Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Detone A Famosa "pochete"


MakerShow

Posts Recomendados

Conheça 20 atitudes que você pode adotar para acabar com a barriguinha indesejada

Vitor Murad

Mulheres adoram jogar na cara dos homens: “Nós temos celulite, mas vocês têm barriga”. Não seja por isso... Listamos 20 atitudes que você precisa tomar para detonar a pochete que se instalou na sua cintura.

Consultamos o professor de Educação Física Roberto França, as nutricionistas Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Nuticional, e Sônia Almeida, dos Vigilantes do Peso, que separaram dicas valiosas para quem quer eliminar a gordura do abdômen e mantê-lo sempre retinho.

1. Musculação não serve só para deixar o corpo sarado, não. Ela ajuda, e muito, a emagrecer. “Essa atividade acelera o metabolismo, e isso faz com que o corpo queime calorias com mais facilidade. E, por conseqüência, diminui a barriga”, explica Roberto França.

2. O excesso de fibras aumenta o bolo alimentar, e isso dá a sensação de estufamento, conhecida como ‘barriga momentânea’. “Portanto, aumente o consumo de fibras, sim, mas, gradualmente. Não queira compensar tudo aquilo que você não comeu de fibras a vida toda em um dia só”, avisa Cynthia. “E nunca se esqueça de beber mais água, paralelamente”.

3. As série de menores repetições e com maiores cargas, para a região do abdômen, são excelentes para a hipertrofia, ou seja: desenvolvem a musculatura e o abdômen fica trincado mais rápido. “Um bom truque é fazer uma série de 10 repetições, com uma carga bem pesada e, em seguida, fazer outra série de 10, só que com pesos mais leves. Isso acelera a hipertrofia”, garante Roberto.

4. Sônia Almeida lembra que tecnologia, que fascina os homens, é uma perigosa inimiga. “Videogame, computador e televisão fazem com que eles fiquem muito tempo parados. Troque esses costumes por atividades ao ar livre, como jogar bola com os amigos ou pedalar no parque”.

5. Faça exercícios aeróbios pelo menos durante 20 minutos, todos os dias, mas, o segredo, é fazer a atividade intervalada. “Se for esteira, por exemplo, não permaneça em uma velocidade constante. É bom variar o ritmo e a inclinação do equipamento, assim, você acelera a queima calórica e perde barriga mais rápido”, diz Roberto.

6. Seguindo a mesma linha da dica anterior, o professor lembra que praticar esportes é excelente, pois não tem ritmo constante. “Jogos como vôlei e futebol ajudam muito, pois a pessoa mexe o corpo e varia a intensidade e a velocidade o tempo todo. Afinal, ninguém fica correndo atrás da bola no mesmo ritmo a partida inteira, certo?”.

7. Postura é um dos grandes causadores de barriga, diz Cynthia. “Essa região do corpo não tem muita musculatura, portanto, é preciso investir nela”, indica a nutricionista. “Com essa região fortalecida, você sustenta melhor o próprio peso e mantém a coluna ereta, o que já faz a barriga parecer menor”.

8. Muitos homens capricham nos exercícios para peito, braços, barriga e esquecem de treinar os músculos da região lombar. “Trabalhar essa parte do corpo evita lesões no futuro e melhora a postura”, diz Roberto.

9. Cynthia Antonaccio alerta: “Parece óbvio, mas não é. Os homens precisam aprender a comer menos e melhor”. E Sônia complementa: “Esqueça aquela frase da sua mãe de que tem que comer tudo para ficar forte”, diz. “Essa cultura fez com que o homem coma em excesso”.

10. Refrigerantes e bebidas gasosas também causam a sensação de barriga estufada. “Mesmo aquelas que não têm calorias (como os light e zero) causam esse problema, porque os gases permanecem acumulados no intestino”.

11. A cerveja não dá barriga. O que dá barriga é o excesso de cerveja! “As bebidas alcoólicas são muito calóricas, e homem costuma não tomar só um copinho, não é mesmo?”, diz Cynthia. Por isso, maneire no álcool, pois não faz bem para a saúde e nem para o corpo.

12. “Tenha em mente, antes de sair de casa, o quanto você pode comer, seja em pontos – sistema muito utilizado em dietas – ou calorias. Assim, você já terá um plano alimentar na cabeça e não erra ao ler o cardápio”, ensina Sônia.

13. Alimentos muito gordurosos aumentam o acúmulo de gordura, principalmente, no abdômen. “Portanto, cuidado com eles”, alerta Cynthia. O homem se preocupa muito menos com a composição dos pratos do que a mulher. E costumam não se importar de trocar o almoço por um cachorro quente. Sônia pede cuidado quando o assunto é fast-food. “Na hora do almoço, não abra mão de ir a um restaurante que tenha opções saudáveis. Reserve um tempo para as refeições e respeite-o”.

14. Habitue-se a fazer alterações em seus pedidos no restaurante. Não é frescura e o prêmio é diminuir a barriga! “Solicite ao garçom que seu prato ser preparado sem óleo, sem manteiga, com pouco queijo ou que seja servido com o molho à parte”, orienta Sônia que defende que, só fazendo isso, dá para poupar um bom número de calorias.

15. Alimentos que fermentam como feijão, repolho e nabo também aumentam os gases e deixam a barriga estufada. “Não consuma esses alimentos em exagero, e aumente o volume de água nos dias que comer esses itens”, ensina Cynthia que também aconselha a diminuir os laticínios.

16. Fique atento aos alimentos que estufam e os que não estufam. Muitos alimentos ajudam a manter a fome saciada sem dar essa sensação desagradável. Alguns exemplos são: legumes com fibras, frutas que não fermentam – ao contrário da maçã, pêra e uva, por exemplo –, alimentos integrais, arroz, batata, peixe, frango, e gorduras vegetais, como o azeite. Evite exagerar nos que dão a tal sensação de barriga momentânea: queijos, chocolate, pão, leite, refrigerantes e carnes suínas.

17. Sônia diz que homens têm mania de querer impressionar os amigos, e isso é fatal. “Homens adoram competir e querem comer mais do que todo mundo no rodízio de pizza ou tomar porres homéricos. Fique atento a isso”.

18. Outro inimigo da cintura, segundo Cynthia, é o açúcar. “Além de calórico, o açúcar também é um alimento que fermenta e piora a sensação de estufamento. Por isso, não abuse dos doces”.

19. Mais um costume masculino, principalmente entre os solteiro, é passar a manhã em jejum. “Não saia de casa sem fazer um café da manhã saudável. Comendo bem no início do dia, fica muito mais fácil manter o controle da fome durante as próximas refeições”, explica Sônia.

20. Tenha uma vida menos estressante. O estresse faz o corpo produzir cortisol (a mesma substância dos medicamentos à base de cortisona), e ela contribui para o acúmulo de gordura corporal, principalmente na região abdominal.

Fonte: http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/06/20/detone_a_pochete_1375913.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...