Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral não desenvolve de jeito algum, dicas?

thWill_

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desde que comecei a treinar, peitoral nunca foi meu forte e nem chegou perto de ser... Em todos os treinos dou meu máximo, chego a falha em todas as séries, já utilizei e utilizo técnicas mais "avançadas" (ponto zero, drop-set, bi-set, FST7) e mesmo assim, nada de diferença nem nas cargas e nem visualmente, estagnei com 45kg (15kg de cada lado + barra de 15kg) no supino a uns 5-4 meses. 

Alguma dica? Ou é apenas genética e não tem o que fazer mesmo kkkkk

Obs- Treino ABC2x, composto de 24 series semanas para peitoral, sendo supino, voador (ou crucifixo) e crossover na polia alta.

Editado por Thomas William
Postado

Você treina a quantos anos ?

Eu acho 24 séries na semana um número relativamente alto pra alguém natural que não tem uma boa maturidade muscular pra conseguir sobrecarregar a musculatura, no mais esqueça ponto zero fst7 isso são técnicas que não te geram mais intensidade, foque em progredir cargas, se faz 3x10 no supino troque por 5x6 assim tira conseguir colocar mais carga e o número de repetições irá permanecer o mesmo assim gerando uma sobrecarga mais progressiva, com o tempo vai conseguir fazer 10rep com o peso que fazia 6 e assim vai sucetivamente.

Postado
7 minutos atrás, yCARE- disse:

Eu acho 24 séries na semana um número relativamente alto pra alguém natural que não tem uma boa maturidade muscular pra conseguir sobrecarregar a musculatura, no mais esqueça ponto zero fst7 isso são técnicas que não te geram mais intensidade, foque em progredir cargas, se faz 3x10 no supino troque por 5x6 assim tira conseguir colocar mais carga e o número de repetições irá permanecer o mesmo assim gerando uma sobrecarga mais progressiva, com o tempo vai conseguir fazer 10rep com o peso que fazia 6 e assim vai sucetivamente.

Sinceramente, reduzi o volume semanal, aumentei pra 2x a frequencia de peito, e to full carga, recebi elogios do peitoral e sempre foi ridiculo. VOu continuar batendo pra ver se aumenta mais.

Tenta isso bro.

Postado

eu coloquei o peso do seu perfil (80kgs) no https://symmetricstrength.com para checar o seu supino, e mesmo que você faça 10 reps de 45kgs no supino reto você ainda seria classificado como untrained. então das duas, uma:

1. você está treinando algo errado, provavelmente relacionado a forma que você faz os exercícios, e por isso não consegue estimular um crescimento. você sente o seu peito quando está fazendo o supino ou o crucifixo? consegue sentir ele cansando ou é mais os braços? 

2. você tem alguma doença genética que impede o seu peito de crescer. as chances disso são remotas e realisticamente não precisamos considerar essa possibilidade. 

pede pra alguém olhar a sua forma, vá assistir vídeos, tente criar uma boa conexão neural com seus músculos. 

Postado
15 minutos atrás, yCARE- disse:

Já não utilizo mais ponto zero, FST7 comecei a utilizar recentemente porém não gostei muito, provavelmente não tenho nenhum tipo de encurtamento nessa área.

Fazer 6 repetições máxima é foda por que treino sozinho, mas vou tentar, no caso, quanto tempo de descanso eu posso deixar? Músculos grandes como peitoral e quadríceps sempre sinto demorarem mais para fazer o mesmo número de repetições da série anterior.

Treino a quase 7 meses, porém, como eu disse, praticamente desde que eu comecei a fazer supino a carga continua a mesma.

Postado
8 minutos atrás, Guimers disse:

Sinceramente, reduzi o volume semanal, aumentei pra 2x a frequencia de peito, e to full carga, recebi elogios do peitoral e sempre foi ridiculo. VOu continuar batendo pra ver se aumenta mais.

Tenta isso bro.

A maioria erra nisso, pessoal tem mania de copiar treino de vídeo no yt mas não leva em consideração sua consciência corporal, seu tempo de treino, se usa ergogênicos, o volume total de treino.

