14% o BF).


Tem um viés aí, que é que você já está com 10% de BF. Enquanto o outro cara está com mais de 14% de BF. Fazer cutting e manutenção são duas realidades distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Tem um viés aí, que é que você já está com 10% de BF. Enquanto o outro cara está com mais de 14% de BF. Fazer cutting e manutenção são duas realidades distintas.

 

A questão é que nunca precisei de esforço pra baixar BF, entendeu? Na "pior" avaliação que fiz na vida, época em que ainda comia de tudo, não fazia dieta, meu BF tava em 12 vírgula alguma coisa. E isso é individualidade, é genética.

 

Acho que a resposta pro tópico seria: não, o que existe é individualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

A questão é que nunca precisei de esforço pra baixar BF, entendeu?


Se você nunca teve mais de 12% de BF vc não pode dizer que já PRECISOU se esforçar pra abaixar BF. Pode ter certeza que se vc tivesse que sair de 20%+ ia ser totalmente diferente.

 

Quando a gente tá em cutting por muito tempo e depois de já ter perdido um bom peso, o nosso corpo começa a nos convencer a se movimentar menos. Mas não é o metabolismo que tá diminuindo. São os hábitos que estão mudando. A pessoa não tem metabolismo ruim. Ela apenas está num momento em que os estímulos que ela recebe a convencem a ter hábitos pouco ativos. Se ela tiver a oportunidade de ter os mesmos estímulos diários que você, ela vai ter a mesma manutenção de peso que você tem. Não vai ser a genética dela que vai mudar.

 

Isso é observado facilmente por pessoas que já tiveram o BF muito alto e hoje tem o BF baixo e tem que apenas manter. Agora elas consomem muito mais calorias do que consumiam em cutting e mesmo assim não engordam de novo, óbvio. E a genética não mudou.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...