Postado 2/08/2020 às 16:44 08/2, 2020 Olá, amigos maromba Bom, prático musculação desde os 18 anos, entre tempos parados e tempos treinando, também sou praticante de Jiu-Jitsu, Natação, corrida de rua, em fim, voltei aos treinos há cerca de 2 meses e estou tendo excelentes resultados(memória muscular), até então tudo bem, mas tem algo que está me preocupando. Recentemente descobri, através de uma ressonância magnética, que tenho 2 protusões dicais na cervical: uma entre a C6-C7, e outra entre a C5-C6. Até então não sinto dor alguma, só tensão no pescoço mesmo, sofro de DTM e Bruxismo, mas já estou tratando e inclusive o dentista que me encaminhou para o ortopedista que me passou a ressonância. Eu vou voltar no ortopedista na quinta-feira, estou com medo kkkk, adoro musculação e outras atividades como calistenia, pesquisei muito sobre protusão discal na cervical, mas não encontrei nada relacionado a musculação, só acho informações relativas a problemas na lombar. Conversei com um amigo Educador Físico, segundo ele mesmo que o meu caso seja grave, isto pouco me afetara em relação ao treino de hipertrofia, pois segundo ele "poucos exercícios" na musculação sobrecarregam a região. Alguém já teve este problema?Será que posso continuar com os treinos normalmente? obrigado....
Postado 4/08/2020 às 21:55 08/4, 2020 Eu também tenho duas protusões na cervical. Treino normalmente, embora volta e meia tenho algum incômodo. Tem uma coisa que me ajuda bem que é se pendurar numa barra (com os pés ainda no chão) e empurrar o pescoço e corpo pra frente. Geralmente estala tudo. Eu não tenho certeza se tem relação, mas acabo desenvolvendo mtos nódulos de tensão nas costas e acaba enraizando pro pescoço. Eu uso uma bolinha pra massagear (sento no sofá, posiciono a bolinha atrás do ponto e massageio 20-30 vezes) e às vezes foam roller também. Se tiver condições, ir num osteopata uma vez por mês pode ajudar bastante.
Crie uma conta ou entre para comentar