Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo. Engordar primeiro e depois treinar?


lucasmarcel

Posts Recomendados

Sou leigo no assunto então talvez o que eu vá falar não faça sentido kkkkk mas basicamente eu sou muito magro e da ultima vez que fiz musculação não obtive bons resultados, eu continuei magro mas com um braço e uma perna um pouco maior, meu objetivo é aumentar o volume do meu corpo já que sou muito fino, então agora eu to fazendo apenas uma dieta hipercalórica pra ganhar peso, e depois que tiver resultados pretendo voltar a fazer musculação pra conseguir um shape legal, mas essa lógica funciona? ou eu só to perdendo tempo ao Invés de começar a treinar logo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, lucasmarcel disse:

Sou leigo no assunto então talvez o que eu vá falar não faça sentido kkkkk mas basicamente eu sou muito magro e da ultima vez que fiz musculação não obtive bons resultados, eu continuei magro mas com um braço e uma perna um pouco maior, meu objetivo é aumentar o volume do meu corpo já que sou muito fino, então agora eu to fazendo apenas uma dieta hipercalórica pra ganhar peso, e depois que tiver resultados pretendo voltar a fazer musculação pra conseguir um shape legal, mas essa lógica funciona? ou eu só to perdendo tempo ao Invés de começar a treinar logo? 

quantas calorias tu comia antes, por cima? idade? acho que tu deve fazer as coisas concomitantemente, ao mesmo tempo mas dentro do teu planejamento pessoal, sem pôr a carroça na frente dos bois e conforme teu progresso individual...não fica chateado por ver pessoas que estão em outro patamar evolutivo dentro da academia, que um dia tu pode chegar lá também.

 

eu faria os 2 ao mesmo tempo, no teu lugar...só sendo coerente, ver se está treinando direito pra evitar lesões. também o que adianta teu peso subir demais na balança, tu ficar chateado e depois ter que perder aquilo novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites