Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Então, faz uns 3 dias que iniciei minha TRT com acompanhamento médico (TRT de cipionato de testosterona), só que eu estou meio preocupado com uma possível ginecomastia, pois logo na primeiro aplicação estou sentindo uma leve dorzinha em volta do mamilo, na verdade é acima do mamilo e abaixo, nas laterais não sinto nada e nem no mamilo em sí. Gostaria de saber como posso ter ideia se é realmente uma possível ginecomastia e, caso for, qual remédio eu posso estar tomando pra evitá-la.

Eu tomei 1 ampola  200 mg 2 ml, como prescrito pelo médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, com todo respeito, se eu fosse você trocaria de médico. Tenta aceitar seu corpo do jeito que ele é. Faz exercícios na academia e tenta se alimentar bem, com suplementos naturais. Toma nem que seja um hipercalórico, se você tiver querendo ganhar peso rápido. Mas bomba sinceramente eu acredito que você pode se dar mal. Não vá por esse caminho não, irmão. A maioria dos meus colegas que tomava antigamente hoje tão tudo ferrado, gordo. De qualquer forma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

10 minutos atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Rapaz, com todo respeito, se eu fosse você trocaria de médico. Tenta aceitar seu corpo do jeito que ele é. Faz exercícios na academia e tenta se alimentar bem, com suplementos naturais. Toma nem que seja um hipercalórico, se você tiver querendo ganhar peso rápido. Mas bomba sinceramente eu acredito que você pode se dar mal. Não vá por esse caminho não, irmão. A maioria dos meus colegas que tomava antigamente hoje tão tudo ferrado, gordo. De qualquer forma, boa sorte.

irmão, com todo respeito também, mas se o médico me receitou uma TRT é pq tem motivo. Eu, infelizmente, tenho varicocele que é uma doença no testículo e afeta minha produção natural de testo e isso causa diversos sintomas horríveis de lidar. Então se não for ajudar, é melhor nem falar nada mano, não é querendo te ofender nem nada, irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa sensibilidade no peito é normal do produto que você tá tomando. Ginecomastia é se você tomar a longo prazo, mas a princípio não precisa se preocupar com isso não. Essa questão aí da varicocele acho já é uma questão que pode no futuro diminuir a fertilidade e o anabolizante também é outra coisa que dá esse problema. Então é por isso que fica complicado, entendeu. Mas tudo bem, você pode tentar por um tempo. Tenta evitar pegar muito peso na academia, de uma hora pra outra. Boa sorte, campeão. Tamo junto até depois do fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, provavelmente é psicológico...

 

3 dias nao é tempo pro cipionato começar a fazer efeito...

 

Se tu médico eu ligaria para ele para ver se vai ser necessário controle do estradiol, as vezes para TRT não é necessário.

 

Ele provavelmente vai definir isso através de exames e aí entrar com a dosagem que ele achar recomendado pro teu caso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Rapaz, com todo respeito, se eu fosse você trocaria de médico. Tenta aceitar seu corpo do jeito que ele é. Faz exercícios na academia e tenta se alimentar bem, com suplementos naturais. Toma nem que seja um hipercalórico, se você tiver querendo ganhar peso rápido. Mas bomba sinceramente eu acredito que você pode se dar mal. Não vá por esse caminho não, irmão. A maioria dos meus colegas que tomava antigamente hoje tão tudo ferrado, gordo. De qualquer forma, boa sorte.

Ahhh cara me poupe.... 

Você denovo com suas teorias.... 

TRT é uma condição sine qua non pra quem quer saúde e o bem estar.... 

5 horas atrás, Gustavo Alencar disse:

Então, faz uns 3 dias que iniciei minha TRT com acompanhamento médico (TRT de cipionato de testosterona), só que eu estou meio preocupado com uma possível ginecomastia, pois logo na primeiro aplicação estou sentindo uma leve dorzinha em volta do mamilo, na verdade é acima do mamilo e abaixo, nas laterais não sinto nada e nem no mamilo em sí. Gostaria de saber como posso ter ideia se é realmente uma possível ginecomastia e, caso for, qual remédio eu posso estar tomando pra evitá-la.

