Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre testosterona


Gustavoxd

Posts Recomendados

Bom dia rapaziada,

 

Tava lendo sobre sintomas de testo baixa, e nos posts dizia que os principais são coisas como memória ruim, depressão, acúmulo de gordura, irritabilidade, falta de concentração etc. Coisas que são presentes na minha vida desde que deixei de ser uma criança. Ao mesmo tempo, tenho indícios de que não tenho testo baixa, como libido ok, voz grossa desde sempre, sobre pelos, tiro a barba todos os dias por causa do trabalho, não posso ficar 1 dia sem tirar, pois cresce rápido demais. Eu sei que a melhor forma de saber seria fazendo exame, mas no momento é inviável pra mim T.T

Uma obs: Tive um grau elevadíssimo de ginecomastia, justamente naquele período em que estamos entrando na adolescencia. Consegui a cirurgia com o convenio Unimed em 2015. Mesmo 5 anos depois, isso teria alguma influencia na minha testo?

Qualquer opinião é bem-vinda, valeu guys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, GustavoM. disse:

Bom dia rapaziada,

 

Tava lendo sobre sintomas de testo baixa, e nos posts dizia que os principais são coisas como memória ruim, depressão, acúmulo de gordura, irritabilidade, falta de concentração etc. Coisas que são presentes na minha vida desde que deixei de ser uma criança. Ao mesmo tempo, tenho indícios de que não tenho testo baixa, como libido ok, voz grossa desde sempre, sobre pelos, tiro a barba todos os dias por causa do trabalho, não posso ficar 1 dia sem tirar, pois cresce rápido demais. Eu sei que a melhor forma de saber seria fazendo exame, mas no momento é inviável pra mim T.T

Uma obs: Tive um grau elevadíssimo de ginecomastia, justamente naquele período em que estamos entrando na adolescencia. Consegui a cirurgia com o convenio Unimed em 2015. Mesmo 5 anos depois, isso teria alguma influencia na minha testo?

Qualquer opinião é bem-vinda, valeu guys

Exame de testo livre, testo total, e afins basico não sai mais que 200 pilas..

BF alto = Testo baixa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Exame de testo livre, testo total, e afins basico não sai mais que 200 pilas..

BF alto = Testo baixa.

 

Ai que ta o problema, é tanta conta que 200 pilas ta meio dificil aahuhaua

Mesmo assim obrigado, se eu ficar mt neurotico com isso, o jeito é pagar os exames xD

Editado por GustavoM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GustavoM. disse:

Ai que ta o problema, é tanta conta que 200 pilas ta meio dificil aahuhaua

Mesmo assim obrigado, se eu ficar mt neurotico com isso, o jeito é pagar os exames xD

Testo total + livre Media de 40 pilas, ai só faz e2+ 20 só para ter uma ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, projetohuck2 disse:

BF alto = Testo baixa.

 

Não dá pra ser simplista a reduzir a esse ponto né. 
BF baixo não é obrigatoriamente testo baixa.

Nunca foi, nem nunca será....

PODE ter relação, mas po, vamos ser um pouco mais críticos.
O cara nem falou sobre rotina de treino e alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MBD disse:

 

Não dá pra ser simplista a reduzir a esse ponto né. 
BF baixo não é obrigatoriamente testo baixa.

Nunca foi, nem nunca será....

PODE ter relação, mas po, vamos ser um pouco mais críticos.
O cara nem falou sobre rotina de treino e alimentação.

Sem duvidas, fui precipitado...

mas foi uma forma de induzir o amigo a liberar os escorpião do bolso e pagar um exame...  fica "mais fácil e seguro"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GustavoM. disse:

Bom dia rapaziada,

 

Tava lendo sobre sintomas de testo baixa, e nos posts dizia que os principais são coisas como memória ruim, depressão, acúmulo de gordura, irritabilidade, falta de concentração etc. Coisas que são presentes na minha vida desde que deixei de ser uma criança. Ao mesmo tempo, tenho indícios de que não tenho testo baixa, como libido ok, voz grossa desde sempre, sobre pelos, tiro a barba todos os dias por causa do trabalho, não posso ficar 1 dia sem tirar, pois cresce rápido demais. Eu sei que a melhor forma de saber seria fazendo exame, mas no momento é inviável pra mim T.T

Uma obs: Tive um grau elevadíssimo de ginecomastia, justamente naquele período em que estamos entrando na adolescencia. Consegui a cirurgia com o convenio Unimed em 2015. Mesmo 5 anos depois, isso teria alguma influencia na minha testo?

Qualquer opinião é bem-vinda, valeu guys

tem obeso com testosterona mais alta do que a minha, naturalmente falando. muitos médicos se baseiam somente em regras, como esta aqui que eu vou citar pra ti: o adipócito é uma célula que agrega (faz a armazenagem) de gordura, de uns anos pra cá descobriu-se que há maior aromatização (testosterona que converte-se facilmente em estradiol, via aromatase) em pessoas mais gordas. isso não quer dizer que o camarada gordão não tem testosterona alta, isso quer dizer que ele é obeso e que o estradiol dele provavelmente seja altissimo. tenho um tio que é gordo e fez um check-up médico, inclusive de hormônios. tomei a liberdade de olhar, a testosterona total dele está por volta dos 800ng/dL, a fração livre estava alta também (quase no top range do lab) e o estradiol em 38pg/ml se não me engano...detalhe, ele nunca fez reposição hormonal, pela falta de sintomas e o cara tem mais de 50 anos. admito que ele tem lipomastia (gordura nas mamas, não é ginecomastia), mas o cara tem uma força desgraçada, só olhando pro tamanho da figura que ninguém duvida...tem gordos fortes também e gordos com testosterona alta.

