Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem??


Thor2.0

Posts Recomendados

Tenho 17 anos, sou menina e desde que me conheco por gnt amo pegar peso, treinar pesado e tal.. porem com a situação de pandemia atual q vivemos hoje eu ando meio perdida, possuo equipamentos de academia em casa mas gostaria de saber se alguem n pode me ajudar com a construção de uma nova rotina de treinos e dieta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você poderia começar com o Stronglifts 5x5. É um programa bem básico, pra quem está iniciando, requer o mínimo em termos de equipamentos e permitirá a você conhecer seus limites iniciais de força. Isso consumiria de seis meses a um ano envolvendo três sessões de treino por semana. Inevitavelmente o programa "satura" depois deste tempo e será hora de você escolher um dentre pelo menos dois caminhos.

 

O primeiro caminho envolve continuar o treino pesado, priorizando força o que vai exigir que você troque o SL5x5 por outro programa de treino de força.

 

E o segundo caminho, mais comum, é o bodybuilding/fitness-physique, que vai levar você a treinar séries mais plurais, com múltiplos exercícios. Tal caminho prioriza o ganho de volume muscular ao invés de força.

 

Nesse tempo inicial, com você pesquisando o assunto e consolidando sua estrutura física básica, filmando seus movimentos, pegando gosto pela coisa, poderá amadurecer a decisão sobre qual caminho vai querer seguir.

 

Já de dieta, não estou em condições de dar dicas.

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...