Eu tomei 1 ampola  200 mg 2 ml, como prescrito pelo médico.

Segue o protocolo do médico e boa...

Igual os camaradas aí citaram..

É psicológico deu tempo pra uma possível ginecomastia ainda não... 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que vc já tenha o estradiol elevado antes de começar na trt,qual seu peso?Bf?altura?

Faz exames de e2 e prolactina pra ver como tá seus níveis,tem pessoas que naturalmente tem o estradiol elevado e aromatizam com qualquer coisa,por mínima que seja

Pode ser a prolactina tb que está alta,ai dá uma sensibilidadezinha no mamilo

Qual a frequencia de aplicação que o médico te passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rebolin disse:

Pode ser que vc já tenha o estradiol elevado antes de começar na trt,qual seu peso?Bf?altura?

Faz exames de e2 e prolactina pra ver como tá seus níveis,tem pessoas que naturalmente tem o estradiol elevado e aromatizam com qualquer coisa,por mínima que seja

Pode ser a prolactina tb que está alta,ai dá uma sensibilidadezinha no mamilo

Qual a frequencia de aplicação que o médico te passou?

Então, meu estradiol estava dentro dos padrões normais. Acredito que seja psicológico msm essa possível ginecomastia, de tanto eu ficar passando a mão deve ter dado uma lebe machucada. A frequência que ele me passou foi 1 ampola a cada 21 dias, pra testar, dai depois que eu usar as 3 ampolas, ele me pediu pra voltar lá com os exames de LH e FSH pra ver como ta

9 horas atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Olha, essa sensibilidade no peito é normal do produto que você tá tomando. Ginecomastia é se você tomar a longo prazo, mas a princípio não precisa se preocupar com isso não. Essa questão aí da varicocele acho já é uma questão que pode no futuro diminuir a fertilidade e o anabolizante também é outra coisa que dá esse problema. Então é por isso que fica complicado, entendeu. Mas tudo bem, você pode tentar por um tempo. Tenta evitar pegar muito peso na academia, de uma hora pra outra. Boa sorte, campeão. Tamo junto até depois do fim.

Pior que minha fertilidade ta muito boa, a varicocele só me atrapalhou na questão da testo e as dores que ela causa. A minha é nos dois testículos de grau bem elevado ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Alencar disse:

Então, meu estradiol estava dentro dos padrões normais. Acredito que seja psicológico msm essa possível ginecomastia, de tanto eu ficar passando a mão deve ter dado uma lebe machucada. A frequência que ele me passou foi 1 ampola a cada 21 dias, pra testar, dai depois que eu usar as 3 ampolas, ele me pediu pra voltar lá com os exames de LH e FSH pra ver como ta

Se não teve nenhuma ginecomastia ainda pode ter certeza que vai ter,ainda vai cair cabelo também pq seu médico tem problema de cabeça em te receitar uma ampola a cada 21 dias,a meia vida do cipionato é de 8 dias e fica totalmente estável dando picos e quedas pois quando chegar lá pro 8~10 dia vc já vai estar com a testo média~baixa e após isso vai estar com ela em níveis infrafisiológicos até chegar o dia 21 pra aplicar novamente,totalmente montanha russa...

 

Muda de médico urgente ou faz por conta,pq esse ai é muito fraco,ainda por cima pediu exames de lh e fsh achando que vai subir e produzir mais testo naturalmente sendo que o eixo está inibido pelo cipionato,totalmente sem sentido.

 

Se o objetivo dele for fazer a hipófise/hipotálamo produzir mais testo ele passaria um serms pra vc(tamox ou clomid) durante um período e ai sim faria os exames de lh e fsh pra ver se subiu

 

Se vc se preocupa com sua fertilidade ela vai piorar durante a trt,quando vc desejar ter filhos no futuro talvez tenha que dar uma parada no cipio e mandar hcg pra estimular o fsh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...