Postado 3/09/2020 às 13:33 09/3, 2020 Em teoria é preciso, mas como não é necessário a apreensão da receita a maioria das farmácias ira te vender sem problemas.
Postado 3/09/2020 às 13:46 09/3, 2020 11 minutos atrás, Mr Nobody disse: Em teoria é preciso, mas como não é necessário a apreensão da receita a maioria das farmácias ira te vender sem problemas. é o que observo também, diz a lenda que antigamente era assim com os Durateston, Deca-Durabolin entre outros que se achava nas farmácias....
Postado 3/09/2020 às 14:02 09/3, 2020 20 minutos atrás, kkmultes disse: é o que observo também, diz a lenda que antigamente era assim com os Durateston, Deca-Durabolin entre outros que se achava nas farmácias.... Não é lenda, brother...era a realidade do Brasil, até a ANVISA alterar isso com uma portaria. Graças a eles, o mercado paralelo cresceu, as falsificações aumentaram e depois querem dar lição de moral em quem usa. O problema não é o uso "moderado" em si, mas a gurizada querendo mandar 1g de testo por semana (fora as outras coisas) e depois vir de mimimi falando em pressão arterial, acne, hematócrito elevado...Assistindo de camarote esse show de horrores, eles alteraram a normativa de uma maneira onde não há flexibilização alguma e quase todos perdem. Tenho um amigo morando na Nicaragua e outro no Paraguai, ambos compram esteróides como se fosse bala tic-tac, sem receita.
Postado 3/09/2020 às 14:10 09/3, 2020 1 minuto atrás, matheuskr disse: Não é lenda, brother...era a realidade atual do Brasil, até a ANVISA alterar isso com uma portaria. Graças a eles, o mercado paralelo cresceu, as falsificações aumentaram e depois querem dar lição de moral em quem usa. O problema não é o uso "moderado" em si, mas a gurizada querendo mandar 1g de testo por semana (fora as outras coisas) e depois vir de mimimi falando em pressão arterial, acne, hematócrito elevado...Assistindo de camarote esse show de horrores, eles alteraram a normativa de uma maneira onde não há flexibilização alguma e quase todos perdem. Tenho um amigo morando na Nicaragua e outro no Paraguai, ambos compram esteróides como se fosse bala tic-tac, sem receita. Bons tempos! eu ia curtir... você sabe qual o risco para uma farmácia, ou pro farmacêutico de vender um medicamento que necessita dessa apreensão da receita sem a receita?
Postado 3/09/2020 às 15:08 09/3, 2020 59 minutos atrás, kkmultes disse: Bons tempos! eu ia curtir... você sabe qual o risco para uma farmácia, ou pro farmacêutico de vender um medicamento que necessita dessa apreensão da receita sem a receita? acredito que eles comprem por fora ou alguém faz vista grossa, porque esses lotes tem o Registro MS de cada caixa de medicamento. Por alguma razão, acredito que eles tem alguma tramóia com algum fiscal pra não darem baixa no sistema do que é vendido na loja física, então a ANVISA não tem como ter controle absoluto. Eu não sei se é isso, mas acho que é assim que eles operam...Só trabalhei em hospital, não sei dizer como funciona o gerenciamento interno das farmácias. Aqui no RS tem MUITA farmácia que vende sem receita, mas é o famoso "faz de conta que ninguém viu".
Crie uma conta ou entre para comentar