Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lê quem quiser


Cesar4301

Posts Recomendados

Assim gurizada, eu sou um adolescente 17 anos que começou a praticar musculação aos 15 anos de idade. Comecei por causa de uma decepção amorosa, o ginásio me fazia bem. Se passaram dois anos. No primeiro ano de treino eu só me preocupava em levantar peso, tive resultados muito bons junto com alguns machucados. o
As minhas articulações estalam muito, principalmente os ombros. Eu quero levar o esporte a sério. Estou atualmente no terceiro ano do ensino médio. Já tentei ir a um nutricionista e o que ele me passou claramente não fazia o menor sentido. Ao longo do tempo pude perceber que nenhuma academia da minha região tinha profissionais qualificados, me machuquei por causa de um que não entendia nada de educação física. Então decidi estudar por conta própria. Estou para fazer uma dieta a cerca de 5 meses e ainda não consegui terminar de montá-la. Além da dieta, tem ainda o meu treino e para mim tá sendo muito difícil conciliar esses estudos do esporte junto com os estudos da escola. Na minha cabeça eu acho que todo o treino que estou fazendo está sendo em vão porque não estou fazendo uma dieta adequada e não sei se estou ganhando ou perdendo peso. Só estou prejudicando minhas articulações. Toda vez que chego da escola chego cansado e acabo jogando cerca de 1h para me divertir e acabo deixando passar mais um dia sem progredir no esporte. Será que não amo de verdade o esporte? O que fariam nessa situação? Tem alguma dica para me dar? Como é a história de vocês? Quanto tempo demoraram para ter uma noção de treino e dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você só está passando por uma crise, dois anos sem ver os resultados esperados é tempo suficiente para ficar frustrado.

 

E está se autossabotando, 5 meses é bastante tempo para montar uma dieta - o que é relativamente simples, já que no caso para hipertrofia o que se leva em consideração são os macros. O resto pode ser aprendido depois. Você vai ter seu próprio feedback: "Comer muito 1 hora antes do treino faz com que eu passe mal. Vou testar treinar em jejum ou comer 2h antes do treino." "O excesso de leite está me causando azia." Esse tipo de ajuste fino se faz depois que você já tem uma dieta planejada. Monte logo sua dieta e só se importe com os macros no momento, sem frescura.

 

E quanto ao treino, não tem porque você dificultar procure algum treino pronto na internet e quanto menos exercícios o treino tiver melhor - pois fica difícil para um iniciante aprender muitos exercícios de uma só vez. Depois que você cria um acervo motor maior você pode aumentar o número de exercícios do seu treinamento. Eu particularmente não gosto do StrongLift 5x5, mas é um treino simples para iniciantes - você não precisa ter um alto conhecimento sobre musculação, por ter 3 exercícios por dia - e inclusive tem aplicativos de celular para facilitar a vida de quem pratica. Mas também não acho que seja um treino para ser seguido por mais de 3 meses.

 

Não dificulte a vida, você não precisa saber agora que o glúteo é um dos grupos musculares mais importantes para atletas de todas as modalidade. Só se preocupe em aprender o movimento e a melhor maneira de aprender é fazendo constantemente nos seus treinos. Você só vai precisar saber um pouco mais sobre os exercícios a partir do momento que você queira deixar de seguir um determinado treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mr Nobody disse:

Você só está passando por uma crise, dois anos sem ver os resultados esperados é tempo suficiente para ficar frustrado.

 

E está se autossabotando, 5 meses é bastante tempo para montar uma dieta - o que é relativamente simples, já que no caso para hipertrofia o que se leva em consideração são os macros. O resto pode ser aprendido depois. Você vai ter seu próprio feedback: "Comer muito 1 hora antes do treino faz com que eu passe mal. Vou testar treinar em jejum ou comer 2h antes do treino." "O excesso de leite está me causando azia." Esse tipo de ajuste fino se faz depois que você já tem uma dieta planejada. Monte logo sua dieta e só se importe com os macros no momento, sem frescura.

 

E quanto ao treino, não tem porque você dificultar procure algum treino pronto na internet e quanto menos exercícios o treino tiver melhor - pois fica difícil para um iniciante aprender muitos exercícios de uma só vez. Depois que você cria um acervo motor maior você pode aumentar o número de exercícios do seu treinamento. Eu particularmente não gosto do StrongLift 5x5, mas é um treino simples para iniciantes - você não precisa ter um alto conhecimento sobre musculação, por ter 3 exercícios por dia - e inclusive tem aplicativos de celular para facilitar a vida de quem pratica. Mas também não acho que seja um treino para ser seguido por mais de 3 meses.

 

Não dificulte a vida, você não precisa saber agora que o glúteo é um dos grupos musculares mais importantes para atletas de todas as modalidade. Só se preocupe em aprender o movimento e a melhor maneira de aprender é fazendo constantemente nos seus treinos. Você só vai precisar saber um pouco mais sobre os exercícios a partir do momento que você queira deixar de seguir um determinado treino.

