Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como encher o miolo das costas?


Carllos Godyr

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Que exercício é bom para encher o miolo das costas? Parte que espreme a escápula?

 

Quando olho no espelho percebo que minhas costas vem fazendo uma curva e quando chega nessa parte fica reta, como se o músculo ali não tivesse acompanhando a parte superior e inferior.

 

Faz a curva do trapézio e lombar, mas bem na parte que junta a escápula é mais reta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Começa a remar com qualidade ao invés de enfiar carga e fazer uma execução bosta...

Talvez até tenha um miolo bom, às vezes não é aparente devido à capa por cima dele.

 

Bom dia Gordyr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Fala pessoal, tudo bem?

 

Que exercício é bom para encher o miolo das costas? Parte que espreme a escápula?

 

Quando olho no espelho percebo que minhas costas vem fazendo uma curva e quando chega nessa parte fica reta, como se o músculo ali não tivesse acompanhando a parte superior e inferior.

 

Faz a curva do trapézio e lombar, mas bem na parte que junta a escápula é mais reta.

 

 

 

Bom, o trapézio “médio” e o romboide, eu treino com remadas horizontais.

 

Eu gosto por exemplo da remada baixa com triângulo, pq o triângulo bate na barriga, te impedindo de extender mais os braços para trás. Com isso a dorsal não contrai tanto. Aí você consegue fadigar mais esses retratores da escápula (se você estiver fazendo a amplitude completa do movimento deles, é claro).

 

Na mesma ideia de cansar um pouco menos a dorsal para chegar mais perto da falha dos retratores da escápula, eu gosto das remadas com pegadas mais abertas, com as mãos mais na altura do peito.

 

Para o trapézio “inferior”, eu gosto da puxada frente, caprichando é claro na depressão das escapulas.

 

Mas se houver uma dificuldade em ativar esses músculos nos movimentos compostos, deve valer a pena fazer um trabalho mais individual pra vc. No caso, movimentos isolados de retração e depressão da escápula.

 

Alguns nomes de exercícios específicos que eu lembro são o encolhimento horizontal (horizontal shrug) para o trapézio médio e o romboide, e o “Y raise” pro trapézio inferior. Pro trapézio inferior também dá pra fazer depressão de escápula isolada ao invés de fazer a puxada frente normal.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os músculos a que você se refere provavelmente são o trapézio na sua porção medial que fica em evidência e os romboides que são músculos profundos e se localizam abaixo do trapézio. 

 

Esses grupamentos são responsáveis principalmente por realizar a adução das escápulas, então você pode fazer isso em remadas com pegadas pronadas: 

 

- Remada curvada 

- Remada cavalinho 

- Remada baixa no pulley 

 

Se quiser especificar e enfocar bem otrabalho na região superior das costas uma ótima opção é a:

 

- Remada alta no cross 

 

Desde que você saiba retrair as escapulas com eficiência ao invés de fazer grande parte da força com o bíceps terá um bom desenvolvimento desses músculos. Sem esquecer que existe o fator genético no qual favorece uns em determinadas regiões e outros em outras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...