Postado 13/06/2020 às 15:44 06/13, 2020 Seguindo o raciocínio que é impossível ganhar massa magra com dieta hipocalórica. Minha dúvida é a seguinte: se estou em cutting, vale a pena montar um treino pra melhorar um músculo fraco? Isso irá surtir algum efeito? Ainda mais pensando na necessidade de treinar intensamente pra não perder massa magra durante o cutting. Obrigado por quem puder me explicar.
Postado 13/06/2020 às 15:53 06/13, 2020 Não é impossível ganhar massa magra em cutting, só é difícil, demorado e depende do quão treinado você é - se você é iniciante espere ganhar massa, agora se você é um fisiculturista treinado não espere ganhar massa. E não se treina intensamente em cutting, volume de treino tem que ser menor devido a menor capacidade regenerativa do corpo.
Postado 13/06/2020 às 16:02 06/13, 2020 Autor 7 minutos atrás, Mr Nobody disse: Não é impossível ganhar massa magra em cutting, só é difícil, demorado e depende do quão treinado você é - se você é iniciante espere ganhar massa, agora se você é um fisiculturista treinado não espere ganhar massa. E não se treina intensamente em cutting, volume de treino tem que ser menor devido a menor capacidade regenerativa do corpo. Iniciante em quantidade de massa magra ou realmente iniciante de nunca haver treinado? Fisiculturista treinado eu estou longe. Mas não é justamente o treino que vai sinalizar pro corpo não catabolizar?
Postado 13/06/2020 às 16:08 06/13, 2020 1 minuto atrás, senhormadruga disse: Iniciante em quantidade de massa magra ou realmente iniciante de nunca haver treinado? Pessoas que tem pouca massa magra. 1 minuto atrás, senhormadruga disse: Mas não é justamente o treino que vai sinalizar pro corpo não catabolizar? Não quer dizer que o treino precise ser longo, intenso e volumoso. Manter a carga e diminuir o número de séries. Teu corpo também vai catabolizar se seu corpo não estiver se recuperando totalmente entre um treino e outro.
Crie uma conta ou entre para comentar