Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipogonadismo e Atrofia Testicular


Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho hipogonadismo hipogonotrofico de nascença. Começo do ano, tomei um anabolizante ( durateston) e tive atrofia testicular. Fui ao endocrinologista e ele sugeriu tomar 0,8 ml de deposteron subcutâneo e com 6 meses, a Atrofia iria melhorar. Depois de pesquisar sobre o assunto, soube que o HCG ajuda no tratamento. Mas minha dúvida é: O HCG ajuda quem apenas ficou com hipogonado e teve atrofia ou quem nasceu com hipogonadismo e teve atrofia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em 09/11/2019 em 03:27, Wellington.connor disse:

Fui ao endocrinologista e ele sugeriu tomar 0,8 ml de deposteron subcutâneo e com 6 meses, a Atrofia iria melhorar.

Como injetar testo vai melhorar atrofia?? Não faz o menor sentido... Injetar testo continua ou aumenta atrofia...

Em 09/11/2019 em 03:27, Wellington.connor disse:

O HCG ajuda quem apenas ficou com hipogonado e teve atrofia ou quem nasceu com hipogonadismo e teve atrofia? 

Se a causa for baixa produção de LH, HCG vai ajudar tanto em um como no outro caso. Mas teria que saber o que causou esse hipogoadismo, se foi apenas LH bostiado ou outras coisas.

 

Sinceramente no teu caso eu iria só de HCG mesmo, não entendi a lógica de usar testo para atrofia, isso só vai aumentar testo no teu corpo mas ainda suprimindo o pouco de eixo que vc tem funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O médico disse que se eu continuase a usar testosterona intramuscular, o problema iria piorar. Por isso pediu pra usar apena subcutâneo e menos de 1ml. Quando falei no HCG, ele cortou o papo na hora e disse que o HCG não era pra isso e tal. Estou há 3 meses fazendo o que ele sugeriu e não tive nenhuma melhora. Os testículos continuam pequenos, libido baixa, pouca ereção. Semana que vêm farei novos exames pra saber como estou. Mas em todas as minhas pesquisas, o HCG é a única coisa que pode salvar meus testículos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
42 minutos atrás, Wellington.connor disse:

O médico disse que se eu continuase a usar testosterona intramuscular, o problema iria piorar. Por isso pediu pra usar apena subcutâneo e menos de 1ml.

Troca de médico, o cara ta perdido ou comprou diploma.

Tanto faz se faz intramuscular ou sub, ainda é testo exógeno entrando no teu corpo inibindo eixo, indiferente se está dentro do musculo ou nas gorduduras/pele da barriga

42 minutos atrás, Wellington.connor disse:

Quando falei no HCG, ele cortou o papo na hora e disse que o HCG não era pra isso e tal. Estou há 3 meses fazendo o que ele sugeriu e não tive nenhuma melhora. Os testículos continuam pequenos, libido baixa, pouca ereção. Semana que vêm farei novos exames pra saber como estou. Mas em todas as minhas pesquisas, o HCG é a única coisa que pode salvar meus testículos.

É uma opção pra testar mesmo. Mas veja o resto dos exames e troque de médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo, vamos por partes.
Se você tem hipogonadismo de nascença, nunca foi tratado?
O que, quando, onde e como foi diagnosticado isso?
Você tem quantos anos? Peso? Altura? % de gordura?

Há quanto tempo diagnosticou isso?
Quais foram (se é que foram feitos) os tratamentos feitos até hoje, sem exceção?
O que já tentaram fazer?
Hipogonadismo é comum e há inúmeros casos de tratamento com sucesso, todavia, são necessárias informações completas para poder tentar te ajudar.
Esses pequenos relatos de duas linhas não ajudam em nada. Nos ajude a te ajudar.

Com relação a exames, quais foram feitos? Quando foram feitos? Podes posta-los na íntegra, com as referências do laboratório para cada exame (caso haja mais de um), para que possa avaliar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDB, Eu fui diagnósticado aos 19 anos. Hipogonadismo secundário e síndrome de kallman. Passei anos fazendo tratamento com testosterona. Houve algumas mudanças e outras não no meu corpo. Desde então, eu tomei Durateston, Deposteron e Nebido. Passei por um problema financeiro e não pude comprar as drogas. Então, um amigo da academia disse que tinha a Durateston, ele disse que era a mesma coisa que eu comprava na farmácia... Como eu estava a um tempo sem tomar nada, acabei tomando essa "durateston de academia". Foi ai que os problemas começaram. Depois de um tempo, pós aplicação, senti dores no testiculo e um desconforto estranho na região genital. Quando tomava alguns remédios, tive uma crise na região, seguida de dormência e atrofia testicular. Então fui ao urologista, ele suspeitou que fosse varicocele e pediu exames. Os testiculos estavam bem pequenos. Ele me encaminhou para um endócrino e comecei este tratamento já citei aqui. Final do mês, farei novos exames de sangue pra levar ao médico. Eu achei que ele receitaria HCG para o tratamento da atrofia, mas disse que ele só servia em casos de andrógenia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...