Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reposição Hormonal e perca de libido


Posts Recomendados

Galera, eu fui no médico porque estava com a libido baixa e pediu exames e deram esses resultados

Testosterona 425ng

Estradiol 26ng

Prolactina 12,5ng

FSH 5,2mUI/mL

Lh 7,5 mUI/mL

O médico disse que os exames estão normais e só me passou um polivitaminico.

 

Não satisfeito e indicado por um amigo eu comecei utilizar 100mg de androgel + 0,5 de anastrozol por dia, mas notei que no 5 dia, minha libido piorou mais ainda e fiquei com medo e parei. Só que já tem uma semana e minha libido tá pior do que antes e zerada e forçando fica meia bomba. Sei que fiz besteira, eu agendei uma consulta com andrologista. Enquanto isso, estou tomando 20mg de tamoxifeno para tentar corrigir a bobagem que eu fiz. Já tem dois dias que estou tomando tamoxifeno.  Em quanto tempo normalmente  volta ao normal? Provavelmente deve ter inibido o eixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Testo em gel tem baixa absorção, muito possivelmente até essa dosagem de anastrozol foi alta e deve ter zerado seu E2

 

E inibir o eixo com 5 dias de testo em gel eu acho difícil, é mais fácil seu E2 ter zerado. Anastrozol a meia vida é de 40~50 horas, então em torno de uns 4 dias para ficar bem baixo no organismo e possivelmente o organismo começar a se regularizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Testo em gel tem baixa absorção, muito possivelmente até essa dosagem de anastrozol foi alta e deve ter zerado seu E2

 

E inibir o eixo com 5 dias de testo em gel eu acho difícil, é mais fácil seu E2 ter zerado. Anastrozol a meia vida é de 40~50 horas, então em torno de uns 4 dias para ficar bem baixo no organismo e possivelmente o organismo começar a se regularizar.

Eu parei com anastrozol com 5 dias tbm. Já tem uma semana e até agora nada.

Agora, Antonio347 disse:

Eu parei com anastrozol com 5 dias tbm. Já tem uma semana e até agora nada.

Já tem uma semana que parei com a testo e anastrozol. Eu pensei iria voltar até rápido devido ao tempo curto do ciclo. Aí tenho dois dias tomando tamoxifeno para tentar corrigir bobagem que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara... realmente é foda ver esse abuso de anastrozol. E digo abuso devido ao quanto de anastro estaria usando pro tanto que sua testo subiria com o uso do androgel. Porém, no teu caso, nem de anastro precisaria. Não faz sentido algum usar anastro se está usando algo que não deixa seus níveis de testo suprafisiológicos. Logo, o aumento que se tem no E2 ainda ficaria totalmente proporcional com a testo. Pode ser, sim, que tu aromatize um pouco mais, porém aí seria caso de esperar os sintomas para entrar com o anastro e numa dose bem menor que essa sua.

 

Por hora, eu ficaria apenas com a testo em gel, sem anastro e sem tamoxifeno. Não vejo motivos para parar tudo. Mas não deixe também de considerar que fatores psicológicos também possam estar derrubando tua libido. Eu vejo caras com testo e estradiol menores que o seu, proporcionais entre si, sem problemas com a libido.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Antonio347 disse:

Galera, eu fui no médico porque estava com a libido baixa e pediu exames e deram esses resultados

Testosterona 425ng

Estradiol 26ng

Prolactina 12,5ng

FSH 5,2mUI/mL

Lh 7,5 mUI/mL

O médico disse que os exames estão normais e só me passou um polivitaminico.

 

Não satisfeito e indicado por um amigo eu comecei utilizar 100mg de androgel + 0,5 de anastrozol por dia, mas notei que no 5 dia, minha libido piorou mais ainda e fiquei com medo e parei. Só que já tem uma semana e minha libido tá pior do que antes e zerada e forçando fica meia bomba. Sei que fiz besteira, eu agendei uma consulta com andrologista. Enquanto isso, estou tomando 20mg de tamoxifeno para tentar corrigir a bobagem que eu fiz. Já tem dois dias que estou tomando tamoxifeno.  Em quanto tempo normalmente  volta ao normal? Provavelmente deve ter inibido o eixo.