É sempre mais preferível começar pelo liminar mais baixo pra conseguir ir aumentando, agora nego já mete 25-30 sets na semana e fica sem saída.

Postado

Eu também era meio travado com cargas, fui forçando mais repetições até chegar na 12ª e aí aumentava o peso, diminuia as repetições e forçava denovo até chegar na 12ª

Ficar no mesmo peso por 5 meses eu nunca tinha visto, pelo jeito você deve estar treinando de forma errada porque nesse tempo você teria ganho mais força nos tríceps e ombros que te dariam mais força pra fazer o supino.

Se estagnou por 4~5 meses porque não trocou o treino?

Postado
Agora, Thomas William disse:

Já não utilizo mais ponto zero, FST7 comecei a utilizar recentemente porém não gostei muito, provavelmente não tenho nenhum tipo de encurtamento nessa área.

Fazer 6 repetições máxima é foda por que treino sozinho, mas vou tentar, no caso, quanto tempo de descanso eu posso deixar? Músculos grandes como peitoral e quadríceps sempre sinto demorarem mais para fazer o mesmo número de repetições da série anterior.

Treino a quase 7 meses, porém, como eu disse, praticamente desde que eu comecei a fazer supino a carga continua a mesma.

Cara pode descansar de 2-3 minutos em exercícios compostos tranquilo, esses exercícios como supino agacho remadas foque em descansar mais e progredir carga dentro do possível não atrapalhando a execução óbvio, e deixe os isoladores por fim do treino aí sim pode descansar 1min por set, sinto que consegui evoluir muito assim pode te ajudar.

Postado
10 minutos atrás, Guimers disse:

Tenta isso bro.

Já treino 2x na semana... Vocês recomendariam quantas séries semanais caso faça um treino sempre utilizando repetições mais baixas e mais carga

9 minutos atrás, LucasLincoln disse:

eu coloquei o peso do seu perfil (80kgs) no https://symmetricstrength.com para checar o seu supino, e mesmo que você faça 10 reps de 45kgs no supino reto você ainda seria classificado como untrained. então das duas, uma:

1. você está treinando algo errado, provavelmente relacionado a forma que você faz os exercícios, e por isso não consegue estimular um crescimento. você sente o seu peito quando está fazendo o supino ou o crucifixo? consegue sentir ele cansando ou é mais os braços? 

2. você tem alguma doença genética que impede o seu peito de crescer. as chances disso são remotas e realisticamente não precisamos considerar essa possibilidade. 

pede pra alguém olhar a sua forma, vá assistir vídeos, tente criar uma boa conexão neural com seus músculos. 

Deveria considerar a idade de 15 anos também kkkkk. Sempre sinto braço quando vou fazer algum exercício isolador de peitoral como o voador ou o crossover, na parte inferior da lateral do ombro... Supino eu não sinto tanto peitoral, mesmo contraindo as escápulas e fazendo o movimento controlado.

Postado (editado)
5 minutos atrás, Bruuninho disse:

Eu também era meio travado com cargas, fui forçando mais repetições até chegar na 12ª e aí aumentava o peso, diminuia as repetições e forçava denovo até chegar na 12ª

Ficar no mesmo peso por 5 meses eu nunca tinha visto, pelo jeito você deve estar treinando de forma errada porque nesse tempo você teria ganho mais força nos tríceps e ombros que te dariam mais força pra fazer o supino.

Se estagnou por 4~5 meses porque não trocou o treino?

Troquei o treino, MUITAS VEZES, utilizava 18 séries semanais e outros exercícios (supino, supino inclinado, crucifixo com halter)

Obs- senti o tríceps dar uma pequena melhorada e o ombro também deu uma melhorada... O problema é o peitoral msm

Editado por Thomas William
Postado

Eu faço no treino 1 :

Supino reto com barra - 2 series aquecendo e subindo carga, + 4 series pesadas de 5 a 7 reps. 2 a 5mins de descanso

Paralelas - 4 series pesadas de 8 as 12 reps, se fizer as 12, poe peso ou caneleira. 1 a 3 mins de descanso, treino em 2, entao o cara faz, eu tomo um folego e vou.

