Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo. Engordar primeiro e depois treinar?


lucasmarcel

Posts Recomendados

Sou leigo no assunto então talvez o que eu vá falar não faça sentido kkkkk mas basicamente eu sou muito magro e da ultima vez que fiz musculação não obtive bons resultados, eu continuei magro mas com um braço e uma perna um pouco maior, meu objetivo é aumentar o volume do meu corpo já que sou muito fino, então agora eu to fazendo apenas uma dieta hipercalórica pra ganhar peso, e depois que tiver resultados pretendo voltar a fazer musculação pra conseguir um shape legal, mas essa lógica funciona? ou eu só to perdendo tempo ao Invés de começar a treinar logo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, lucasmarcel disse:

Sou leigo no assunto então talvez o que eu vá falar não faça sentido kkkkk mas basicamente eu sou muito magro e da ultima vez que fiz musculação não obtive bons resultados, eu continuei magro mas com um braço e uma perna um pouco maior, meu objetivo é aumentar o volume do meu corpo já que sou muito fino, então agora eu to fazendo apenas uma dieta hipercalórica pra ganhar peso, e depois que tiver resultados pretendo voltar a fazer musculação pra conseguir um shape legal, mas essa lógica funciona? ou eu só to perdendo tempo ao Invés de começar a treinar logo? 

quantas calorias tu comia antes, por cima? idade? acho que tu deve fazer as coisas concomitantemente, ao mesmo tempo mas dentro do teu planejamento pessoal, sem pôr a carroça na frente dos bois e conforme teu progresso individual...não fica chateado por ver pessoas que estão em outro patamar evolutivo dentro da academia, que um dia tu pode chegar lá também.

 

eu faria os 2 ao mesmo tempo, no teu lugar...só sendo coerente, ver se está treinando direito pra evitar lesões. também o que adianta teu peso subir demais na balança, tu ficar chateado e depois ter que perder aquilo novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae irmão, tranquilo?

 

Seguinte se você come acima do seu gasto calórico, você vai ganhar peso. Fato. A questão é, quanto desse peso vai ser gordura e quanto vai ser massa? Pra você potencializar o ganho de massa muscular você tem que treinar.

 

A grosso modo está perdendo tempo sim, pois se engordar antes, você vai entrar na academia, ganhar massa, provavelmente engordando junto e depois terá que secar (se quiser ficar com um shape legal).

Meio que fica um trabalho dobrado.

.

Acho que até entendi a lógica do que vc pensou...pessoas que tem facilidade de ganhar gordura geralmente tem facilidade de ganhar massa, mas isso não quer dizer que se vc ganhar gordura ganhará massa com facilidade tbm.

.

No mais é Dieta e Treino

Se não tá tendo resultados, um dos dois tá errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, matheuskr disse:

quantas calorias tu comia antes, por cima? idade? acho que tu deve fazer as coisas concomitantemente, ao mesmo tempo mas dentro do teu planejamento pessoal, sem pôr a carroça na frente dos bois e conforme teu progresso individual...não fica chateado por ver pessoas que estão em outro patamar evolutivo dentro da academia, que um dia tu pode chegar lá também.

 

eu faria os 2 ao mesmo tempo, no teu lugar...só sendo coerente, ver se está treinando direito pra evitar lesões. também o que adianta teu peso subir demais na balança, tu ficar chateado e depois ter que perder aquilo novamente?

então, mas eu tenho dificuldade mesmo de ganhar peso por conta do meu metabolismo muito acelerado, aí to fazendo essa dieta pra conseguir uns kilos, e a minha ideia era depois q atingir o resultado engordando normal, começar a fazer musculação pra ganhar massa, e meio que juntas os dois, se é q isso faz sentido. E respondendo a pergunta tenho 20 anos e antes da dieta eu comia em média umas 1400 calorias por dia, agora to comendo aprox 2500, ainda são valores baixos mas pra mim q sou seco é hipercalórico kkkkjj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucasmarcel disse:

então, mas eu tenho dificuldade mesmo de ganhar peso por conta do meu metabolismo muito acelerado, aí to fazendo essa dieta pra conseguir uns kilos, e a minha ideia era depois q atingir o resultado engordando normal, começar a fazer musculação pra ganhar massa, e meio que juntas os dois, se é q isso faz sentido. E respondendo a pergunta tenho 20 anos e antes da dieta eu comia em média umas 1400 calorias por dia, agora to comendo aprox 2500, ainda são valores baixos mas pra mim q sou seco é hipercalórico kkkkjj

Mann, se você tá numa dieta de superávit calórico, você vai ganhar quilos...

 

Supondo que esteja ganhando 1kg /semana, SE NÃO  TREINAR, vai ser quase TD de gordura, SE TREINAR, vai ser massa muscular e gordura.

