Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina - insônia / pesadelos


amaral1056

Posts Recomendados

Faço uso de melatonina 10mg a aproximadamente um ano, de uns três meses pra cá estou tendo uma insônia sinistra de acordar no meio da madrugada e só conseguir voltar a dormir depois de uma hora, tirando os pesadelos recorrentes. Fiz a experiência de parar com a melatonina durante duas semanas e deu uma melhorada, agora que voltei a utilizar a mesma os sintomas retornaram, alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, amaral1056 disse:

Faço uso de melatonina 10mg a aproximadamente um ano, de uns três meses pra cá estou tendo uma insônia sinistra de acordar no meio da madrugada e só conseguir voltar a dormir depois de uma hora, tirando os pesadelos recorrentes. Fiz a experiência de parar com a melatonina durante duas semanas e deu uma melhorada, agora que voltei a utilizar a mesma os sintomas retornaram, alguém já teve esse problema?

não, tem outros usuários que relatam os pesadelos com melatonina e isso é bem comum ...então tu não está sozinho. aliás, talvez por já ser um hormônio que nós produzimos, volta e meia seria interessante mesmo tu parar com ela e fazer uso de medicações que te induzam a dormir, mesmo as tarjas pretas e vermelhas... (zolpidem, rivotril, remeron, valium e tantas outras). ou até antihistaminicos (fenergan 25mg, polamarine, dramin 100mg, que também é usado pra enjôo). não estou sugerindo que tu faça uso de nada do que eu citei, mas já usei tudo isso e mais um pouco e eventualmente faço uso...o único "porém" de fazer uso desses fármacos, é ficar de olho no consumo de álcool, que se torna extremamemente perigoso se ingerir bebida com essas medicações. fora isso, se fizer uso seguidamente, elas perdem o efeito, por isso tem que usar e parar uns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Sim, um dos colaterais da melatonina é a insônia.

 

Você não deveria estar utilizando a mesma a todo esse tempo.

Vou dar uma pausa de no mínimo dois meses pra tentar estabilizar o sono, pq vc diz que eu não deveria ter feito o uso da melatonina por tanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, amaral1056 disse:

Vou dar uma pausa de no mínimo dois meses pra tentar estabilizar o sono, pq vc diz que eu não deveria ter feito o uso da melatonina por tanto tempo?

provavelmente porque deve causar mecanismo de down regulation, tu ta usando algo que tu já produz, teu cérebro produz menos já que está sendo compensado...eu te escrevi um parágrafo ali em cima com algumas alternativas que tu pode usar, caso tu queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, amaral1056 disse:

Vou dar uma pausa de no mínimo dois meses pra tentar estabilizar o sono, pq vc diz que eu não deveria ter feito o uso da melatonina por tanto tempo?

 

Porque provavelmente você não precise suplementar com melatonina - agora se você passou por um médico tudo bem. O corpo por exemplo produz de 0,3mg a 0,5mg de melatonina diariamente, usar uma dose 20x maior não é exatamente a melhor escolha.

 

Você até poderia estar usando a melatonina para combater o JET Lag ou em dias que você não conseguiu dormir no horário para tentar regular o seu sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, pesadelos não são induzidos só pelo uso de fármacos...até alterações na dieta podem causar. não é mistério algum que até consumir açucar em excesso (sacarose) pode induzir pesadelo.

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Porque provavelmente você não precise suplementar com melatonina - agora se você passou por um médico tudo bem. O corpo por exemplo produz de 0,3mg a 0,5mg de melatonina diariamente, usar uma dose 20x maior não é exatamente a melhor escolha.

 

Você até poderia estar usando a melatonina para combater o JET Lag ou em dias que você não conseguiu dormir no horário para tentar regular o seu sono.

infelizmente insônia é um mal que acomete grande parte das pessoas, eu falo por mim... é bem difícil de tratar e muitas vezes o cara acaba tendo que se "jogar" nas medicações de maneira artificial pra conseguir ter um sono profundo. tem gente que acha que é falta de trabalho braçal, mas quantas vezes nós chegamos em casa cansados, dormimos 3 horas e não conseguimos mais dormir? por isso não sou contra os remédios, só não da pra depender do uso deles, porque uma hora param de fazer efeito e aumentar a dose é um risco perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite não tomei a melatonina antes de dormir, dormi um pouco melhor mas ainda acordei no meio da noite, felizmente não tive pesadelos.

 

12 horas atrás, matheuskr disse:

eu te escrevi um parágrafo ali em cima com algumas alternativas que tu pode usar, caso tu queira.

Tenho consulta marcada com a minha psiquiatra no final no mês, vou conversar com ela sobre essa insônia pra ver se realmente é o caso de usar algum medicamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, amaral1056 disse:

Faço uso de melatonina 10mg a aproximadamente um ano,

 

A dosagem usual varia de 0,3 a 0,5 mg por dia, então no seu caso essa insônia e pesadelos podem estar relacionados com a dosagem mais elevada.

Cabe uma investigação pelo médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu durmo melhor com 3g de melatonina do que com 9g (uso da optimun) também achei estranho no inicio...

 

melatonina não é algo que deva usar sempre, eu tava usando 4 meses direto, agora faço o uso em dias que eu preciso forçar dormir cedo pra descansar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...