Treino 2:

Supino inclinado com barra - 2 series aquecendo e subindo carga, + 4 series pesadas de 5 a 7 reps. 2 a 5mins de descanso

Crucifixo reto - 4 series pesadas de 8 as 12 reps, se fizer as 12, aumenta o peso.1 a 3 mins de descanso

Tenta um treino com periodização de força e compostos pesados, no meu diario ta sempre relatado uma curiosidade, sempre que eu subo carga no agacho livre, minha força no supino remada e ohp aumenta, as vezes ta faltando isso.

Postado
2 minutos atrás, Guimers disse:

Eu faço no treino 1 :

Supino reto com barra - 2 series aquecendo e subindo carga, + 4 series pesadas de 5 a 7 reps. 2 a 5mins de descanso

Paralelas - 4 series pesadas de 8 as 12 reps, se fizer as 12, poe peso ou caneleira. 1 a 3 mins de descanso, treino em 2, entao o cara faz, eu tomo um folego e vou.

Treino 2:

Supino inclinado com barra - 2 series aquecendo e subindo carga, + 4 series pesadas de 5 a 7 reps. 2 a 5mins de descanso

Crucifixo reto - 4 series pesadas de 8 as 12 reps, se fizer as 12, aumenta o peso.1 a 3 mins de descanso

Tenta um treino com periodização de força e compostos pesados, no meu diario ta sempre relatado uma curiosidade, sempre que eu subo carga no agacho livre, minha força no supino remada e ohp aumenta, as vezes ta faltando isso.

Minha carga no agachamento livre aumenta uns 2-4kg a cada treino com o mesmo número de repetições kkkk e recentemente teve uma melhora visual considerável

Postado

@yCARE- Quantas séries semanais acha legal utilizar caso eu adira treinar utilizando cargas mais altas e repetições mais baixas? E utilizar 2 isoladores e 1 composto (como está agora) ou 2 compostos e 1 isolador?

Postado
4 minutos atrás, Thomas William disse:

@yCARE- Quantas séries semanais acha legal utilizar caso eu adira treinar utilizando cargas mais altas e repetições mais baixas? E utilizar 2 isoladores e 1 composto (como está agora) ou 2 compostos e 1 isolador?

Com certeza 2 compostos e um isolador, como treina a pouco tempo (não querendo ofender) precisa criar o músculo pra depois lapidar explicando de uma maneira mais grosseira, pode fazer duas variações de supino reto/inclinado e um crucifixo Cross Over, Peck deck pra finalizar, eu faria de uns 15sets pra músculo grande deixaria pelo menos umas 8 semanas pra analisar se seria necessário o aumento, o que me ajuda e pode te ajudar é anotar as cargas e as repetições no bloco de notas do celular, assim já tem uma margem pra carga utilizada e acaba não "queimando" séries até achar a carga que fez 8 reps por exemplo e sempre buscar progredir, não precisa ser o aumento de carga toda semana mas as repetições também já aumentam a intensidade ou seja fez 5 sets com 30kg e 7reps poderia fazer 30kg e 8-9reps que também é uma progressão pois aumentou o volume total de trabalho.

Postado
13 minutos atrás, yCARE- disse:

Com certeza 2 compostos e um isolador, como treina a pouco tempo (não querendo ofender) precisa criar o músculo pra depois lapidar explicando de uma maneira mais grosseira, pode fazer duas variações de supino reto/inclinado e um crucifixo Cross Over, Peck deck pra finalizar, eu faria de uns 15sets pra músculo grande deixaria pelo menos umas 8 semanas pra analisar se seria necessário o aumento, o que me ajuda e pode te ajudar é anotar as cargas e as repetições no bloco de notas do celular, assim já tem uma margem pra carga utilizada e acaba não "queimando" séries até achar a carga que fez 8 reps por exemplo e sempre buscar progredir, não precisa ser o aumento de carga toda semana mas as repetições também já aumentam a intensidade ou seja fez 5 sets com 30kg e 7reps poderia fazer 30kg e 8-9reps que também é uma progressão pois aumentou o volume total de trabalho.

