Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida t3/t4 cutting, ajuda dos monstros

Posts Recomendados

Postado

Fala meus amigos! Tudo bem com vocês? 

Tenho 27 anos, 76kg e bf 11,2% (por 7 dobras) treino há cerca de 5 anos e por enquanto natural. Fui diagnosticado com hipotireoidismo/ hashimoto aos 14 anos e desde então trato com t3 e t4. Atualmente as doses que uso são 100mcg de t4(puran) e 15 mcg de t3 (sublingual manipulado). Procurei muito no forum e em outras referencias sobre t3 t4, já li diversas criticas em relação aos "aventureiros" que entram com tireoidianos sem saber ao certo o que estão fazendo devido ao risco de ferrar o eixo. Como já possuo hipo, minha duvida é a seguinte: se eu quiser estruturar um cutting e aumentar a quantidade de t3/t4, eu conseguiria segurar a MM apenas com 60mg de Oxa/dia? Como devo aumentar a dose de t3/t4? Subo só t3?

Desde já muito obrigado pela ajuda, meus amigos! 

Postado
52 minutos atrás, Kingkongnth disse:

se eu quiser estruturar um cutting e aumentar a quantidade de t3/t4, eu conseguiria segurar a MM apenas com 60mg de Oxa/dia? Como devo aumentar a dose de t3/t4? Subo só t3?

Apenas a Oxan em 60mg é suficiente pra queimar gordura, e adicionar massa magra. Desde que o déficit seja moderado.

Não há necessidade de aumentar os tireoidianos. Mas se quiser muito, eu aumentaria apenas o t3 para 30 até 45mcg no máximo.

Postado
  • Autor

Entendi irmão, confesso que a curiosidade pra ver se realmente há alguma mudança de metabolismo significativa com o aumento do t3 exógeno é grande. T4 manteria o mesmo? Voce sabe, por favor, me dizer se muda alguma coisa dividir as doses de t3 em duas vezes ao dia ou manda tudo junto e ja era?

Postado
1 hora atrás, Kingkongnth disse:

Entendi irmão, confesso que a curiosidade pra ver se realmente há alguma mudança de metabolismo significativa com o aumento do t3 exógeno é grande. T4 manteria o mesmo? Voce sabe, por favor, me dizer se muda alguma coisa dividir as doses de t3 em duas vezes ao dia ou manda tudo junto e ja era?

T3 tem meia vida curta então seria melhor dividir.

Não espere um milagre, ok?

T3 não é isso tudo que dizem.

O aumento do metabolismo não é tão significativo.

Eu acho mais prudente dobrar a quantidade de cardio do que aumentar o t3, para fins de gasto calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.