Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passando mal no treino de perna

Nevrop

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde, treino a quase 3 meses e de uns 4-5 treinos de perna pra cá venho passando mal sempre, no final do treino começo a ficar fraco e ter ânsia de vômito, já tentei comer 1 hr antes do treino, 2 horas antes, 1:30 antes e ir sem comer e todas as vezes passei mal, como eu vou a pé pra academia e gasto 40 min de ida, se eu for comer 1 hr antes do treino, eu como espero 20 min e vou. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado e de algumas dicas do que melhorar.

Como antes do treino:

150gr de arroz

60gr de feijão

100gr de frango

Meu treino de perna:

Leg press

Leg press horizontal

Cadeira abdutora

Cadeira adutora

Glúteos máquina

Cadeira extensora

Mesa flexora 

Agachamento na máquina articulada

Postado

Tbm passava mal no treino de perna e optei por dividir a perna em dois dias.

Treino posterior, pantu e glúteos na terça e quadríceps e adutor no sábado. Às vezes ainda passo mal, mas é "normal" até certo ponto, significa q vc deu o seu máximo.

Perna é um treino mt desgastante.

Postado

E assim, o homem descobriu o verdadeiro treino de pernas.

Igual o amigo acima disse - é normal até certo ponto mas é bom monitorar para ver se não é algo a "mais" aí te atrapalhando.

No mais, sucesso e continue treinando fortemente as pernas!

Postado (editado)

uma coisa é você sentir dor e cansaço no treino de pernas que precisa ser difícil mesmo, agora ter ânsia de vômito sempre definitivamente não é normal. 
perceba como está a postura do seu core durante esses treinos, talvez você esteja fazendo movimentos desnecessários na parte do estômago. 

Editado por LucasLincoln
Postado
10 minutos atrás, frxavier disse:

Tbm passava mal no treino de perna e optei por dividir a perna em dois dias.

Treino posterior, pantu e glúteos na terça e quadríceps e adutor no sábado. Às vezes ainda passo mal, mas é "normal" até certo ponto, significa q vc deu o seu máximo.

Perna é um treino mt desgastante.

Nem importo de passar mal por treinar pesado, meu medo é estar comendo errado antes do treino e sla acabar vomitando no meio da academia kkkkk

Postado
1 minuto atrás, LucasLincoln disse:

uma coisa é você sentir dor e cansaço no treino de pernas que precisa ser difícil mesmo, agora ter ânsia de vômito sempre definitivamente não é normal. 
perceba como está a postura do seu core durante esses treinos, talvez você esteja fazendo movimentos desnecessários na parte do estômago. 

Vou ficar de olho nisso, até o 6 exercício eu estava de boa, chegou no 7 exercício eu já estava passando mal, mas mesmo assim falei que ia terminar o treino, cheguei no último que foi a extensora só dei conta de 3 séries, sai da academia e tive que sentar num lugar lá e esperar melhorar kkk

Postado

Extensora eu tenho vontade de gritar, chega o batimento cardíaco vai a milhão. Eu sentia nausa no leg press mas era pq eu descia mto e acabava de alguma forma afetando meu estomago 

Postado

Irmão você tem algum problema relacionado com o estômago/digestão, sempre sentir ânsia não é normal não kkkk. Treino de perna é o mais fudido e insano, ter tontura baixar a pressão é padrão, se não acontecer é pq tá treinando fofo.

Postado

Mas, falando sério, achei seu treino um pouco volumoso. 8 exercícios pra perna acho meio desnecessário. De qualquer forma, meus treinos de perna são tão pesados quanto o seu, aparentemente, e nunca tive essa sensação.  Eu tento sempre me hidratar muito, dia de perna bebo 1~2l de água durante o treino e tento sempre respirar corretamente. 

Postado
2 horas atrás, Igor__ disse:

Irmão você tem algum problema relacionado com o estômago/digestão, sempre sentir ânsia não é normal não kkkk. Treino de perna é o mais fudido e insano, ter tontura baixar a pressão é padrão, se não acontecer é pq tá treinando fofo.

Então to treinando certo KKKKKKK, o que não falta é pressão baixa 

Postado
8 minutos atrás, Nevrop disse:

Então to treinando certo KKKKKKK, o que não falta é pressão baixa 

Kkkkkk mas vê essa questão da ânsia de vômito cara, isso não é normal com frequência e acaba prejudicando bastante o teu legday.

Postado

tira três exercicios

diminui cargas

aumenta tempo de descanso entre series

come uma paçoca

Postado
2 horas atrás, Igor__ disse:

Kkkkkk mas vê essa questão da ânsia de vômito cara, isso não é normal com frequência e acaba prejudicando bastante o teu legday.

Eu estava pensando em 1 coisa aqui agorinha, quando eu n passava mal eu n comia a refeição com feijão, era só arroz e frango, vou tirar no próximo treino e testar pra ver oq vira.