3x5-6 supino

3x5-6 supino declinado

3x8 crossover na polia alta

Já tentei utilizar repetições mais baixas em exercícios isoladores, não sinto tanto o músculo quanto utilizar as 8-12 re

Postado

Esquece essas séries avançadas, tu não é avançado.... quem faz supino com 15 de cada lado é iniciante do iniciante. 

Foca em progredir carga, vou te passar um treino aqui: Suponhamos que tu treine o músculo 2x na semana:

Supino reto com barra: 1x aquecimento 5xcarga máxima que tu conseguir entre 6-8(aqui tu foca em progredir a carga a cada treino, mesmo que seja 1-2kg)

Supino inclinado com halter: 4x10-8

peck deck: 4x15-12

Crosa over 4x12-10

Postado
2 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Esquece essas séries avançadas, tu não é avançado.... quem faz supino com 15 de cada lado é iniciante do iniciante. 

Foca em progredir carga, vou te passar um treino aqui: Suponhamos que tu treine o músculo 2x na semana:

Supino reto com barra: 1x aquecimento 5xcarga máxima que tu conseguir entre 6-8(aqui tu foca em progredir a carga a cada treino, mesmo que seja 1-2kg)

Supino inclinado com halter: 4x10-8

peck deck: 4x15-12

Crosa over 4x12-10

34 séries semanais?

Postado
1 hora atrás, Thomas William disse:

Troquei o treino, MUITAS VEZES, utilizava 18 séries semanais e outros exercícios (supino, supino inclinado, crucifixo com halter)

Obs- senti o tríceps dar uma pequena melhorada e o ombro também deu uma melhorada... O problema é o peitoral msm

De forma a te ajudar recomendo que de uma vista d'olhos no ebook do Caio Bottura "O guia do treinamento natural" VC encontra em alguns sites gratuitos em formato PDF... Assim consegues montar um melhor treino e compreender melhor o que o pessoal está dizendo.

Em relação ao peito, é algo a ver, pois eu também estava na mesma situação que a sua e consegui sair, consigo ver evolução tudo graças a dieta e descanso que dou ao músculo para ele poder crescer... 

Tente fazer a técnica Ponto Zero, ajudará bastante

Postado (editado)
53 minutos atrás, Thomas William disse:

34 séries semanais?

12 séries músculos grandes 8 séries músculos pequenos...

Total de 24 grandes semanais 

16 pequenos semanais

Nada mais que isso, se for natural claro 

Editado por Visitante
Postado
6 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Simmm

Caraca, 34 séries semanais não poderia trazer malefícios? Como lesões e o não desenvolvimento do músculo por causa de um "overtraining"? Recomendaram nesse tópico diminuir as 24 séries que estou utilizando atualmente 🤔

Postado
45 minutos atrás, Thomas William disse:

Caraca, 34 séries semanais não poderia trazer malefícios? Como lesões e o não desenvolvimento do músculo por causa de um "overtraining"? Recomendaram nesse tópico diminuir as 24 séries que estou utilizando atualmente 🤔

Tu faz pouco e teve que resultado? Deixem de ser bitolados e treinem direito. Pode também fazer uma periodização de treino e aumentar 1-2 séries por semana até chegar a 34 mas não vou montar tudo pra ti de graça né. 

E olha se quem te indica aplicou na prática ou só viu vídeo no YouTube. E mesmo que tenha aplicado, se leva em conta que tem gente que se da melhor com mais ou menos volume

Postado

Impressionante como essa molecada hoje se prende a números.

Individualidade galera, obrigatoriamente todo mundo cai no jogo de tentativas e erros. Não existe "tem que ser X séries semanais ou Y séries por treino pra funcionar", cada corpo é um corpo. Eu treino há anos fazendo só 10 séries de peitoral por semana. Funciona pra mim. Tem gente que se dá bem com 30..

Postado

Treino ficou assim:

4x5 Supino reto

4x5-8 Supino inclinado/declinado

4x8-12 Voador (crucifixo articulado)

4x8-12 crossover

(Já tentei fazer supino com halteres, me adaptei melhor ao com barra)

Vou trazer um feedback semanal ou mensal lá no meu diário de treino, tomara que agora melhore alguma coisa, se melhorar vou ficar feliz pra krl

Postado
Em 25/01/2021 em 21:33, LucasLincoln disse:

Não dá pra se basear muito por aí, mas é um bom parâmetro.