 

 

Muito obrigado mano. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cesar4301 disse:

Assim gurizada, eu sou um adolescente 17 anos que começou a praticar musculação aos 15 anos de idade. Comecei por causa de uma decepção amorosa, o ginásio me fazia bem. Se passaram dois anos. No primeiro ano de treino eu só me preocupava em levantar peso, tive resultados muito bons junto com alguns machucados. o
As minhas articulações estalam muito, principalmente os ombros. Eu quero levar o esporte a sério. Estou atualmente no terceiro ano do ensino médio. Já tentei ir a um nutricionista e o que ele me passou claramente não fazia o menor sentido. Ao longo do tempo pude perceber que nenhuma academia da minha região tinha profissionais qualificados, me machuquei por causa de um que não entendia nada de educação física. Então decidi estudar por conta própria. Estou para fazer uma dieta a cerca de 5 meses e ainda não consegui terminar de montá-la. Além da dieta, tem ainda o meu treino e para mim tá sendo muito difícil conciliar esses estudos do esporte junto com os estudos da escola. Na minha cabeça eu acho que todo o treino que estou fazendo está sendo em vão porque não estou fazendo uma dieta adequada e não sei se estou ganhando ou perdendo peso. Só estou prejudicando minhas articulações. Toda vez que chego da escola chego cansado e acabo jogando cerca de 1h para me divertir e acabo deixando passar mais um dia sem progredir no esporte. Será que não amo de verdade o esporte? O que fariam nessa situação? Tem alguma dica para me dar? Como é a história de vocês? Quanto tempo demoraram para ter uma noção de treino e dieta? 

Cara, primeiramente qdo surge um problema vc tem duas opções: Parte pra cima dele e apaga ele ou simplesmente fica prostrado e olhando o problema. Em segundo lugar, para de ficar estudando tanto, aqui no fórum vc encontra oq desejar. Existe inúmeros tópicos a respeito de dietas e treinos. No mais, vc tem que escolher ter um dia proveitoso. A vida é feita de escolhas sacou ??? Acorde pela manhã e escolha ter um dia no qual vc possa tirar o máximo proveito dele. Do mais, bons ganhos pra vc mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cesar4301 disse:

Assim gurizada, eu sou um adolescente 17 anos que começou a praticar musculação aos 15 anos de idade. Comecei por causa de uma decepção amorosa, o ginásio me fazia bem. Se passaram dois anos. No primeiro ano de treino eu só me preocupava em levantar peso, tive resultados muito bons junto com alguns machucados. o
As minhas articulações estalam muito, principalmente os ombros. Eu quero levar o esporte a sério. Estou atualmente no terceiro ano do ensino médio. Já tentei ir a um nutricionista e o que ele me passou claramente não fazia o menor sentido. Ao longo do tempo pude perceber que nenhuma academia da minha região tinha profissionais qualificados, me machuquei por causa de um que não entendia nada de educação física. Então decidi estudar por conta própria. Estou para fazer uma dieta a cerca de 5 meses e ainda não consegui terminar de montá-la. Além da dieta, tem ainda o meu treino e para mim tá sendo muito difícil conciliar esses estudos do esporte junto com os estudos da escola. Na minha cabeça eu acho que todo o treino que estou fazendo está sendo em vão porque não estou fazendo uma dieta adequada e não sei se estou ganhando ou perdendo peso. Só estou prejudicando minhas articulações. Toda vez que chego da escola chego cansado e acabo jogando cerca de 1h para me divertir e acabo deixando passar mais um dia sem progredir no esporte. Será que não amo de verdade o esporte? O que fariam nessa situação? Tem alguma dica para me dar? Como é a história de vocês? Quanto tempo demoraram para ter uma noção de treino e dieta?

pisei pela primeira vez em uma academia com 14 anos , nunca ficava mais de 4 ou 5 meses treinando e parava por um longo período , desanimava , abandonava mesmo . Acredite ou não demorei +14 anos para ter uma noção de treinamento e dieta , aos 28 anos de idade quando resolvi sair do sedentarismo e parar de fumar eu voltei aos treinos e estou até hoje na luta com resultados satisfatórios . A dica que te dou é : seja paciente , persistente e aprenda um pouquinho mais a cada dia , com o tanto de informação que temos hoje a disposição ficou mais fácil alcançarmos nossos objetivos , ah ...e fique longe de drogas por enquanto , evolução natural nessa idade é totalmente possível e será bem mais proveitoso  , abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tem apenas 17 anos, é normal termos altos e baixos, a chave para esse esporte é ser consistente independente das circunstâncias que lhe são propostas, não consegue fazer dieta hoje mas pelo menos treina entende, melhor que nada, mas pra frente você vai conseguir conciliar tudo, é muito novo não se sacrifique totalmente por isso, estude construa um futuro próspero mas claro sempre tendo como objetivo o corpo que deseja e lutando por isso mas não como objetivo principal da sua vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu "problema" não tem relação direta com amar ou não o esporte, mas é algo do seu comportamento, que pode e deve ser mudado, e quantos antes trabalhar isso, mais sucedido você será em seus objetivos, muitos no mundo tem o mesmo problema que você, e se chama: procrastinação, pare de procrastinar, reorganize seus horários prezando sempre para um equilíbrio, e nunca se esqueça do tempo de lazer que é importante, muitas vezes desejamos algo, porém precisamos antes resolver outra coisa..Cada pessoa tem seus próprios dilemas, assim é a vida..No meu caso, eu só me dediquei o tanto que queria ao esporte, após ter um emprego estável, primeiro foquei nisso. Um amigo meu com muita grana só passou a se dedicar ao surf após resolver um problema de saúde, assim é a vida..Porém algumas coisas são a chave: traçar prioridades, não procrastinar, organização do tempo e perseguir a meta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Cesar4301 disse:

Será que não amo de verdade o esporte?

não mesmo.

 

11 horas atrás, Cesar4301 disse:

O que fariam nessa situação?

criaria vergonha na cara e começaria a fazer algo por mim mesmo, ao invés de sentar a bunda pra jogar e ficar se lamentando.

 

==

critica construtiva.

se quer fazer algo, vai lá e faz, para de arrumar desculpas e faz

 

montar uma dieta não leva nem 6 horas, muito menos 6 meses.

 

se esta se machucando no treino é porque não sabe o que esta fazendo.
estude e faça direito.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...