 

 

é difícil dizer exatamente o tempo, sei lá o quanto suprimiu teu LH desde o uso, já que esses exames são anteriores ao uso...mas vai ser rápido. não acredito que tenha ocorrido nada grave, não com esse tempo de uso. a testosterona que tu usou é o que chamam de bioidêntica e é facilmente depurada do organismo (por isso a necessidade de aplicar todos os dias).  bom, eu trocaria o tamoxifeno pelo clomid, se tua queixa é problemas de libido...muita gente se queixa do tamoxifeno no quesito desejo sexual, que parece ser teu problema pelo o que eu entendi. aliás, não é incomum hoje em dia alguns médicos prescreverem clomid como terapia off-label para tratar sintomas de hipogonadismo em homens...só tem seus riscos.

 

que idade tu tem? se tá preocupado com isso de restabelecer o eixo, presume-se que seja novo. se vai parar com o gel, usa o clomifeno ou o tamoxifeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 em 19:18, Costa8 disse:

Up

Eu pensei no Clomid e seria até melhor mas vi relatos de problemas visuais eu fiquei com medo de tomar. Eu tbm comprei HCG sublingual 125 ui e queria tomar dois por dia (250ui por dia mais ou menos uma semana). Seria uma boa?

9 horas atrás, matheuskr disse:

é difícil dizer exatamente o tempo, sei lá o quanto suprimiu teu LH desde o uso, já que esses exames são anteriores ao uso...mas vai ser rápido. não acredito que tenha ocorrido nada grave, não com esse tempo de uso. a testosterona que tu usou é o que chamam de bioidêntica e é facilmente depurada do organismo (por isso a necessidade de aplicar todos os dias).  bom, eu trocaria o tamoxifeno pelo clomid, se tua queixa é problemas de libido...muita gente se queixa do tamoxifeno no quesito desejo sexual, que parece ser teu problema pelo o que eu entendi. aliás, não é incomum hoje em dia alguns médicos prescreverem clomid como terapia off-label para tratar sintomas de hipogonadismo em homens...só tem seus riscos.

 

que idade tu tem? se tá preocupado com isso de restabelecer o eixo, presume-se que seja novo. se vai parar com o gel, usa o clomifeno ou o tamoxifeno.

Tenho 27 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Antonio347 disse:

Eu pensei no Clomid e seria até melhor mas vi relatos de problemas visuais eu fiquei com medo de tomar. Eu tbm comprei HCG sublingual 125 ui e queria tomar dois por dia (250ui por dia mais ou menos uma semana). Seria uma boa?

Amigo, realmente o maior problema é esse que tu citou de ocorrer turvação visual, principalmente com doses altas e uso prolongado, contudo podem ocorrer com o tamoxifeno (olha a bula, vai estar lá). É provável que a curto prazo não te cause malefícios e vá ajudar a restabelecer teu eixo agora que tu largou o gel, se é o que tu pretende de fato.

 

Em relação ao HCG a via de administração dele tem que ser injetável, infelizmente tenho que te dar essa notícia...não precisa de receita pra compra-lo e custa por volta de 80 a 100 reais nas farmácias, com o nome de Choriomon M. Se não souber aplicar injeção, tem que pedir pra alguém aplicar pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/09/2020 em 12:02, matheuskr disse:

Amigo, realmente o maior problema é esse que tu citou de ocorrer turvação visual, principalmente com doses altas e uso prolongado, contudo podem ocorrer com o tamoxifeno (olha a bula, vai estar lá). É provável que a curto prazo não te cause malefícios e vá ajudar a restabelecer teu eixo agora que tu largou o gel, se é o que tu pretende de fato.

 

Em relação ao HCG a via de administração dele tem que ser injetável, infelizmente tenho que te dar essa notícia...não precisa de receita pra compra-lo e custa por volta de 80 a 100 reais nas farmácias, com o nome de Choriomon M. Se não souber aplicar injeção, tem que pedir pra alguém aplicar pra ti.

O HCG injetavel é dose unica, ou deve ser armazenado na geladeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2020 em 22:25, O.Opaleiro disse:

O HCG injetavel é dose unica, ou deve ser armazenado na geladeira?

o ideal seria fracionar as aplicações e conservar, como tu mesmo disse. como há risco de contaminação se for descuidado (não vou mentir, né?), algumas pessoas que não tem paciência pra fazer isso ou acabam injetando o vial inteiro (acho 5000ui muita coisa) ou acabam injetando parte do HCG e descartando o restante, o que é um tremendo desperdício de 100 reais, na minha opinião.

 

infelizmente o HCG precisa sim ser injetável, no BR tu costuma encontrar com o nome de CHORIOMON M. se for usar o clomid, apesar das reações adversas serem de fato reais, a curto prazo é improvável que ocorram problemas na visão...que aliás, podem ocorrer com o tamoxifeno ou qualquer SERM (até o raloxifeno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...