Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que fazer? Bulking ou Cutting

Posts Recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Meu nome é Thiago e nos ultimos 3 meses venho em um processo de emagrecimento, perdi aproximadamente 15 kg em um periodo de 3 meses indo de 85 kg para 70 porém não notei muito crescimento na minha musculatura, e descobri que meu erro foi comer muito menos da minha taxa da manutenção de calorias, passei a comer 1000 calorias a menos e agora me encontro 70 kg mas com o percentual de gordura muito similar ao começo. Estava treinando 6 vezes por semana apenas a parte superior todos os dias, e no ultimo mes eu dividi meus treinos mas também sem muita mudança na progressão de cargas hoje passei a treinar Push/Pull/Legs com um plano de treino correto 6 vezes na semana. A questão do treino eu consegui resolver, mas queria uma ajuda para a questão da dieta, estava comendo por volta de 1100 calorias por dia, então fiz uma dieta reversa ate chegar na minha manutenção de 2500 calorias. Continuo com o mesmo peso e agora estava pensando em começar um Bulking limpo de 2 meses para tentar ganhar 5 kg de massa muscular para compensar o que perdi, chegando a 75 kg e depois voltar para um cutting dessa vez correto, sem ser tão restritivo como eu fiz, porém eu sinto que n devo começar um bulking agora porque mesmo tendo emagrecido meu Bf% apesar de ter abaixado deve estar por volta dos 16%. Estou na dúvida entre realizar um bulking para ganhar mais massa muscular ou fazer um cutting (dessa vez correto) para abaixar mais meu bf%. Já agradeço pela ajuda!

Postado

Entao vc está consumindo atualmente 2500kcal com seu peso estagnado, correto?

É um bom numero pra fazer cutting mas da pra fazer bulking também, posta uma foto pra gente dar uma olhada de como está seu físico, aí fica melhor pra indicar a direcao.

Quanto ao seu relato, obviamente nao notaria perca de gordura, dietas com queda extrema como a sua ajudam a perder muito peso sim porém grande parte desse peso é de massa magra, nao ajudando na reducao do BF, ao menos agora o importante é que fará do jeito certo.

Aumentando/Reduzindo de 300 a 500 kcal até cada estagnacao já está de ótimo tamanho.

Postado
  • Autor

Opa, eu acho q vou iniciar um cutting cortando 300cal corretamente dessa vez, mesmo que fique abaixo dos 70kg oq é pouco, mas pelo menos minha gordura corporal vai abaixar e aí início um bulking quando estiver proximo dos 10% .

Postado

Não pense q vai abaixar uns 6 a 8%, tudo depende do seu bf atual, por isso tbm disse sobre a foto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.