Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genética


Karpov1

Posts Recomendados

Na minha escola tinha um adolescente magro com todos gomos do abdômen visiveis e tals, e tinha uns meninos sem definição, tipo eu, mas tb bem magros. Dai todos nós passamos a treinar. Hoje, aquele menino magrelo definido tá até subindo no palco nos campeonatos de men's physique e ficando no TOP 5 e os outros magrelos, tipo eu, até ganhamos volume com treino, mas a definição continua ruim. 

 

A impressão que to tendo é: sempre que eu vejo um magrelo definido, quando ele começa academia, cresce lindamente. Sempre que eu vejo um magrelo sem definicao que começa academia, ele cresce inchando. Parece que isso é culpa da genética, mesmo, como se ela decidisse 90% disso e não tivesse como alguem normal desejar competir na mens, por exemplo? 

Editado por Karpov1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dificil, do meu ponto de vista a genetica tende a mostrar suas vantagens e desvantagens quando voce já está num "nivel mais alto".

 

Se está falando de competição ai sim, a magica real, só acontece pra aqueles que nasceram pra isso, mas infelizmente voce vai saber isso só quando tentar levar seu corpo a esse limite.

 

Agora se ta falando só de começar a treinar e uns ficam mais definidos e outros não, pode ser da alimentação, retenção de liquidos, fato de nao ter musculos no abdomen, e outras variantes bem simples de manipular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citado acima, genética depende de muitos fatores.

 

Eu quando comecei a treinar 6,5 anos atrás, por exemplo, já era maior que os de minha idade na época, hoje devido ao que minha genética, me proporciona muitos acham que sou hormonizado mesmo eu não sabendo o por que já que não tenho nada fora do padrão.

 

Ela ajuda sim, mas alimentação e outros complementos que irão ajudar em questão de definição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores erros da galera é ficar se comparando com outras pessoas. Sempre existirá alguém maior ou mais definido que você rsrs

Você precisa pensar o quanto você evoluiu nesse tempo es e comparar com o "seu eu" de quando começou a treinar. Se o cara compete provavelmente (99% de chance) faz uso de AES, considere isso (não que se resuma somente a isso, mas é um fator importante).

 

Quanto a genética, quem tem, tem. Não tem jeito, o caminho sempre será facilitado. Quem não tem, se dedica o dobro e evolui desse jeito. Veja o CR7, ele não tem o mesmo talento do Messi, mas ele é muito disciplinado e profissional, o que faz com que ele praticamente se iguale ao Messi em diversos aspectos.

 

Mas isso não tem nada a ver com ser magrelo e definido. Isso pode ser impressão, pois definição dá impressão de ser maior mesmo, chama mais atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu treinei na adolescência tinha mais dois amigos que treinavam junto comigo. A minha genética é razoável, a de um amigo era boa e a do outro, ruim. 

Eu me dediquei pouco naquela época, o da genética boa treinava firme mas não fazia dieta, e o da genética ruim era focado como um míssil teleguiado. 

 

Resultados:

No começo eu trinquei rapidao (sou magro), o da genética boa progrediu cargas e deu aquela inchada de músculo de powerlifter, e o da genética ruim parece que nem tava treinando. Mas isso foi só no começo. O tempo foi passando, eu fiquei estagnado, o da genética boa melhorava bem de pouquinho, e o da genética ruim meteu o shape!

 

Então é como disseram acima, genética influencia bastante mas não é determinante. O cara de genética ruim pode chegar num shape legal, mas vai ter que se dedicar mais. Claro que comparar fulano com ciclano é embaçado, e a si mesmo com Beltrano também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...