Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Risperidona e aumento da prolactina.


Cobra 07

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite !

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, então caso tenha algo de errado, peço por gentileza que me avisem e irei corrigir.

____________________________________________

 

Vou ter que começar a tomar risperidona, porém comecei a pesquisar e vi que ela aumenta consideravelmente a prolactina.

 

Ainda não fiz exames para saber como está a minha prolactina, mesmo assim fico um pouco receoso .

 

A minha dúvida é : Alguma coisa pode ser feita para controlar ou quem sabe não ocorrer esse aumento ?

_____________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Cobra 07 disse:

Primeiramente boa noite !

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, então caso tenha algo de errado, peço por gentileza que me avisem e irei corrigir.

____________________________________________

 

Vou ter que começar a tomar risperidona, porém comecei a pesquisar e vi que ela aumenta consideravelmente a prolactina.

 

Ainda não fiz exames para saber como está a minha prolactina, mesmo assim fico um pouco receoso .

 

A minha dúvida é : Alguma coisa pode ser feita para controlar ou quem sabe não ocorrer esse aumento ?

_____________________________________________

o que existe para controlar a prolactina de modo eficaz se chama cabergolina e é bem provável que ela interaja com essa medicação psiquiátrica, te causando alguns efeitos adversos. conversa com a psiquiatra caso tu venha a constatar prolactina alta nos exames e checa em sites como o drugbank, drugs.com se há interações medicamentosas com a risperidona e quais são elas. se tu não apresentar queixas como disfunção erétil, perda de libido, dai é questionável se deve usar...é melhor confiar nos exames antes de sair usando.

 

a cabergolina é bem tolerada até certo ponto, mas é contraindicada pra pessoas cardiopatas, por exemplo.

 

P.S.: curti o avatar do "falcão, o campeão dos campeões" hahaha, baita filme do mestre stallone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 em 00:30, matheuskr disse:

o que existe para controlar a prolactina de modo eficaz se chama cabergolina e é bem provável que ela interaja com essa medicação psiquiátrica, te causando alguns efeitos adversos. conversa com a psiquiatra caso tu venha a constatar prolactina alta nos exames e checa em sites como o drugbank, drugs.com se há interações medicamentosas com a risperidona e quais são elas. se tu não apresentar queixas como disfunção erétil, perda de libido, dai é questionável se deve usar...é melhor confiar nos exames antes de sair usando.

 

a cabergolina é bem tolerada até certo ponto, mas é contraindicada pra pessoas cardiopatas, por exemplo.

 

P.S.: curti o avatar do "falcão, o campeão dos campeões" hahaha, baita filme do mestre stallone!

matheuskr vlw irmão, agradeço pela paciência e a boa ideia, vou procurar monitorar com exames e trocar uma ideia com médica caso esteja muito alta..

____________________________________________

Por pior das hipóteses e só para tirar a dúvida: Caso esteja muito elevada a prolactina e a médica não queira me receitar, teria alguma dosagem mínima e segura da cabergolina ?

____________________________________________

Em 07/08/2020 em 00:30, matheuskr disse:

P.S.: curti o avatar do "falcão, o campeão dos campeões" hahaha, baita filme do mestre stallone

valeu man, tamo junto, o mestre é brabo d+ séloco kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Cobra 07 disse:

matheuskr vlw irmão, agradeço pela paciência e a boa ideia, vou procurar monitorar com exames e trocar uma ideia com médica caso esteja muito alta..

____________________________________________

Por pior das hipóteses e só para tirar a dúvida: Caso esteja muito elevada a prolactina e a médica não queira me receitar, teria alguma dosagem mínima e segura da cabergolina ?

____________________________________________

valeu man, tamo junto, o mestre é brabo d+ séloco kkk.

A dosagem é 0.5 mg por comprimido e não é seguro usar mais de 1 comprimido ao dia. Não precisa de receita médica, mas no teu lugar eu com certeza perguntaria pra médica se há interação medicamentosa de risco entre risperidona e cabergolina. É um comprimido pequenino, mas tem seus riscos.

