Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume semanal de 40km de corrida prejudica ganho de massa magra?


frxavier

Posts Recomendados

E aí, galera, tudo bem?

 

Então, eu gosto de ambos os esportes: musculação e corrida. Faço sempre o treino de musculação primiero, mas após realizado, faço meu treino de corrida.

 

Como dito no título, são 40km por semana (faço treinos de tiro, rodagem, longão) realizados em 5h (volume semanal de horas).

 

Há algum problema? Um prejudica o outro ou na verdade apenas se complementam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala manin blz? Caloricamente falando, a sua dieta é normo- hiper ou hipo calòrica?

 

No geral o exercicio aerobico ajuda a evitar a resistencia a insulina e isso pra quem treina é excelente, jà que, você faz com que suas células musculares captarem a glicose (ela é sensivel a glicose) e evita o acumulo de gordura provocado pela resistencia a insulina saca?

 

você.. se nao me engano faz por dia uns 6-7 km/hora, isso é um ritmo suave... Você tem algum objetivo em mente (ganhar massa muscular, queimar gordura..?)

 

No mais, eu buscaria fazer os dois tipos de exercicios o mais distante possivel, pra você render bem nos dois saca?

 

por exemplo, 1 treino de manha e outro pelo fim da tarde... ou vice-versa

Respondendo sua pergunta resumida e brevemente, Nao hà algum problema em fazer isso (o màximo que pode acontecer è você se sentir fadigado depois de treinar perna por exemplo, o rendimento pode baixar um pouco sabe?), Os dois se complementam sim, cada exercicio nos proporciona inúmeros beneficios, tanto, fisicamente, mentalmente e socialmente falando, capacidade antioxidativa, imunológica é melhorada, etc..

 

Considero que sua dieta é bom, seu fracionamento proteico nas refss é o adecuado, quantidade de carbo é bom, etc... Espero ter ajudado manin, qualquer coisa pergunte, fique a vontade blz? forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...