Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual livro você está lendo?


Torf

Posts Recomendados

No Brasil, infelizmente, a leitura é algo deixado pra segundo, terceiro, quarto plano.

Muitas vezes nos pegamos dando desculpas tipo "me falta tempo pra ler", "tenho muita coisa na faculdade, trabalho...". Mas será que não dá pra separar alguns minutinhos por dia pra se dedicar à leitura como lazer?

 

Eu sempre digo que "a pergunta não é 'você está lendo algum livro?' e sim 'qual livro você está lendo?'".

 

Por isso resolvi criar esse "jogo" aqui no off. Você fala qual livro você está lendo e fala um pouco dele, explica o porquê de o estar lendo. Vou começar:

 

No momento estou lendo o livro Collor Presidente, do Marco Antonio Villa

09243151ef92a99970c90f146ccc02d224f88d23

É muito legal ver como o início do mandato dele se assemelha um pouco ao início do Bolsonaro e o final ao final da Dilma. Livro bem escrito.

O que me motivou a ler é que eu lembro de tudo, mas como eu era muito novo (9 anos) não entendia muito bem. Está sendo uma ótima viagem ao passado.

 

E você??? Qual livro você está lendo?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A vida intelectual, de Antonin-Gilbert Sertillanges. 

 

Estou lendo esse em conjunto ao livro de literatura grega "As nuvens - Aristófanes".

 

Estou seguindo a lista de filosofia do IG @contraosacademicos.

 

Gosto de filosofia, esse é o motivo de eu estar estudando a lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Torf disse:

No Brasil, infelizmente, a leitura é algo deixado pra segundo, terceiro, quarto plano.

Muitas vezes nos pegamos dando desculpas tipo "me falta tempo pra ler", "tenho muita coisa na faculdade, trabalho...". Mas será que não dá pra separar alguns minutinhos por dia pra se dedicar à leitura como lazer?

 

Eu sempre digo que "a pergunta não é 'você está lendo algum livro?' e sim 'qual livro você está lendo?'.

 

Por isso resolvi criar esse "jogo" aqui no off. Você fala qual livro você está lendo e fala um pouco dele, explica o porquê de o estar lendo. Vou começar:

 

No momento estou lendo o livro Collor Presidente, do Marco Antonio Villa

09243151ef92a99970c90f146ccc02d224f88d23

É muito legal ver como o início do mandato dele se assemelha um pouco ao início do Bolsonaro e o final ao final da Dilma. Livro bem escrito.

O que me motivou a ler é que eu lembro de tudo, mas como eu era muito novo (9 anos) não entendia muito bem. Está sendo uma ótima viagem ao passado.

 

E você??? Qual livro você está lendo?

Ultimamente estou lendo mais livros sobre espiritualidade e ocultismo , gosto de mudar minha percepção sobre a realidade que me cerca .... mais já li muita filosofia e política ,e livros sobre treino dietas e fisiologia no geral , principalmente parte endroquina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPQR - Uma História da Roma Antiga, de Mary Beard. Gosto de ler sobre como a sociedade funcionava em diferentes épocas do mundo. É literalmente uma viagem no tempo pra mim. E apesar de tão distante, essas civilizações são muito familiares, pois todas as suas questões eram tão atuais quanto as nossas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou passando o natal e o fim de ano na casa dos meus sogros e já terminei de ler o livro que trouxe.

Mexendo na biblioteca do sogrão achei um livro sobre a história dos vikings. Mas rapaz, não é que o livro é bom!!!!

20201230_174950.jpg?1609347019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

Estou passando o natal e o fim de ano na casa dos meus sogros e já terminei de ler o livro que trouxe.

Mexendo na biblioteca do sogrão achei um livro sobre a história dos vikings. Mas rapaz, não é que o livro é bom!!!!

20201230_174950.jpg?1609347019

 

Cara, os vikings são muito fodas. Eu não conheço muito da história e da cultura propriamente dita (hábitos, religião, etc) mas eu sou fã do estereótipo deles, tanto que quero aderir ao estilo: rústico, barba, músculos, lutas (não mortais né p0rr#@, artes marciais), etc...

 

Enfim, não conhecia esse post, gostei dele. Eu estou sem ler no momento, mas o próximo livro que vou ler (em versão digital) vai ser o "No More Mr. Nice Guy", recomendado por um influencer que eu curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, cjkaua disse:

 

Cara, os vikings são muito fodas. Eu não conheço muito da história e da cultura propriamente dita (hábitos, religião, etc) mas eu sou fã do estereótipo deles, tanto que quero aderir ao estilo: rústico, barba, músculos, lutas (não mortais né p0rr#@, artes marciais), etc...

 

Enfim, não conhecia esse post, gostei dele. Eu estou sem ler no momento, mas o próximo livro que vou ler (em versão digital) vai ser o "No More Mr. Nice Guy", recomendado por um influencer que eu curto.

Pois é. Não tem essa de estar sem ler no momento não! 😅

Pois espero que você consiga se organizar logo e voltar a ler! 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Pois é. Não tem essa de estar sem ler no momento não! 😅

Pois espero que você consiga se organizar logo e voltar a ler! 😁

Parei na semana de natal e agora ano novo KKKKAJKK, mas até umas 2 semanas atrás eu estava lendo.

Ai o próximo da lista é esse dai que eu citei, xd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...