Postado
36 minutos atrás, Nevrop disse:

Eu estava pensando em 1 coisa aqui agorinha, quando eu n passava mal eu n comia a refeição com feijão, era só arroz e frango, vou tirar no próximo treino e testar pra ver oq vira.

Olha, pode ser isso mesmo, feijão da uma fermentada no estômago, tem gente que não se dá muito bem.

Postado

Eu também passava muito mal no treino de pernas, mas consegui resolver da seguinte forma:

1 primeiro exercício tem que ser o agachamento livre, pois é o exercício composto mais puxado de todo o treino de pernas, sendo que no começo do treino você está 100% descansado, então sempre comece por ele 

2 aumente o descanso entre as séries, nada de começar outra série se a respiração ainda estiver muito ofegante devido a uma série anterior. 30 segundos a mais em uma ou outra série não vai te prejudicar

3 não adote altas repetições nos exercícios de pernas, prefira aumentar a carga e fazer 5-8 repetições no máximo

4 beber água logo após terminar uma série, isso pra evitar que vc beba água e logo em seguida inicie outra série, o que sempre causa um mal estar dependendo do exercício 

Postado
20 horas atrás, Nevrop disse:

Nem importo de passar mal por treinar pesado, meu medo é estar comendo errado antes do treino e sla acabar vomitando no meio da academia kkkkk

Quanto tempo antes do treino é sua última alimentação?

Postado
13 horas atrás, Nevrop disse:

Quanto tempo dura seu treino de pernas?

Postado
2 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Quanto tempo antes do treino é sua última alimentação?

Quando como 1 hr antes do treino, eu como espero 20 min e vou, ai é 40 min a pé até a academia totalizando 1 hr.

Postado
3 horas atrás, Guilherme651 disse:

Eu também passava muito mal no treino de pernas, mas consegui resolver da seguinte forma:

1 primeiro exercício tem que ser o agachamento livre, pois é o exercício composto mais puxado de todo o treino de pernas, sendo que no começo do treino você está 100% descansado, então sempre comece por ele 

2 aumente o descanso entre as séries, nada de começar outra série se a respiração ainda estiver muito ofegante devido a uma série anterior. 30 segundos a mais em uma ou outra série não vai te prejudicar

3 não adote altas repetições nos exercícios de pernas, prefira aumentar a carga e fazer 5-8 repetições no máximo

4 beber água logo após terminar uma série, isso pra evitar que vc beba água e logo em seguida inicie outra série, o que sempre causa um mal estar dependendo do exercício 

Vlw pelas dicas vou experimentar, geralmente tento fazer 4x15 em todos os 8, claro que nem sempre vai os 15 tento ir sempre até a falha pq eu pego o máximo de peso que eu suporto , tb começo outra serie mesmo estando ofegante, e tb as vezes bebo água e já começo uma série.

Postado
50 minutos atrás, Nevrop disse:

Quando como 1 hr antes do treino, eu como espero 20 min e vou, ai é 40 min a pé até a academia totalizando 1 hr.

Normalmente quanda a refeição é tão próxima ao treino se priorizar carboidratos, pois proteínas, gorduras e fibras aumentam o tempo de digestão 

A maioria das pessoas que faz uma das refeições principais necessita entre 3 e 6 horas para digeri-la,se possível tente consumir principalmente carboidratos de alta absorção para que eles sejam digeridos até o treino

Postado

O quanto é normal passar mal no Leg day? Tipo, quais sintomas são esperados e quais sintomas indicam que algo vai mal? 

Postado

Hoje foi treino de perna e eu quase vomitei umas 4 vezes kkkkkk, percebi que comer coisas mais leves e colocar pouca/nada de proteína ajuda ou anula essa vontade de vomitar (não recomendo comer ovo nem carne vermelha, nesse caso, entraria somente o frango e Whey), em contrapartida a fome bate no meio de treino.

Mesmo dando 3 minutos de descanso entre cada serie não adianta, talvez eu teste tomar somente maltodextrina ou Waxy Maize e esperar uns 45 minutos.

Postado

Se você não passa mal no treino de pernas, você está treinando errado.

Postado
9 horas atrás, Thomas William disse:

Hoje foi treino de perna e eu quase vomitei umas 4 vezes kkkkkk, percebi que comer coisas mais leves e colocar pouca/nada de proteína ajuda ou anula essa vontade de vomitar (não recomendo comer ovo nem carne vermelha, nesse caso, entraria somente o frango e Whey), em contrapartida a fome bate no meio de treino.

Mesmo dando 3 minutos de descanso entre cada serie não adianta, talvez eu teste tomar somente maltodextrina ou Waxy Maize e esperar uns 45 minutos.

Eu tirei o feijão e comi 150 gr de arroz e 100 gr de frango hj antes do treino de perna e dessa vez n passei mal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...