Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dragon Ball] - O novo broly é o personagem mais poderoso da franquia? TEORIA


Slipk

Posts Recomendados

No novo filme; Dragon Ball Super Broly (Janeiro de 2019), foi apresentado um novo personagem com designer e história originais de Akyra Toryama (Criador oficial da série).

 

Um breve resumo:

Em uma época de Glória do Império Vegeta, nasceu o próximo Rei da Dinastia Vegeta, o príncipe Vegeta, dotado de um poder único, porém na mesma época nasceu outra criança filho de um Coronel da elite do exército de Rei Vegeta, essa criança se chamava Broly, filho do Coronel Paragas.

 

Essa criança nasceu com um poder imenso, desproporcional para seu tamanho e idade, então o rei vendo isto decidiu exilar a criança num planeta longincuo e desabitado, por medo e também por ódio desta criança ter nascido com um poder acima do poder de seu filho, o próximo Rei do império.

 

O pai da pequena criança desgarrada foi até o planeta resgatar seu filho, desertou o exército e jurou vingança ao Imperador Vegeta e a seu filho o príncipe. 

 

A nave no qual Paragas utilizara para resgatar seu filho havia quebrado após o pouso e então Paragas e seu filho broly ficaram presos por anos no planeta.

 

Broly, devido a exposição constante da estrela ao seu novo planeta se transformou diversas vezes em Ozaru (traço genético dos sayiajins que o faz perder a memória , mas lhe dá poderes ao se transformar em um "macaco gigante" por um período de tempo), devido a essas transformações, seu corpo se adaptou a essa transformação, sendo capaz de usar o poder do Ozaru, sem olhar para a estrela ou lua cheia e sem precisar virar o "macaco gigante".

 

Teoria:

A matemática usada para verificar o quão forte este personagem é, está em toda história do Dragon Ball Super, e vou mostrar a vocês.

 

Usarei imagens ilustrativas para apresentar as cenas que aconteceram durante os episódios.

 

1) Goku enfrentou Bills usando um ritual que o torna uma divindade de sua raça (Deus Super Sayajin).

spacer.png

Nesse episódio é dito pelo próprio Bills;

- Não usei nem metade do meu poder.

 

Porém, diferente do Goku Super Sayajin 3, a transformação de Deus Super Sayajin pode ao menos atacar e desviar de golpes do Bills.

 

2) Essa transformação em Deus Super Sayajin, foi derrotada por broly no filme de 2019.

spacer.png

Broly em sua forma Ozaru Humana, digamos assim, (usando o poder do Ozaru em forma humana), pode facilmente derrotar o Deus Super Sayajin.

 

3) Nos remetendo lá para o torneio do poder, é dito:

- Existe um mortal cujo poder supera até mesmo um Deus da Destruição (Jiren)

Este mortal é Jiren

 

4) Logo na luta de Goku e Jiren, Goku usa todas suas transformações, e então Jiren só esbanja reação ao Goku ativar o Super Sayajin Blue (versão melhorada do Deus Super Sayajin), deixando claro que o Sayajin Blue é um tanto quanto uma ameaça ao nível de Jiren.

spacer.png

 

E lembrando, Jiren é o mortal que seu poder supera o poder de um Deus.

 

5) Voltando ao filme do Broly, após Broly derrotar a versão Deus Super Sayajin facilmente de Goku, ele o surpreende e transforma em Sayajin Blue (o mesmo que deu trabalho ao Jiren) e então o poder de Broly e Goku fica de igual a igual.

spacer.png

 

6) ainda mais tarde, no mesmo filme, broly alcança o Super Sayajin 1 (UM), primeira versão do Sayajin que conhecemos que vai até o nível 3. E com essa transformação Broly luta contra dois (DOIS), sayajins Blue (Goku e Vegeta), e bota os dois para correr;

spacer.png

 

7) e então a solução para derrotar Broly surgiu na fusão, uma técnica que dita pelo próprio Gogeta (Fusão de Goku e Vegeta)

- (...) A força dos dois não só foi somada, como CRESCE exponencialmente.

E o que aconteceu?

Broly foi derrotado, porém para uma fusão que soma o poder de dois sayajins e o multiplica.

 

Gogeta VS Broly

 

1) com base nesta fala do próprio Gogeta

- a força dos dois não só foi somada, como cresce exponencialmente.

Vamos tentar calcular.

Se a força de Goku equivale a 2 (número simbólico, e a de Vegeta equivale a 2 se somarmos daria 4, e elevarmos a um expoente (2);

4² = 16, correto, vamos à luta:

 

2) Gogeta aparece na forma base para Broly e inicialmente foge de Broly:

spacer.png

 

3) Em seguida Gogeta eleva seu poder ao Sayajin 1 (UM), logo temos a força de Goku e Vegeta somadas + Elevadas exponencialmente + acrescidas pela soma do Sayajin 1.

É aí que o Broly é derrotado? NÃO, nesse momento o poder de ambos estão parelhos! Isso mesmo! Broly apenas com seu Sayajin 1, consegue bater de frente com Gogeta e todos as somatórias que você pode imaginar.

spacer.png

 

4) A derrota chega quando Gogeta se já não bastasse a força de dois usuários somadas e aumentadas, ainda usa o Sayajin Blue, que é maior que o Sayajin 1,2,3, e é a forma melhorada do Deus Sayajin.

spacer.png

 

Conclusão:

Broly com Super Sayajin 1, derrotou dois sayajins Blue, dois sayajins Blue que nunca lutaram com o Bills, mas que lutaram contra Jiren (o mortal que tem o poder superior a de um Deus da destruícao) e deram trabalho para ele.

 

Uniram suas forças numa fusão, onde além de somar suas forças ainda as multiplica, e usaram o poder de um Deus, tudo isso para conter um Sayajin transformado em Sayajin (UM).

 

Broly é o personagem com maior capacidade de toda a franquia, lutou contra dois Sayajins Blue e se deixasse eliminaria os Dois, em um futuro onde alcançasse seu ápice como Goku e Vegeta, poderia até mesmo lutar com os Deuses.

spacer.png

Editado por Terres/RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

24 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Será até inventarem algo mais poderoso...

Tipo Freeza fazendo fusão com algum Majin Boo de dimensão alternativa etc

Editei o tópico, mostrando a luta do Gogeta e Broly, o Gogeta neste filme foi muito apelão, ao extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outra possibilidade  seria o Gohan, parou de usar trembo e virou crossfiteiro safado....

na saga super o goku mesmo fala se o Gohan treina-se seria o mais forte.

 

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, projetohuck2 disse:

O outra possibilidade  seria o Gohan, parou de usar trembo e virou crossfiteiro safado....

na saga super o goku mesmo fala se o Gohan treina-se seria o mais forte.

 

Gohan que é o bicho mais cabuloso

 

ele só precisa de "motivação"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Gohan que é o bicho mais cabuloso

 

ele só precisa de "motivação"

Por que ele seria o mais poderoso? Só porque é filho de humano com Sayajin? Então o Trunks do futuro e o Goten tem a mesma possibilidade

Uma pergunta que nunca vai ser sanada, se o Gohan atingiu o Ssj2 com mais facilidade só por ser um sayaman, então porque o Trunks do futuro que também é um sayaman não alcançou também??? Os treinamentos foram os mesmos ou no caso do Trunks até pior, pq o Vegeta não pega leve nos treinos igual o Goku... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...