Postado 18/01/2020 às 01:40 01/18, 2020 Alguém sabe me dizer porque muitas pessoas treinam olhando ao espelho lateral e não para frente e se isso pode ser negativo para o treinamento? Uma coisa que notei com isso é que muitas pessoas que realizam, principalmente, o stiff, tem tendência a rotacionar o quadril para um dos lados.
Postado 18/01/2020 às 02:21 01/18, 2020 O ideal é não olhar para espelho nenhum - dependendo do exercício - o pescoço preferencialmente precisa estar neutro. E provqvelmente rotacionar o pescoço seja mais confortável para elas do que estentender o pescoço.
Postado 18/01/2020 às 10:35 01/18, 2020 8 horas atrás, MR. SKULL disse: Alguém sabe me dizer porque muitas pessoas treinam olhando ao espelho lateral e não para frente e se isso pode ser negativo para o treinamento? Uma coisa que notei com isso é que muitas pessoas que realizam, principalmente, o stiff, tem tendência a rotacionar o quadril para um dos lados. Olhar pra frente no stiff é lesivo pra cervical, pro lado é aceitável. SE for terra e agachamento nao tem problema manter o olhar fixo no espelho de frente mesmo.
Postado 18/01/2020 às 15:32 01/18, 2020 Autor 13 horas atrás, Mr Nobody disse: O ideal é não olhar para espelho nenhum - dependendo do exercício - o pescoço preferencialmente precisa estar neutro. E provqvelmente rotacionar o pescoço seja mais confortável para elas do que estentender o pescoço. Esse é o problema, desde que entrei na academia criei esse hábito de olhar no espelho. Quando faço sem olhar tenho a impressão de estar fazendo torto e realmente posso estar fazendo em virtude da minha escoliose, então tenho que me policiar em dobro na execução do exercício. 4 horas atrás, AlexandreMM89 disse: Olhar pra frente no stiff é lesivo pra cervical, pro lado é aceitável. SE for terra e agachamento nao tem problema manter o olhar fixo no espelho de frente mesmo. Esclareceu muito. E essa questão de rotacionar o quadril para um dos lados, seria por conta da escoliose ou em razão de olhar ao espelho lateral?
Postado 19/01/2020 às 20:28 01/19, 2020 Em 18/01/2020 em 12:32, MR. SKULL disse: Esse é o problema, desde que entrei na academia criei esse hábito de olhar no espelho. Quando faço sem olhar tenho a impressão de estar fazendo torto e realmente posso estar fazendo em virtude da minha escoliose, então tenho que me policiar em dobro na execução do exercício. Esclareceu muito. E essa questão de rotacionar o quadril para um dos lados, seria por conta da escoliose ou em razão de olhar ao espelho lateral? Só avaliando pra saber o motivo. Mas sem dúvida deve ser evitado.
Postado 19/01/2020 às 20:46 01/19, 2020 Você pode se lesionar se ficar olhando p lado ta lgd, olhe pra frente e mantenha a postura. O stiff irmao, nao entendi o que vc disse, pode ser só mania irmao, tenho a coluna invergadona tmbn e to tranquilo, rotacionar o quadril pros lados... manda um video pra gente avaliar melhor, me deixou intrigado agora maninho
Crie uma conta ou entre para comentar