 

Gasta grana somente se constatar no exame de PRL, ninguém com 10ng/mL precisaria disso. Tem gente com prolactinomas que o valor sobe pra acima de 50ng/mL e mulheres grávidas então nem se fala...algumas perdem o desejo sexual por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia, cuidado com a ideia de tomar remédio pra conter os efeitos colaterais da medicação que seu médico lhe prescreveu

Em primeiro lugar, você está tomando a risperidona pra qual problema?Ansiedade?Transtornos de humor? Hiperatividade?

 

eu falou, por que, isso faz toda a diferença em o quão esta medicação pode vir a lhe atrapalhar futuramente.

Primeiramente, caso não saiba, a risperidona é mais um dos antipsicóticos atípicos que se tornaram populares nos anos 1990 para o tratamento de doenças como esquizofrenia, transtorno bipolar c/ ou s/ psicose, e outras psicoses, ou mesmo para a estabilização de humor de bipolares. Hoje estes remédios vem sendo usados "OFFLABEL" para vários outros transtornos, inclusive transtornos de humor brandos, onde não há psicose nem mesmo qualquer surto de humor grave...

Dentre os antipsicóticos atípicos: os mais usados hoje são Risperidona, Olanzapina, Quetiapina, e etc..Todos estes tem efeitos muito parecidos, todos estes causam um ligeiro aumento da prolactina e problemas com ganho de peso, mas é totalmente contornável, ainda mais se usados em doses baixas como a que você faz uso....

A risperidona tem um impacto maior que a quetiapina quanto a prolactina e problemas relacionados a glicemia e fome pra carboidratos...

já usei as duas, na risperidona fiquei muito gordo, na época eu havia sido diagnosticado com transtorno bipolar...Me adaptei melhor a quetiapina que também me fazia ganhar peso, porém contornei isso com dieta low carb.

Não sei por que você está usando esta medicação, mas se eu fosse você eu desencanaria disso. Provavelmente se você sofrer algum aumento de prolactina vai ser muito sútil, nem pense na hipótese de você ter ginecomastia por isso que é remoto, ainda mais sendo um adulto, o mais grave que ela pode lhe causar e diminuir seu libido. Mas lembre-se, fazendo treino de força você dá "uma enxugada" neste efeito colateral, enxugada bem substancial, se quiser anular completamente os efeitos da risperidona quanto ao seu peso corporal e fome, adote uma dieta cetogênica, e mesmo que você venha a tomar altas doses do remédio este efeito será completamente anulado, falo por experiência propiá... 

se lhe ajuda, vou lhe relatar que quem costuma ter problemas com prolactina e muito ganho de peso ao tomar estes medicamentos são pessoas com esquizofrenia, que passam longos anos tomando doses cavalares destes antipsicóticos, então se este não for o seu caso pode desencanar e seguir sua vida numa boa....Se mesmo assim se sente desconfortável procure seu médico, vá relatando tudo, e também não tenha medo de procurar outro médico, esses tratamentos psiquiátricos são bem chatos e tem médico que passa esses antipsicóticos por insegurança, pois é muito fácil pra eles deixar o paciente super medicado, inclusive estes remédios antipsicóticos atípicos vem sendo super-estimados nos últimos anos pela comunidade médica... 

 

 

Bom, no meu caso, recentemente descobri que o meu problema se tratava de TDAH e TRANSTORNO de ANSIEDADE GENERALIZADA, deixei de tomar a quetiapina este ano, mas foram longos 7 anos nesse remédio, começando pela dose máximo, e neste tempo, pratiquei jiu jitsu, peguei faixa azul, fui em algumas competições, treinei hipertrofia, e fiz low carb pra cutting e deu tudo certo, entre trancos e barrancos.

boa sorte, valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...