Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores pós treino, Descanso, Hipertrofia


Rafael_176Lbs

Posts Recomendados

Existe alguma relação entre o sentir dor pós treino e o fato de o treino ter sido de qualidade gerando um bom rompimento de fibras?

E nos treinos em que a dor não vem no dia seguinte, mas um pouco mais tardio vindo no segundo dia, por que isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, Theranoth disse:

Existe alguma relação entre o sentir dor pós treino e o fato de o treino ter sido de qualidade gerando um bom rompimento de fibras?

E nos treinos em que a dor não vem no dia seguinte, mas um pouco mais tardio vindo no segundo dia, por que isso ocorre?

 

A dor se manifesta de várias formas, seja por rompimento de fibras e pela acidose da célula pelo acúmulo de ácido lático. Geralmente não dor não é 100% de certeza de que o treino foi efetivo, visto que fazer várias séries de 50 reps daria uma dor pós treino lascada, porém é um bom indicativo sim, só não use isso como parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo até meio que acostuma com a dor derivada do treino com o tempo, então é muito difícil sentir aquela DOR que dá gosto, toca o dedo no peitoral chega doer kkkk

 

Eu sinto dor mais quando fico sem treinar o músculo + de 7 dias por exemplo e faço um treino pegado... Se mantenho constância dificilmente sinto alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava refletindo isso pq atualmente estou treinando menos e descansando mais os musculos, é um treino a cada 7 dias e ai reparei que passo de 2 a 4 dias com dores e só la pelo quinto ou sexto dia eu sinto q eu to com o musculo pronto pra outra porrada, e ai fiquei me perguntando se isso tbm seria tempo suficiente pra ter a completa recuperação e  famosa "super compensação"

 

quais outros fatores podemos usar de parametro pra saber se houve um bom treino? se sinto q dei meu melhor, fui a falha, treinei consciente sem focar apenas em mover cargas, isso conta tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu estava refletindo isso pq atualmente estou treinando menos e descansando mais os musculos, é um treino a cada 7 dias e ai reparei que passo de 2 a 4 dias com dores e só la pelo quinto ou sexto dia eu sinto q eu to com o musculo pronto pra outra porrada, e ai fiquei me perguntando se isso tbm seria tempo suficiente pra ter a completa recuperação e  famosa "super compensação"

 

quais outros fatores podemos usar de parametro pra saber se houve um bom treino? se sinto q dei meu melhor, fui a falha, treinei consciente sem focar apenas em mover cargas, isso conta tambem?

Acho isso bem relativo, tem gente que diz que se não sair da gym pingando de suor e quase caindo no chão é porque treinou fofo, bom, se isso for verdade eu treino fofo sempre, porque eu não sou o cara que sai pingando, na real eu não transpiro não sei porque (transpiro muito pouco), noa dias de perna eu também nunca saí caindo ou com ânsia, mesmo dando 100% nos treinos. Mas acho que a longo prazo é o que manda, se você treinar fofo ou não fizer um bom treino, com o passar do tempo você não/ou irá evoluir muito pouco, tanto estético quanto em cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EMD disse:

se isso for verdade eu treino fofo sempre

kkk eu tbm nao sou o cara do suor nao, é pouca coisa, mais nos dias de pernas ou após o cardio e olha la

 

2 minutos atrás, EMD disse:

Mas acho que a longo prazo é o que manda, se você treinar fofo ou não fizer um bom treino, com o passar do tempo você não/ou irá evoluir muito pouco, tanto estético quanto em cargas.

Compreendi o raciocinio, entao vou manter meus treinos com a mesma qualidade já que estou tendo bons resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso diferente de vocês.

 

Se não sair cansado, suado e com dor, não acho que o treino rendeu.

 

Mas tu não pode ser estupido também né, uma coisa é dor muscular outra bem diferente é dor articular ou um músculo muito fadigado que tu força sem fazer um aquecimento adequado(aí é pedir pra lesão vir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaku disse:

Mais de1 mes sem fazer legpress, voltei com carga moderada. Fiquei uns dois dias quase sem andar direito

Quando eu voltei da quarentena também peguei pesado e as dores foram horríveis, tanto no lower quanto no upper. Mas eu prefiro ter essas dores e ter uma noção de que rendeu do que não ter nada e ficar nessa de se treinei pesado ou não.

 

Eu sei quando meu treino não rende, e sei quando ele rende. Mas em ambos os casos eu não saio derramando água ou caindo pelas paredes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Se não sair cansado, suado e com dor, não acho que o treino rendeu.

Suando normalmente nao, o resto sempre, e entedi sobre os tipos de dores, com alguns anos treinando aprendi a diferenciar

 

2 horas atrás, EMD disse:

Eu sei quando meu treino não rende, e sei quando ele rende. Mas em ambos os casos eu não saio derramando água ou caindo pelas paredes.

Sim, disse tudo, sou bem parecido, no máximo no dia de perna eu nao vou de moto, ela pesa pouco mais de 200kg e eu nao arrisco dar aquela "falhada" nas pernas e ir pro chao kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...