Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D Funciona Como Anti-Estrogêno.


Hitch

Posts Recomendados

Tradução: User Abominator

A vitamina D é apenas anti-estrogênico onde é necessário

Isto simplesmente continua vindo - notícias positivas de cientistas sobre vitamina D. De acordo com um estudo de célula animal que endocrinologistas na Stanford University publicaram em Endocrinology, a forma ativa da vitamina D - calcitriol [fórmula estrutural mostrada abaixo] - é um antiestrogénio. O estudo é interessante para os culturistas também, como o efeito anti-estrogênico da vitamina D é expressa principalmente no tecido adiposo. Além do que a vitamina D aumenta o efeito de anti-estrogénios como Arimidex, letrozol e exemestane.

calcitriol.gif

vitamindsup.jpg

Os pesquisadores querem saber se as alterações na dieta podem reduzir as chances de câncer de mama em mulheres e melhorar as possibilidades de tratamento em mulheres que já têm câncer de mama. Estradiol muitas vezes faz com que células de câncer de mama a crescerem mais rapidamente. Assim, os médicos tratam o câncer de mama com drogas que reduzem a concentração de estradiol. Os pesquisadores já sabiam que a vitamina D bloqueia a produção do receptor alfa-estradiol, E questionou se a vitamina D também reduz a produção de estradiol em si. Isso acontece por inibir a enzima aromatase, Que converte androstenediona e testosterona em estradiol.

Para responder a esta questão os pesquisadores fizeram testes em ratos fêmeas que tiveram implantes de células humanas de câncer. Os ratos receberam 0,1 mg diárias de androstenediona, e para os três dias antes dos investigadores analisarem eles receberam uma injeção diária de 0,75 mg de calcitriol também. [CAL] Um grupo de controle recebeu injeções contendo ingredientes inativos. [Veh] A figura abaixo mostra que as células cancerosas e as células de gordura de ratos, Cal produziram menos de aromatase.

vitdaromatase.gif

vitdaromatase2.gif

A figura à direita mostra que, em células humanas declínio na produção de estradiol como o aumento da concentração de calcitriol. Este efeito é interessante para os culturistas. Menores niveis de estradiol significa que as células de gordura não pode crescer tão facilmente e assim diminuir mais rapidamente. Isso também significa menor risco de gyno. Pelo menos, se é válido para extrapolar os resultados deste estudo a seres humanos.

Os pesquisadores também estudaram o efeito conjunto sobre o crescimento das células cancerosas de inibidores de aromatase, quando tomado com Arimidex, exemestane e letrozol, por um lado e com vitamina D, no outro. Os pesquisadores cultivaram células cancerosas humanas em tubos de ensaio e acrescentaram testosterona junto com inibidores de aromatase e vitamina D. A figura abaixo mostra que a vitamina D aumenta o efeito do arimidex, e as figuras para exemestane e letrozol foram bastante semelhantes.

vitdaromatase4.gif

Os pesquisadores usaram as concentrações de 0,1 e 1,0 nanomol de calcitriol. Concentrações de calcitriol em humanos variam entre 0,05 e 0,16 nmol. Porque os ocidentais em geral, têm pouca vitamina D em seu sangue, muitos fisiculturistas derivam mais efeito de inibidores de aromatase que tomam pela adição de um suplemento que contém vitamina extra D.

Mas estradiol é bom para os ossos. As mulheres que usam inibidores da aromatase freqüentemente têm problemas com a osteoporose, e os atletas também o relataram problemas nos ossos e articulações comuns por tomarem doses elevadas de anti-estrogénios. No entanto, os pesquisadores também descobriram que a vitamina D aumenta a produção de aromatase e estradiol nos ossos.

Fonte:

Endocrinology. 2010 Jan; 151 (1): 32-42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom Hitch.

Você faz uso da vitamina D não faz?

A tempo ando querendo incluir ela no meu dia-a-dia.

Como faz o uso?

Opa rodts, então cara eu tava usando 4.000 Ui, gostei até também usei na TPC do ciclo anterior.

Nos proximos dias vai chegar minha encomenda, e eu vo começar a usar 5.000Ui/dia.

Eu pensei que vc estivesse utilizando ela hehe, fica ai mais um benéficio dentre muitos que a vit D tem.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante srta mii

Que ótimo o texto Hitch!! B)

Já há algum tempo venho lendo a respeito da vitamina D, pensei até em investir em um polivitamínico, mas com as dicas da galera aqui do fórum, decidi comprar apenas C,D,A,E separadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa rodts, então cara eu tava usando 4.000 Ui, gostei até também usei na TPC do ciclo anterior.

Nos proximos dias vai chegar minha encomenda, e eu vo começar a usar 5.000Ui/dia.

Eu pensei que vc estivesse utilizando ela hehe, fica ai mais um benéficio dentre muitos que a vit D tem.

Grande Abraço

Hitch eu uso 400 UI mando manipular, vc acha que é pouco ? Vi vc falando que estava usando 4.000 UI oO. Eu estou usando a +/- 3 meses ela tem algum tempo de uso e dpis parar um tempo ou pode tomar direto ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Hitch eu uso 400 UI mando manipular, vc acha que é pouco ? Vi vc falando que estava usando 4.000 UI oO. Eu estou usando a +/- 3 meses ela tem algum tempo de uso e dpis parar um tempo ou pode tomar direto ?

Abraço

acho que é pouco sim

sem ciclar eu tomo normalmente 1000UI, na TPC parece ser melhor aumentar para +- os 4000 que o Hitch falou

edit: depois que vi a data....

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...