Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós depressão - Sem motivação para treinar


Felipe666

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Depois de alguns anos resolvi voltar neste fórum.

 

Não consegui achar meu último tópico, mas foi retratando um "rebote" que sofri após um cutting. Na verdade não era um simples rebote, mas sim uma depressão que me pegou e eu não tinha mais vontade de fazer nada. A única coisa que me dava um pingo de felicidade era fast food e doces em geral.

 

Atualmente eu já sou formado e tenho um trabalho estável, porém quando chego em casa só tenho vontade de comer e dormir. Antigamente eu trabalhava já pensando no grupo muscular que iria treinar quando chegasse em casa, hoje isso nem passa pela minha cabeça.

 

Eu tento seguir um protocolo de treinamento, porém sigo por umas 2 semanas no máximo e depois acabo desistindo.

 

Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém daqui e como vocês conseguiram contornar essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano

Bad às vezes bate forte

Nessas horas o que eu recomendo e faço passa pela disciplina.

 

Motivação é um falso deus e demanda sacrifícios terríveis. Só seus falsos profetas, os coach, que fingem suportar tais sacrifícios.

 

No lugar de motivação, vá de disciplina.

Tem de ir, sabe o que fazer, vai lá e faz. Até virar hábito

 

 Com 6, 7 anos de idade QQ um de nós só queria saber de dormir sem tomar banho, mas de tanto sermos forçados a tomar banho, hoje em dia sentimos até falta dele ...

Este é o poder do hábito

Senta o pau. Se desanimar vai desanimado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei por isso, sempre gostei de treinar, comecei com meus 15 anos, porém depois que eu sai do ens.médio minha vida ficou sem rumo, comecei a estudar para concurso, tentei 4 anos e não consegui, nesse meio tempo entrei em depressão, perdi a esperança em tudo e me isolei do mundo, hoje eu nem tenho vida social mais, essa ilusão que eu tive de passar em concurso me fez abdicar de tudo, nunca tive uma namorada, não tenho amigos, não saio pra lugar nenhum, até a academia, que era a coisa que eu mais gostava na vida, eu larguei, e tudo isso pra nada. Eu estava engordando e me afundando na depressão, aqui em casa meu pai tem arma e eu já estava pensando seriamente em suicídio, mas esse ano eu decidi mudar de planos, passei em uma universidade federal, voltei a treinar e fazer dieta, tudo isso me animou denovo e está fazendo eu me esquecer dos problemas e dos estragos irreversiveis que eu fiz na minha vida, isso está fazendo eu me esquecer de todas oportunidades que eu botei no lixo em nome de uma ilusão que nunca se cumpriu. Ir treinar pra mim virou uma rotina, um alívio, pois sei que melhorar minha saúde e meu físico é uma forma de eu compensar todas as merdas que fiz. Como você disse, você já tem tudo o que precisa, já se formou e tem estabilidade econômica, talvez você esteja assim pois não tem mais objetivos na vida, estabelecer metas e projetos, como treinar, pode te dar essa motivação que você quer, você tem um shape bom? se tiver você provavelmente ira querer mante-lo, senão tiver, você irá querer se sentir orgulhoso ao se ver no espelho e ter um corpo melhor que 99% da população, isso é o que você deve pensar. Como dizia Max Weber, toda ação humana deve ter algum significado para ser feita, se você vai na academia só para dizer que está indo,mas não tem um objetivo, uma hora ou outra irá abandonar essa ação, você precisar dar um significado para ir treinar, ter uma meta, seja para ter um shape melhor, ou simplesmente para descarregar a raiva e esquecer os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

disciplina.

concordo, tem dias que estamos ótimos e tem dias que apenas existimos, trabalhar no automático pode ajudar afinal nem sempre queremos fazer as mesmas coisas todos os dias, mas se leva o lifestyle a sério sabe que as vezes é preciso apenas seguir, afinal o tempo passa de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, yCARE- disse:

concordo, tem dias que estamos ótimos e tem dias que apenas existimos, trabalhar no automático pode ajudar afinal nem sempre queremos fazer as mesmas coisas todos os dias, mas se leva o lifestyle a sério sabe que as vezes é preciso apenas seguir, afinal o tempo passa de qualquer maneira.

As vezes uma sequência de treinos meia boa saem coisa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez passei por uma fase de ficar desmotivado, sem vontade de treinar. O teu problema envolve depressão, é mais grave que o meu, mas espero ajudar.

 

Concordo com o que foi dito acima, crie uma disciplina isso vai te ajudar. No meu caso eu ia treinar apenas por ir, não ia até o limite, fazia umas reps mas se dava um cansadinha e o planejado era 10 eu fazia 8 e já parava, obviamente os resultados não viam e tava desmotivando. O que eu fiz: Fiquei 3 semanas sem ir (pra bater uma saudade) e mudei de acad e comecei a treinar com um brother meu, isso fez muita diferença, a gente se apoiava, a mudança de ambiente também ajudou muito, conheci novas pessoas e o ânimo melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disciplina. Pensa que academia é uma forma de manter os parafusos no lugar, uma terapia ocupacional para manter uma mínima sensação de controle na vida, não ter aqueles sentimentos mórbidos de estar "parado no tempo"; de não estar vivendo.

 

Não sei o que você está passando na vida mas esse sujeito aqui talvez te ajude.

 

https://www.youtube.com/watch?v=PO2mtNKG2B0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depressão é uma coisa muito séria, se tu tá vendo que tá indo pra esse lado seria ótimo procurar um profissional ou mesmo amigos na rl para ficar junto e tal.

 

Quanto a academia, Concordo com que o pessoal disse acima de disciplina, do só pegar e ir. Mas se tu é mais baseado em resultados pálpaveis, pensa em colocar umas metas. Tipo perder tantos kilos, ou fazer tal exercício com tal carga, e por aí vai, e subdivide em mini metas que tu tem que bater a cada treino, isso da uma motivação extra.

 

Outra coisa que pra mim funciona e é ter pessoas cobrando, cria um diário aqui e relata, tu te força a não errar porque tu sabe que tu vai ter que relatar e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...