Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Uma ampola de Durateston é o suficiente para suprimir o eixo?

Posts Recomendados

Postado

Desculpem a ignorância, a questão é que nunca usei EAs e há 3 dias atrás, por conta própria e seguindo orientações de um amigo nutrólogo, iniciei um ciclo de Durateston (1 ampola por semana, 8 semanas) e Oxandrolona 40mg (1 cp de 20mg de 12/12h, por 8 semanas), além de anastrozol dsdn, ioimbina, dieta de cutting, acompanhamento com personal, etc.. Acontece que hoje fiz uma avaliação fisica, estou com 20% de bf e ganhei 4 kgs de massa magra pelo adipômetro em apenas 3 dias, ou seja: musculo porra nenhuma e sim retenção hidrica. Conversando com o pessoal do fórum e parando para analisar a situação de forma fria, cheguei à conclusão de que estava fazendo uma burrice de ciclar com o bf tão alto. Estou pensando em interromper o uso das drogas desde já, baixar o bf naturalmente e ai sim pensar em algum EA. Porém a questão é a seguinte: já utilizei 1 ampola de Durateston e 3 cps de 20mg de oxandrolona. Como o durateston tem a meia vida longa, paro pra pensar: é possivel que meu eixo já tenha sido ou virá a ser inibido? Qual o tempo médio para isso ocorrer? Pesquisei e não encontrei essas informações. Meu eixo hormonal será necessariamente inibido mesmo eu tendo usado até o momento "só" isso? Porque se a resposta for sim, não compensa parar (já que o eixo vai inibir de um jeito ou de outro). 

Postado
7 minutos atrás, GokuPm disse:

ganhei 4 kgs de músculo pelo adipômetro em apenas 3 dias

De músculo ou massa magra? Porque água é considerada massa magra. E é um erro comum as pessoas acharem que massa magra é outra forma de dizer massa muscular - já vi até planilha de profissionais confundindo os dois termos...

Quanto a durateston, é possível que uma ampola iniba o eixo. E também é possível que não tenha mexido em nada. É impossível ter certeza de quanto o ciclo já alterou o seu eixo.

Postado
42 minutos atrás, GokuPm disse:

Desculpem a ignorância, a questão é que nunca usei EAs e há 3 dias atrás, por conta própria e seguindo orientações de um amigo nutrólogo, iniciei um ciclo de Durateston (1 ampola por semana, 8 semanas) e Oxandrolona 40mg (1 cp de 20mg de 12/12h, por 8 semanas), além de anastrozol dsdn, ioimbina, dieta de cutting, acompanhamento com personal, etc.. Acontece que hoje fiz uma avaliação fisica, estou com 20% de bf e ganhei 4 kgs de músculo pelo adipômetro em apenas 3 dias, ou seja: musculo porra nenhuma e sim retenção hidrica. Conversando com o pessoal do fórum e parando para analisar a situação de forma fria, cheguei à conclusão de que estava fazendo uma burrice de ciclar com o bf tão alto. Estou pensando em interromper o uso das drogas desde já, baixar o bf naturalmente e ai sim pensar em algum EA. Porém a questão é a seguinte: já utilizei 1 ampola de Durateston e 3 cps de 20mg de oxandrolona. Como o durateston tem a meia vida longa, paro pra pensar: é possivel que meu eixo já tenha sido ou virá a ser inibido? Qual o tempo médio para isso ocorrer? Pesquisei e não encontrei essas informações. Meu eixo hormonal será necessariamente inibido mesmo eu tendo usado até o momento "só" isso? Porque se a resposta for sim, não compensa parar (já que o eixo vai inibir de um jeito ou de outro). 

cara, segundo o médico lucas caseri e alguns casos isolados de pessoas na internet que postaram exames, existem raras pessoas que não apresentam inibição de lh e fsh com o uso de testosterona exógena, mesmo em doses suprafisiológicas. eu mesmo achei que era a piada do século, até começar a pesquisar a fundo e ver que tinham raros fundamentos e tinha um estudo... realmente tá descrito na literatura médica esse cenário atípico, lembro de ter lido algo a respeito e como tudo na medicina, muita coisa do genoma foi de fato mapeada, porém pouca coisa foi elucidada a ponto de existirem porquês "disso" e "daquilo" e como fazer para "imitar" a "bioquímica" do "corpo do fulano" que é "melhor do que o do ciclano".

como tu bem sabe, a maneira básica de saber se teu eixo está inibido é com um exame de LH, FSH e testosterona. não adianta o LH estar dentro do limite inferior e a testosterona estar beirando o hipogonadismo de um senhor idoso, por isso é importante avaliar os 3...por isso se chama de eixo HPT.

enfim, se inibiu e se isso te preocupa...faz uma TPC SERMS de acordo com o que tá descrito aqui no forum (usa a busca) e bola pra frente.

Postado

Tive problema com disruptores endócrinos (acredito firmemente ter sido BPA) no finalzinho de 2018, e passando em um endócrinologista ele me receitou 3 ampolas de deposteron (200mg/mL) a cada 21 dias. Fiz o procedimento dele e o meu eixo foi ''restaurado''. Não é difícil ver pessoas que abortam um ciclo no começo e não ficam com o eixo suprimido.

• 1 ano depois...
Postado
Em 01/09/2022 em 21:58, glaubercostTa disse:

Olá. Tô na mesma situação que vc. E aí, deu tudo certo? Seu eixo tinha sido inibido e de sim, o que fez pra restaurar?

Tópico bem véio, difícil que o cara te responda, mas... qual é a sua situação?

Postado
Em 08/10/2020 em 22:25, Mr Nobody disse:

E também é possível que não tenha mexido em nada

Não. Apenas uma aplicação de 100mg que seja vai suprimir o eixo.

Veja bem, estamos falando de supressão do eixo e não de probabilidade maior de colateral.

Algumas aplicações por um curto período de tempo dificilmente darão colaterais, MAS o eixo será sim suprimido. Leia-se "eixo suprimido" quando há a inserção de hormônios exógenos e o corpo percebe que não precisa produzi-lo.

Editado por umaprendiz
erro ortográfico

Postado
Em 02/09/2022 em 20:10, umaprendiz disse:

Não. Apenas uma aplicação de 100mg que seja vai suprimir o eixo.

Veja bem, estamos falando de supressão do eixo e não de probabilidade maior de colateral.

Algumas aplicações por um curto período de tempo dificilmente darão colaterais, MAS o eixo será sim suprimido. Leia-se "eixo suprimido" quando há a inserção de hormônios exógenos e o corpo percebe que não precisa produzi-lo.

Pode até ser, mas se não me engano é só depois da terceira semana de uso, que o processo de atrofia se inicia dificultando o retorno do eixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.