 

se teus caracteres secundários estão formados de acordo com a tua herança genética (barba, pêlos, voz) e tua libido está generosa, não vejo porque tu teria um problema hormonal. ginecomastia ocorre NORMALMENTE quando há um desequilibrio entre a proporção de estradiol e testosterona, quando o cara fica sendo dominante em estrogênio e a testosterona dele vai pro fundo do mar, dai a coisa começa. existem outras causas, mas se teu problema foi-se embora e tu quer sanar tuas dúvidas de vez, aqui estão alguns exames pra mensurar teus parâmetros de hormônios sexuais, SHBG e gonadotrofinas:

 

1) testosterona total e testosterona livre

2) SHBG
3) estradiol (crucial tu saber)

4) prolactina (não é só hormônio de mulher, essa desgraça fode a vida de muito homem quando está alta)

 5) LH/FSH  (pra descartar quaisquer problemas na adeno-hipófise) 

fazendo um contraponto, uma dieta restritiva em um individuo que visa perder peso por motivos estéticos, leva a um declínio de LH/FSH já a médio prazo. por isso muitas pessoas relatam queda severa de libido durante dietas de cutting...quem diz que não, ou usa um SERM, ou vai de hcg volta e meia ou está sob os efeitos dos esteróides androgênicos (testosterona). o próprio dorian yates falou em revista que quando ele parou de usar esteróides e seguiu com a dieta hipocalórica, a libido dele dava TCHAU e benção kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MBD disse:

 

Não dá pra ser simplista a reduzir a esse ponto né. 
BF baixo não é obrigatoriamente testo baixa.

Nunca foi, nem nunca será....

PODE ter relação, mas po, vamos ser um pouco mais críticos.
O cara nem falou sobre rotina de treino e alimentação.

Então, nunca consegui dar inicio em uma dieta contando macros. Até 2013 eu só comia besteira, muito pão frances, fritura etc, até que decidi mudar. Fui de 115kg para 92kg, eu sei que não parece muito, mas me ajudou bastante a encarar meu dia a dia com menos tristeza... mas de todo esse peso,quase nada de MM :(

Atualmente, POR ENQUANTO, não é possivel pra mim seguir uma dieta contando macros, então, desde que começamos essa "quarentena", eu tento pelo menos me manter em deficit calorico, e sempre que posso eu recuso açúcares e outros lixos... Sobre treino, estou há tempos afastado de academia. Aos arredores, nenhuma presta. Ou falta equipamento, ou falta conhecimento dos "professores". Desde que voltei a treinar em março, achei melhor comprar um kitzinho de barras e anilhas para dar um start. Desde então, sinto que tive uma pequena evolução, mas a principal dúvida é: Será que minha testo ficou comprometida por causa da gineco que tive, mesmo fazendo 5 anos que tirei?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/atxDSWk essa foto é de antes da quarentena, reparem no meu BF altíssimo e nos traços de gineco que ficou...

Desculpem se não estou sendo claro nas minhas dúvidas e colocações ☹️

11 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Sem duvidas, fui precipitado...

mas foi uma forma de induzir o amigo a liberar os escorpião do bolso e pagar um exame...  fica "mais fácil e seguro"

 

E já ajudou muito mano, obrigado! Ando com a cabeça tão "avuada" por causa de problemas, que nem lembrei da existencia de tais exames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GustavoM. disse:

Então, nunca consegui dar inicio em uma dieta contando macros. Até 2013 eu só comia besteira, muito pão frances, fritura etc, até que decidi mudar. Fui de 115kg para 92kg, eu sei que não parece muito, mas me ajudou bastante a encarar meu dia a dia com menos tristeza... mas de todo esse peso,quase nada de MM :(

Atualmente, POR ENQUANTO, não é possivel pra mim seguir uma dieta contando macros, então, desde que começamos essa "quarentena", eu tento pelo menos me manter em deficit calorico, e sempre que posso eu recuso açúcares e outros lixos... Sobre treino, estou há tempos afastado de academia. Aos arredores, nenhuma presta. Ou falta equipamento, ou falta conhecimento dos "professores". Desde que voltei a treinar em março, achei melhor comprar um kitzinho de barras e anilhas para dar um start. Desde então, sinto que tive uma pequena evolução, mas a principal dúvida é: Será que minha testo ficou comprometida por causa da gineco que tive, mesmo fazendo 5 anos que tirei?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/atxDSWk essa foto é de antes da quarentena, reparem no meu BF altíssimo e nos traços de gineco que ficou...

Desculpem se não estou sendo claro nas minhas dúvidas e colocações ☹️

E já ajudou muito mano, obrigado! Ando com a cabeça tão "avuada" por causa de problemas, que nem lembrei da existencia de tais exames

Pelo seu peso e altura achava que estava muito pior...

Eu daria mais atenção aos cardios... e o restante é isso ai, cortar as porcarias, bolachas, refrigerantes e afins 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...