Postado 1/11/2020 às 13:35 11/1, 2020 Há uns 4 meses atras fiz uma dieta muito restritiva e acabei perdendo 13kg de maioria de massa muscular, atualmente tenho 1,74 de altura e peso 68kg, comecei a minha “jornada” com 85kg. Sinto que virei um falso magro agora, ja que estou com a gordura corporal alta e pouca massa muscular, estou por volta dos 17% de bf, devo começar um bulking limpo para aumentar a massa muscular ou um cutting? já agradeço pela ajuda
Postado 1/11/2020 às 14:05 11/1, 2020 Tenta achar quantas kcals voce gasta em um dia e mantem isso , ou faz um super avit de 100 kcal no maximo , e pesquisa sobre recomp , tenta fazer isso uns 2 meses se n der certo faz um bulking ou cutting msm
Postado 1/11/2020 às 14:23 11/1, 2020 O melhor a se fazer é substituir todos os alimentos ruins ou calóricos que vc come por alimentos que realmente são bons Ex: vc não vai comer mais doces,chocolates,acúcar,refrigerantes,fast foods,etc... Isso vc corta da sua dieta E vc também terá que substituir carboidratos de absorção rápida por carboidratos de absorção lenta. Básicamente de carbo vc ira comer apenas arroz,aveia,mandioca,batatas Falo isso por experiência própria,perdi 15cm de cintura fazendo isso. (OBS: e mantive o peso!)
Postado 1/11/2020 às 14:27 11/1, 2020 3 minutos atrás, Rebolin disse: O melhor a se fazer é substituir todos os alimentos ruins ou calóricos que vc come por alimentos que realmente são bons Ex: vc não vai comer mais doces,chocolates,acúcar,refrigerantes,fast foods,etc... Isso vc corta da sua dieta E vc também terá que substituir carboidratos de absorção rápida por carboidratos de absorção lenta. Básicamente de carbo vc ira comer apenas arroz,aveia,mandioca,batatas Falo isso por experiência própria,perdi 15cm de cintura fazendo isso. (OBS: e mantive o peso!) Açucar é um veneno mesmo
Crie uma conta ou entre para comentar