Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inflamação no ombro - Manguito fraco?


Thunder_A1

Posts Recomendados

Olá pessoal,

já treino há uns 7 anos natural, muitas lesões (leves) tratadas já rs... Porém tive um resultado fantástico até hj (83,3kgs com 12% de bf, 1,73m) e decidi iniciar meu primeiro ciclo de oxandrolona. Porém na semana de início tive um contratempo, uma pinçada aguda bem forte no ombro, depois de 5 semanas pegando muito pesado. Estou tomando anti-inflamatório e fui no fisioterapeuta. Ele disse ser uma inflação e que provavelmente o deltóide está fraco (o que não acho pois consigo fazer 2 reps no militar com 80kgs - agacho com 150kgs pra 4 reps, pra terem noção de proporção)  ou o manguito está fraco ( o que acho bem provável) e falou pra eu dar uma atenção nele.

Pois bem, fui treinar ontem e fiz a rotação externa na acad e a interna fiz em casa mesmo. Na acad, no cross, coloquei um peso mto lixo (10kgs no cross) e consegui 3x12 apenas, mas parece que a dor ''anestesiou'' NA HORA, parece que foi no ponto exato da ''lesão''.Vi também aquele protocolo ''Ytwl'', vou fazê-lo como aquecimento antes de treinar superiores. Minha dúvida é: fortalecendo o manguito com esses dois exercícios (rotação interna e externa), duas ou três vezes na semana, junto com o anti-inflamatório e o aquecimento com Ytwl serão suficientes pra curar essa dor o mais rápido possível? já estou com a droga em mãos e confesso que não está fácil esperar para tomar kkk.

Além disso, estou fazendo semanas de deload, essa semana estou treinando com 12-20 reps. Obs: estou tomando cetoprofeno 100mg de 12 em 12 horas e também NUNCA treinei manguito com frequência, se treinei 10 vezes na vida foi muito.

Também pensei em incluir o exercício face pull junto com costas, será que ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Thunder_A1 disse:

Minha dúvida é: fortalecendo o manguito com esses dois exercícios (rotação interna e externa), duas ou três vezes na semana, junto com o anti-inflamatório e o aquecimento com Ytwl serão suficientes pra curar essa dor o mais rápido possível?

cara aquecimento do manguito é algo que tem que fazer todos os dias
eu faço até dia de treino de pernas

 

aquecimento e fortalecimento são basicamente as mesmas coisas

dá uma olhada neste vídeo do meu canal.
https://www.youtube.com/watch?v=xIF4IM9VN_w&t=11s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Stein disse:

cara aquecimento do manguito é algo que tem que fazer todos os dias
eu faço até dia de treino de pernas

 

aquecimento e fortalecimento são basicamente as mesmas coisas

dá uma olhada neste vídeo do meu canal.
https://www.youtube.com/watch?v=xIF4IM9VN_w&t=11s

 

 

Showw, vi lá! Mas não seria mais interessante fazer um aquecimento com carga moderada e no final do treino fazer um fortalecimento até a falha msm ? O que pensei é que se fizesse pesado antes do treino poderia atrapalhar, então da forma que disse eu achei que seria mais produtivo, não? Achei bem massa esse aquecimento na polia, vou fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Stein disse:

vc até pode fazer um fortalecimento depois do treino, mais cuidado, estamos falando em articulação e não musculo
sobrecarga excessiva pode trazer problemas 

Manguito não é um conjunto de quatro músculos? Mas sim, vou fazer o fortalecimento numa faixa de repetições altas, 12~15, sem forçar absurdos.. Inclui rotação interna no treino de peito e ombro, rotação externa e face pull no treino de costas. Por hora, 3 séries de cada, 2 vezes na semana. Mais pra frente vou deixar duas séries de cada um. Será que fica bom assim? Sem esquecer do aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, surf disse:

por hora nem faça interna. Deixa desinflamar para fazer interna

Vc tem q ser mais forte na externa q na interna.

Beleza irmão. Mas achou de bom tamanho o esquema de exercícios que selecionei? além deles também comecei a treinar trapézio de forma isolada, com encolhimento de ombros, não sei se pode ajudar em algo.. antes só fazia terra e militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thunder_A1 disse:

Beleza irmão. Mas achou de bom tamanho o esquema de exercícios que selecionei? além deles também comecei a treinar trapézio de forma isolada, com encolhimento de ombros, não sei se pode ajudar em algo.. antes só fazia terra e militar.

Sim. Só na rotação interna/externa na polia faça mais carga e séries na externa.

Eu geralmente fazia 2x interna e 4x externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que estou com outros músculos fracos, o que está contribuindo MUITO pra essa dor. São alguns músculos das costas, como serrátil e rombóides, além do deltoide posterior, e alguns que não sei o nome. Hoje fiz o face pull e o pulldown pra testar e PQP, aliviou na hora também! Esses desequilíbrios musculares às vezes passam desapercebidos e complicam demais a vida de quem treina pesado. O que acho mais curioso é que eu tenho bastante força nas costas, mas esses músculos meio que ficaram negligenciados no meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...