Coloquei que agacho com 56 kg totais pra 6~8 rep (5 séries) e deu untrained também, e diz que se torna novice (agachando com 70 kg) e intermediário com 96 kg. 

Não sei bem o conceito de untrained, mas eu entenderia como iniciante, o que de fato, sou. Um cara que tá treinando há 1~6 meses apenas.

Also,  o que seria o "round calculation to nearest"? marquei como 1 kg. 

Mas sobre o supino dele, realmente acho bem baixo esse valor dele. O ideal é estar sempre progredindo de cargas. 

Postado
37 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Não dá pra se basear muito por aí, mas é um bom parâmetro.

Coloquei que agacho com 56 kg totais pra 6~8 rep (5 séries) e deu untrained também, e diz que se torna novice (agachando com 70 kg) e intermediário com 96 kg. 

Não sei bem o conceito de untrained, mas eu entenderia como iniciante, o que de fato, sou. Um cara que tá treinando há 1~6 meses apenas.

Also,  o que seria o "round calculation to nearest"? marquei como 1 kg. 

Mas sobre o supino dele, realmente acho bem baixo esse valor dele. O ideal é estar sempre progredindo de cargas. 

o round to nearest é um parâmetro de aproximação. o 1kg é o mais preciso. 

Postado
Em 25/01/2021 em 21:02, Thomas William disse:

Desde que comecei a treinar, peitoral nunca foi meu forte e nem chegou perto de ser... Em todos os treinos dou meu máximo, chego a falha em todas as séries, já utilizei e utilizo técnicas mais "avançadas" (ponto zero, drop-set, bi-set, FST7) e mesmo assim, nada de diferença nem nas cargas e nem visualmente, estagnei com 45kg (15kg de cada lado + barra de 15kg) no supino a uns 5-4 meses. 

Alguma dica? Ou é apenas genética e não tem o que fazer mesmo kkkkk

Obs- Treino ABC2x, composto de 24 series semanas para peitoral, sendo supino, voador (ou crucifixo) e crossover na polia alta.

Fora tudo que os amigos falaram,também pode ser o medo de ter uma barra sobre o peito,eu também tenho uma certa dificuldade para progredir peitoral,mas desde do período que eu comecei ainda consigo progredir

Postado
5 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Fora tudo que os amigos falaram,também pode ser o medo de ter uma barra sobre o peito,eu também tenho uma certa dificuldade para progredir peitoral,mas desde do período que eu comecei ainda consigo progredir

Pior que nem é isso, no supino, mesmo retraindo as escapulas e deixando os ombros fixos, não sinto muito o peitoral quanto outros exercícios isoladores. (Tlgd que isolador é pra sentir mais aquele músculo específico mesmo, porém...)

Postado
Em 26/01/2021 em 22:37, Thomas William disse:

Treino ficou assim:

4x5 Supino reto

4x5-8 Supino inclinado/declinado

4x8-12 Voador (crucifixo articulado)

4x8-12 crossover

Tá bem suficiente, acerta a execução, tenta progredir nas cargas, e garante pelo menos 72h de descanso entre os treinos de peito. Prefiro menos volume, mas como tu já tentou e não deu o resultado que esperava, tenta manter esse aí.

Postado

Não to afim de ler tudo...

por um bom tempo eu tinha zero peito, o treino que eu faço e fez da um up sinistro ... formula magica kkk..

Supino inclinado com halteres, 4xaté falha com no mínimo 6 repetições - halteres mais pesado que você conseguir usar.

supino reto na maquina vertical - Faço pq consigo colocar peso bom e não fode meu ombro. 4x até falha com no minimo 6.

supino reto na maquina vertical, unilateral.

peckdeck zerando porra toda 4xaté falha no mínimo 6.

e por ultimo aquele exercício que não sei nome, você segura duas anilhas com a palma da mão e faz no banco do supino inclinado, 3xaté F.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...