Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na fase final do cutting


Posts Recomendados

Amigos boa noite. Serei breve, pois, tenho uma dúvida pontual. Estou nos últimos 30 dias do meu cutting que hoje completam 02 meses. Enfim, atualmente estou com 10% de BF e 82kg. No entanto, estou com a retenção elevada e é ai que entra minha dúvida. 
 

Minha dieta está bem alinhada, cortei o sal e o sódio e nos finais de semana as vezes como uma refeição lixo de maneira moderada e sempre atento aos macros.

 

Acontece que estou ingerindo 7L de água todo santo dia e 2x na semana costumo tomar chás diuréticos, mas a famosa retenção não da uma

tregua. 
 

Os fármacos que venho usando são durateston (01 ampola por semana), 30mg de oxandrolona, 10mg de stanozolol. 
 

No momento estou finalizando as últimas 04 ampolas de durateston para começar minha tpc. 
 

Algum conselho para conseguir vencer esse problema da retenção? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem certeza que é retenção e não gordura? É um fator importante

 

Se for só água, sai fácil, diminui essa água em um dia para 1l e jogue um chá diurético e veja a magia acontecer.

 

Como o Marcelo falou tirar o sal faz justamente tu reter. Fora que com sal tu consegue treinar melhor, ter um pump e densidade melhor. Se for cortar o sal, deixa pro último dia ou no máximo penúltimo dia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Tem certeza que é retenção e não gordura? É um fator importante

 

Se for só água, sai fácil, diminui essa água em um dia para 1l e jogue um chá diurético e veja a magia acontecer.

 

Como o Marcelo falou tirar o sal faz justamente tu reter. Fora que com sal tu consegue treinar melhor, ter um pump e densidade melhor. Se for cortar o sal, deixa pro último dia ou no máximo penúltimo dia 


ao invés de tomar 7L diários eu tomar apenas 1L que vc fala? 
 

tenho certeza, pois, fiz esses dias uma biopedancia e o BF esta em 10% e a retenção bem alta

8 horas atrás, Mr Nobody disse:

Não está usando IA? Se não estiver provavelmente é o E2 lá no topo que esta te causando retenção.

 

E como o MBD falou: não se corta o sal.


Estou usando anastrazol 0,4 mg/dia, mas como meu bf abaixou meu médico mandou tomar 0,1mg/dia

9 horas atrás, MBD disse:

 

Cortal sal faz a retenção aumentar pelo desbalanço de aldosterona.

NUNCA se corta sal. Nem reduzir precisa.


Mesmo eu fugindo da dieta aos finais de semana e voltando a ingestão de sal? 
Posso voltar a temperar a comida então dentro do limite de 3g diários de sal? 
 

A dura pode ser responsável por essa retenção ou está mais alinhada a erros na dieta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, JV97 disse:

 

tenho certeza, pois, fiz esses dias uma biopedancia e o BF esta em 10% e a retenção bem alta

Como você pode ter certeza se nem a bioimpedância é 100% certa? 

 

35 minutos atrás, JV97 disse:

Mesmo eu fugindo da dieta aos finais de semana e voltando a ingestão de sal? 

Você corta o sal durante a semana, e no fds sobe a ingestão, pode estar rolando um rebote aí. Como o mdb citou, sal não se corta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, isso mesmo, teu corpo tá acostumado a expelir 7l de água, se tu mandar 1l somente naquele dia, ele vai acabar mandando a retenção embora.

 

Quanto ao sal, se tu não tem problema de pressão alta ou histórico bad na família, pode consumir sem do, até acima dessa quantidade que tu falou. Se tiver histórico pode manter o consumo na casa de 3g que tá show. Não há porque restringir o sódio.

 

Quanto ao bf, se der anexa foto aqui que podemos dizer se tu tá nessa faixa de bf ou não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Tem certeza que é retenção e não gordura? É um fator importante

 

Se for só água, sai fácil, diminui essa água em um dia para 1l e jogue um chá diurético e veja a magia acontecer.

 

Como o Marcelo falou tirar o sal faz justamente tu reter. Fora que com sal tu consegue treinar melhor, ter um pump e densidade melhor. Se for cortar o sal, deixa pro último dia ou no máximo penúltimo dia 

Qual chá diuretico poderia ser usado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JV97 disse:

Estou usando anastrazol 0,4 mg/dia, mas como meu bf abaixou meu médico mandou tomar 0,1mg/dia

 

Mas você fez algum exame para medir o E2? Ou foi baseado apenas na perda de peso? 

 

Porque se for baseado só na perda de peso você provavelmente teria que ter saído de um BF muito alto para fazer alguma diferença. 

 

Poderia até estar acontecendo um rebote do E2 por ter abaixado o anastrozol. Enfim, só você sabe quando a sua retenção começou.

 

E testo não causa retenção, o que causa é dieta ou E2 elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...