 

A não ser que você queira ser "gordinho", não tem sentido ganhar peso sem malhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucasmarcel disse:

então, mas eu tenho dificuldade mesmo de ganhar peso por conta do meu metabolismo muito acelerado, aí to fazendo essa dieta pra conseguir uns kilos, e a minha ideia era depois q atingir o resultado engordando normal, começar a fazer musculação pra ganhar massa, e meio que juntas os dois, se é q isso faz sentido. E respondendo a pergunta tenho 20 anos e antes da dieta eu comia em média umas 1400 calorias por dia, agora to comendo aprox 2500, ainda são valores baixos mas pra mim q sou seco é hipercalórico kkkkjj

são poucas calorias, tu estava comendo pouco...1400kcal, se for em "bobagens" (pizza, sorvete, bombonieres), é muito fácil de bater. não sente muita fome? dependendo da tua altura e peso, essa quantidade aí é pra cutting.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, sem treino oq tu tá ganhando é só gordura praticamente quase nada de massa muscular, treine pesado, que aí vc vai sentir mais fome e irá conseguir comer mais do que come agora. Resumindo, treinando e comendo vc cria músculos, agora sedentário, e em saldo calórico positivo = acúmulo de gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasmarcel disse:

Sou leigo no assunto então talvez o que eu vá falar não faça sentido kkkkk mas basicamente eu sou muito magro e da ultima vez que fiz musculação não obtive bons resultados, eu continuei magro mas com um braço e uma perna um pouco maior, meu objetivo é aumentar o volume do meu corpo já que sou muito fino, então agora eu to fazendo apenas uma dieta hipercalórica pra ganhar peso, e depois que tiver resultados pretendo voltar a fazer musculação pra conseguir um shape legal, mas essa lógica funciona? ou eu só to perdendo tempo ao Invés de começar a treinar logo? 

Amigão, recomendo que faça uma boa alimentação. To com uma dieta que peguei no youtube e ta dando um resultado bom. Estava com 56kg em no começo de setembro, fiz avaliação na academia ja estou com 62kg e 6,7% de BF. Isso tudo seguindo uma boa alimentação, fazendo vitaminas com suplemento. Bizu e você tem uma balança de cozinha, coma como um boi mas com consciência. Vou passar uma dieta aqui. 

 

tenta evita alimentos processado como salsicha, presunto, mortadela 

 

REFEIÇÕES

- 4 ovos

- 100g de tapioca

- 100g de queijo BRANCO, quanto mais amarelo ruim.

como fazer? bate tudo no liquidificador e poe na frigideira com se fosse omelete. 

 

 

2ªREFEIÇÃO

- 300g frango ou patin

- 300g de arroz

- 12ml de azeite

- se der conta coloca  200g de feijão. Esse eu acrecentei

 

3ª REFEIÇÃO

- 200g sardinha

- 400g de macarrão

 

4ªREFEIÇÃO

- 6 ovos

- 500ml de suco de uva

 

5ªREFEIÇÃO

- 400ml de leite (coloquei um hipercalórico/ caseína)

- 200g de banana

- 50g pasta de amendoin

 

SE QUISER come cuscuz pra carai

 

 

essa alimentação é saudável e da mais 4milKcal por dia, e vai treinar pesado, no mínimo 5 séries de 10/8/6 com carga full. 

 

Sem essa de engorda, se for pra crescer, cresça com massa magra! 

 

 

Também sou novato aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WillDF disse:

Amigão, recomendo que faça uma boa alimentação. To com uma dieta que peguei no youtube e ta dando um resultado bom. Estava com 56kg em no começo de setembro, fiz avaliação na academia ja estou com 62kg e 6,7% de BF. Isso tudo seguindo uma boa alimentação, fazendo vitaminas com suplemento. Bizu e você tem uma balança de cozinha, coma como um boi mas com consciência. Vou passar uma dieta aqui. 

 

tenta evita alimentos processado como salsicha, presunto, mortadela 

 

REFEIÇÕES

- 4 ovos

- 100g de tapioca

- 100g de queijo BRANCO, quanto mais amarelo ruim.

como fazer? bate tudo no liquidificador e poe na frigideira com se fosse omelete. 

 

 

2ªREFEIÇÃO

- 300g frango ou patin

- 300g de arroz

- 12ml de azeite

- se der conta coloca  200g de feijão. Esse eu acrecentei

 

3ª REFEIÇÃO

- 200g sardinha

- 400g de macarrão

 

4ªREFEIÇÃO

- 6 ovos

- 500ml de suco de uva

 

5ªREFEIÇÃO

- 400ml de leite (coloquei um hipercalórico/ caseína)

- 200g de banana

- 50g pasta de amendoin

 

SE QUISER come cuscuz pra carai

 

 

essa alimentação é saudável e da mais 4milKcal por dia, e vai treinar pesado, no mínimo 5 séries de 10/8/6 com carga full. 

 

Sem essa de engorda, se for pra crescer, cresça com massa magra! 

 

 

Também sou novato aqui.

 

 

As vezes o cara é magro por comer pouco , nem todo magro tem um puta metabolismo , da pra ficar bem gordinho com essa dieta  , mas a intenção foi boa demais veio do ❤ essa dieta kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...