Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você consegue levar uma vida equilibrada?


LHMS

Posts Recomendados

Quando eu começo algo, geralmente começa muito intenso, penso só naquilo, depois vai esfriando e deixo de lado. Isso acontece em todos os campos da vida: academia, vida amorosa, estudos e etc. Como vcs administram essa vontade de abraçar o mundo e ao mesmo tempo não fazer nada? Tem gente que parece levar uma vida tão organizada e equilibrada, consegue tudo. Muitas vezes é triste ser assim viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É complicado, e garanto que todos já passaram por algo parecido.....Eu já fiz bastante disso, não sei sua idade, mas acho que com o tempo a gente vai aprendendo a ter equilíbrio,  hoje sou bem equilibrado, não exagero em nada.... mas foco mais naquilo que está precisando mais no momento, defina os Pilares das coisas que você quer pra sua vida e quando tiver ruindo, perdendo interesse, vai lá e da uma acimentada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, LHMS disse:

Tem gente que parece levar uma vida tão organizada e equilibrada, consegue tudo. Muitas vezes é triste ser assim viu...

Sei como é, mas quando você diz "tem gente" a quem você se refere? Se for o pessoal do instagram (bloggers, blogueirinhas, etc), recomendo fortemente a parar de seguir esse pessoal, seguir só quem realmente tem um conteúdo de valor que te agregue, e não meras fotos vazias postadas somente para validação ..

 

Eu seguia uns, e meu amigo, parecia que minha vida era uma merda em comparação a essa gente, acho que até desenvolvi um pequeno quadro de depressão e ansiedade, que to torcendo para que não evolua. 

 

No mais, a vida de ninguém é perfeita, todo dia as pessoas tem problemas, só não podemos comparar os nossos com as de outras pessoas, pois fazendo isso certamente a grama do vizinho é mais verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que tu te der conta que disciplina  é o motor de tudo, aí tu vai ver o quanto tua vida vai mudar.

 

Ter dias bons ou ruins, ter dias com muita vontade ou zero vontade ou mesmo estar total descansado ou exausto é completamente normal e todo mundo passa por isso. Agora tu fazer o que tem que ser feito mesmo sob condições ruins é o que diferencia pessoas que vão ser bem sucedidas daquelas que só vão ver a vida passar.

 

So levanta a bunda da cadeira e faz o que tem que ser feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LHMS disse:

Quando eu começo algo, geralmente começa muito intenso, penso só naquilo, depois vai esfriando e deixo de lado. Isso acontece em todos os campos da vida: academia, vida amorosa, estudos e etc. Como vcs administram essa vontade de abraçar o mundo e ao mesmo tempo não fazer nada? Tem gente que parece levar uma vida tão organizada e equilibrada, consegue tudo. Muitas vezes é triste ser assim viu...

a maioria das pessoas não vive uma vida equilibrada, basta olhar o mundo ai fora. ele tá em ordem? não. acho que a maioria das pessoas é perdida no que faz, alguns fazem no piloto automático e fingem uma felicidade em um mundo de fachada. felicidade é composta de momentos, alguns propiciados pela vida, outros pelas coisas que tu constrói com a tua capacidade financeira, projetos pessoais e companhia dos que tu quer por perto.  hoje tu pode estar bem, amanhã pode não estar...se alguém parecer bem o tempo todo, é uma ilusão e a pessoa tá vendendo uma imagem de algo que é praticamente impossível. 

 

o caos, caotiza. por isso é importante tentar ser feliz no trabalho, escolher bem o que se quer e ter um planejamento futuro sobre as coisas. a antecipação e a organização mental e física andam de mãos dadas. uma das melhores maneiras de se buscar a felicidade, é demarcar os pontos que te deixam infeliz e tentar resolver um de cada vez, de acordo com a realidade e metas tangíveis...senão a pessoa fica vivendo a vida alheia, olhando instagram alheio, pensando na vida alheia e esquece de cuidar da própria realidade e resolver o que ela tem que resolver aqui nesse planetinha chamado terra.

 

como tu não citou nada de somente treinar, presumo que tu esteja falando no sentido amplo da palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez pareça meio "tonto" dizer isso, mas... Minha disciplina para comparecer na academia todos os dias, fazer dieta, preparar os rangos, etc., foi algo que se estendeu para as demais áreas da minha vida.

 

Portanto, consigo reunir trabalho, estudos, namoro, academia, dieta em boa sinergia. (Eu poderia focar um pouco mais nos estudos, mas como trabalho na área eu meio que já manjo todo conteúdo rsrs)

 

Um homem faz o que tem que ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LHMS disse:

Quando eu começo algo, geralmente começa muito intenso, penso só naquilo, depois vai esfriando e deixo de lado. Isso acontece em todos os campos da vida: academia, vida amorosa, estudos e etc. Como vcs administram essa vontade de abraçar o mundo e ao mesmo tempo não fazer nada? Tem gente que parece levar uma vida tão organizada e equilibrada, consegue tudo. Muitas vezes é triste ser assim viu...

Amadurecendo

Saiba o que quer.

Se não soma ao objetivo nem perde tempo.

 

Geral gostar de "deixar opções em aberto" amadurecer envolve não ter tantas opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vida melhorou 10000% depois que eu exclui todas minhas redes sociais (inclusive wpp), parei de beber e correr atrás de buceta.

A disciplina te faz chorar e querer desistir, é um confronto mental muito forte todos os dias... mas meu amigo, depois que você passa da primeira fase e a disciplina se torna um hábito, sua vida muda de forma surpreendente e começa a colher frutos até de onde nunca imaginou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...