Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames pra um natural. Quais?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Falaaa pessoal!

Nunca fiz nenhum exame de sangue ligado a treinos, mas agora quero saber qual a minha testosterona e insulina principalmente.

Mas fora estes, quais os outros exames indicados para um natural? Quais o check-up básico para quem treina e quer se cuidar ao máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fora o que já foi mencionado, alguns outros interessantes de se fazer ao menos uma vez no ano....

Hemograma ver um estado geral do sangue, poder identificar possíveis inflamações, doenças, anemias etc...

TGO e TGP pra ver as funções do fígado se não andam muito alteradas

Creatinina pra dar uma conferida nos rins se não estão sobrecarregados

Testosterona Total bom saber enquanto natural pq quem muito malha um dia usa as paradinhas rs bom ter referência
Testosterona Livre chega a ser mais importante que a total em relação a sensação de bem estar e qualidade de vida 
Estradiol E2 bom saber também, é importante ter uma boa relação entre E2 e Testosterona
DHT da pra ver se anda convertendo muita testo também, em valores altos pode ser responsável pela aceleração da calvície para quem tem predisposição, também 
PSA Homem em geral tem que ficar ligado na próstata
HOMA-IR mais interessante do que o exame de glicemia para ver a sensibilidade a insulina
TSH funções tireoidianas




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lincoln22 disse:

o amigo ali em cima já te passou quais exames são interessantes e porque, eu aqui vou te ajudar ainda mais e passar os preços que peguei hoje. 

 

 

 

spacer.png

Faça mais orçamentos, achei meio salgado esse preço, aqui na minha cidade cotei  exames parecidos, até mais do que estão aí, teve diferença de mais de 100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lincoln22 disse:

o amigo ali em cima já te passou quais exames são interessantes e porque, eu aqui vou te ajudar ainda mais e passar os preços que peguei hoje. 

 

 

 

spacer.png

meio caro em relação a minha cidade, mas isso vai variar de acordo com local mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha madrinha é da área da saúde e me informou que todos esses exames você consegue na rede pública, só precisa de uma solicitação médica. 

ou seja, é possível, porém um tanto difícil e provavelmente necessitaria de alguns contatos. 

 

pagar um preço alto na rede privada ou esperar um bom tempo na fila da rede pública, aparentemente são essas as duas opções de quem quer monitorar a saúde enquanto faz ciclos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lincoln22 disse:

minha madrinha é da área da saúde e me informou que todos esses exames você consegue na rede pública, só precisa de uma solicitação médica. 

ou seja, é possível, porém um tanto difícil e provavelmente necessitaria de alguns contatos. 

 

pagar um preço alto na rede privada ou esperar um bom tempo na fila da rede pública, aparentemente são essas as duas opções de quem quer monitorar a saúde enquanto faz ciclos. 

sim, consegue sim, da mais trabalho, vc pode ir e falar que quer fazer um checkup e tal, demora mais, as vezes tem fila, mas se consegue sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...