Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre TRT


Posts Recomendados

Bom, eu to querendo fazer uma TRT com deposteron, 100 mg a cada 7 dias, mais a minha maior dúvida é o que usar junto e a quantidade, eu tenho conhecimento que após meses jogando testosterona meu corpo vai parar de produzir, para isso devo usar hcg, pra evitar a ginecomastia, devo usar tamoxifeno, pra evitar aromatase, uso anastrozol, pra evitar a entrada de toxinas no figado uso silimarina, com excessão da silimarina que eu já sei como usa, como devo usar o hcg, anastrozol e tamoxifeno? Por dia, por semana? Também devo usar clomifeno? Omega 3? Vitamina E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Cara TRT é justamenta pra quem não produz ou produz muito pouco.

 

Se você produz então não deve pensar em TRT.

 

E uma TRT normal, pra quem não produz, não gerará necessidade de nenhum controle extra uma vez que a dose a ser utilizada é a fisiológica. Só acompanhando com exames pra saber.

 

TRT é pra vida toda. Então você não pensa em HCG. Na dose certa não irá aromatizar, logo anastrozol não será necessário nem tamoxifeno uma vez que o estradiol ficará controlado.

 

Silimarina não se faz necessário só com testosterona. Ela sobrecarrega mais as enzimas do que limpa.

 

Pelo que relatou aqui, me parece que estás "colocando os pés pelas mãos". Não me parece ser caso pra TRT. Ainda mais sem exames pra saber a real necessidade, além da clínica e anamnese completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBD, você que é fera, queria te perguntar, fiz exames recentes e to com 300 de testo total, tenho 35 anos, pratico musculação e faço cardios todos os dias...

não quero fazer ciclo, mas pretendia deixar minha testo entre 700 a 900, em busca de qualidade de vida, mais disposição, ou seja voltar aos meus 18 anos natural...pensei em usar deposteron ou durateston, de 10 em 10 dias ou de 12 em 12 dias.. você acha válido, ou isso só ferraria meu eixo e não teria benefícios...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
37 minutos atrás, barbosaphl disse:

MBD, você que é fera, queria te perguntar, fiz exames recentes e to com 300 de testo total, tenho 35 anos, pratico musculação e faço cardios todos os dias...

não quero fazer ciclo, mas pretendia deixar minha testo entre 700 a 900, em busca de qualidade de vida, mais disposição, ou seja voltar aos meus 18 anos natural...pensei em usar deposteron ou durateston, de 10 em 10 dias ou de 12 em 12 dias.. você acha válido, ou isso só ferraria meu eixo e não teria benefícios...

 

Não acho válido se não for pra vida toda, até porque 300 é "baixo" mas ainda é considerado normal.

Acho que o que você pode tentar uma dose baixa de Serms para estimular o seu eixo.

 

A pergunta que tu se deve fazer é: a qualidade de vida e disposição que tu busca quando tu tinhas 18 anos - onde provavelmente só estudava, não trabalhava e tinha um décimo (ou menos) das responsabilidades que tem hoje, será atingida somente ajustando a testo um pouco para cima?

Será que não são outros fatores da tua vida que tu precisa ajustar, como alimentação, qualidade do sono, redução de estresse, para ter a mesma "jovialidade" que tinha com 18 anos?

É preciso entender que você com 35 anos, o que é praticamente o DOBRO de você com 18 anos, é que você não será o mesmo. E isso não é algo ruim, é algo normal, natural e esperado. A gente não consegue viver até os 80 com a mesma qualidade dos 18, isso é fato.

 

Dá pra melhorar? Dá. Agora não dá pra se iludir e achar que apenas a reposição de testosterona resolverá todos os seus problemas. Porque não irá, e pode ser até que gere MAIS problemas do que tu já tens. Vide os relatos de "TRT" problemáticos que inventam por aqui no fórum...

 

Costumo dizer que os exames são um reflexo do teu dia a dia, e não o contrário. Sua vida não é ruim porque sua testosterona é baixa. Provavelmente sua testo é baixa porque tem partes da sua vida que não são tão boas quanto poderiam ser. Nem sempre adicionar uma coisa a mais na equação é a solução. Muitas vezes só complica ainda mais tudo.

 

Não falo isso pra te desencorajar ou te desanimar a usar testosterona - seria hipocrisia da minha parte. Porém, é necessário saber muito bem o que se está fazendo, e ter plena ciência de que hormônios são e sempre serão a cereja do bolo. Meu papel é te alertar e tentar abrir a sua cabeça para a realidade, que muita gente esconde e só fala das mil maravilhas que é fazer reposição, quando não é bem assim.

 

Agora me diga, além de fazer musculação e aeróbico todo dia, como está todo resto da sua vida? Não tem fatores que poderia ajustar para uma melhor qualidade de vida? Estresse, trabalho, sono, álcool, cigarro, etc.? Faça uma auto análise e veja o quanto disso poderia mudar usando testosterona e quanto não mudaria - depende exclusivamente de você ou de fatores externos alheios ao seu controle.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, agradecido pelas palavras, muito mesmo, assim minha vida é muito boa, meu casamento vai muito bem, meu emprego também, sigo 100% dieta com contagem de macros, sem erros, sono excelente, libido excelente, o único líquido que bebo nos últimos 02 anos é água, de 3 a 4 litros por dia, nunca coloquei um cigarro na minha boca, bebi demais quando era jovem, fiz 35 exames, todos bons, só sinto cansaço e demora na recuperação depois de treinos intensos, com carga alta...então pensei em usar hormônio, de forma contínua, pra ter um pouco mais de performance quando ficar mais velho, mas depois disso tudo que você me falou,não sei se vale a pena, depender disso pro resto da minha vida..

 

agradeço a atenção...    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, barbosaphl disse:

cara, agradecido pelas palavras, muito mesmo, assim minha vida é muito boa, meu casamento vai muito bem, meu emprego também, sigo 100% dieta com contagem de macros, sem erros, sono excelente, libido excelente, o único líquido que bebo nos últimos 02 anos é água, de 3 a 4 litros por dia, nunca coloquei um cigarro na minha boca, bebi demais quando era jovem, fiz 35 exames, todos bons, só sinto cansaço e demora na recuperação depois de treinos intensos, com carga alta...então pensei em usar hormônio, de forma contínua, pra ter um pouco mais de performance quando ficar mais velho, mas depois disso tudo que você me falou,não sei se vale a pena, depender disso pro resto da minha vida..

 

agradeço a atenção...    

 

Se já cercou por todos os lados, e tem condição financeira de fazer exames regulares e um bom médico pra te acompanhar, não vejo porque não.
Só tenha em mente que é uma decisão pro resto da vida. 
Até porque se tu começar agora e resolver interromper em alguns meses, terá que fazer uma TPC muito boa e seus níveis podem não voltar a ser o que são hoje.

Então se não quer ir nesse primeiro momento para esse "caminho sem volta", fica a sugestão já mencionada de utilizar doses baixas de Serms pra estimular o seu eixo e ver se melhora sua vida.

Não sei de que cidade você é, mas se for do Sul do país sugiro consultar com o Dr. Luiz Paulo em Curitiba. É de longe um dos caras mais sensatos e experientes no meio.

https://www.instagram.com/drluizp/

Ali tem o contato para agendamento de consulta presencial ou on line. Vale o investimento. Ele te guiará pro melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...