Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT dá alguma coisa? [Relato]


Posts Recomendados

Saudações, foristas.

Tenho 48 anos e comecei minha TRT [indicação médica] a 3 semanas. 
O médico passou deposteron a cada 21 dias, mas , para aproveitar e ver se ganho algo, decidi por contra própria aplicar 150mg de enantato por semana, por um pequeno tempo.
Já lhes digo que foi a melhor coisa que já experimentei. De um dia para o outro a minha psique mudou totalmente.
Passei de deprimido para alegre, de antissocial para sociável. Minha preguiça e fraqueza desapareceram e também joguei fora a tadalafila (libido de 25 anos agora). Me sentindo um X-Men, rss.

Massa muscular nem é o meu principal foco, mas já que comecei, quero explorar esse universo.
Minha suplementação é bcaa, creatina whey, albumina, vitamina e, omega 3, coenzima q10.

Naturalmente um protocolo como esse está longe de dar alguma coisa em 2 meses, tal como os ciclos convencionais que vemos, mas gostaria de saber da galera se isso dá algum ganho ao longo de 6 meses de uso. 

(Só para constar, em 3 semanas perdi um pouco da barriga e cresci 1,5 kg na balança)

Se a turma quiser dar alguma opinião , sugerindo alguma mudança, seria bem vinda.
Continuarei postanto minha evolução ( ou involução)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você ir de mais ou menos 200 de testo para 800, lógico que vai dar alguma diferença. 

 

Só do fato de te dar mais ânimo e disposição, já faz os treinos renderem mais, logo mais resultados. 

 

Alguns estudos ligam baixa testo com acúmulo gordura abdominal, logo deve ajudar também. 

 

Mas não serão mudanças muito expressivas, pois ainda está dentro do nível normal do corpo. 

 

Mas já que iniciou, esqueça a ideia de apenas 6 meses, agora tem que ser pra sempre. Na sua idade eu acho muito difícil conseguir re startar o seu eixo quando você parar de usar, mais difícil ainda voltar 100% pro que estava antes (visto que pelo visto você já tinha problemas na produção).

 

Eu teria conversado com o médico e tentado convencer ele prescrever deposteron pra aplicar 1x por semana. Nada como comprar testo na farmácia com receita médica, sem riscos de falsificação ou subdosagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, amigos...

Na verdade é para sempre, por causa da minha idade.

Perguntei sobre 6 meses, apenas para ter uma noção - saber se o shape pode ter uma melhora nesse período, mas se os resultados estéticos vierem dentro de 1 ano (embora eu não pararei mais), já está bom.

A testosterona mudou minha vida da noite para o dia!
 
1- Minha auto confiança subiu bastante. Agora, no mundo dos negócios tenho bem mais poder de domínio sobre os clientes.
2- A libido deu um up monstro, e as mulheres hoje parecem bem mais bonitas do que eram antes ( isso tenho que controlar, pois sou casado).
3- energia, vitalidade, disposição para as tarefas multiplicaram em escala logarítmica.
4- E na academia? No dia seguinte apos a primeira aplicação, minha força tinha aumentado 20%. Estou na terceira semana e a força em alguns músculos aumentaram 25%.
Naturalmente eu, sendo dono do meu corpo, já vi algumas mudanças no shape. A questão é que não sei o quão elas serão visiveis para as pessoas . Enfim, Creio que somente o tempo irá dizer isso. Lancei essa questão aqui apenas para saber se tem alguem na mesma situação que eu, para dizer como estaria sendo o progresso.
De qualquer forma, voltarei para relatar os meus avanços...




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rodmoro disse:

Estou para iniciar TRT e também  penso em melhorar o shape, aproveitando esse "colateral", mas não vi uma coisa na sua descrição no inicio: DIETA

Não se deve fazer trt pensando em melhorar shape. Trt é pra curar uma deficiência, pra qualidade de vida. E tem que fazer se a deficiência é comprovada por exames. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rodmoro disse:

Estou para iniciar TRT e também  penso em melhorar o shape, aproveitando esse "colateral", mas não vi uma coisa na sua descrição no inicio: DIETA

Ta lá sim!
Falei da minha suplementação.
Quanto a alimentação (Café, almoço e jantar) esta sempre foi balanceada. Sem açucares, menos massa e mais proteina.
Coenzima Q10 para ajudar proteger o coração, omega 3 para controlar o colesterol e vitamina E para auxiliar na saude da próstata. Pretendo adicionar Crisina para ajudar no controle dos radicais livres. Porém ela é meio cara... 
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar na questão de macros, objetivo e tudo mais, mas o básico continua valendo: treino, dieta e descanso. Obviamente que a trt vai potencializar o seu resultado. Eu diria que até em 3 meses você pode ter uma mudança absurda partindo do princípio que o básico seja muito bem feito. Agora pelo seu relato da pra ver que a dieta deve estar bem fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Wesley Minare Franco disse:

Quanto a alimentação (Café, almoço e jantar) esta sempre foi balanceada. Sem açucares, menos massa e mais proteina.

se quer ganhos precisa mudar / melhorar isso . Sugiro leituras sobre divisão de macros , calorias, montar uma dieta etc , esse tipo de leitura você encontra aqui no fórum mesmo ...garanto que o caminho será mais fácil e vantajoso do que simplesmente fazer uma  ¨dieta balanceada ¨  como disse

Editado por lucasbeker88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HULQUI disse:

Não se deve fazer trt pensando em melhorar shape. Trt é pra curar uma deficiência, pra qualidade de vida. E tem que fazer se a deficiência é comprovada por exames. 

Com certeza, e para melhora de qualidade de vida a principio, para uma pessoa que nem eu que sempre teve a testo na casa de 200, fazer um reposição que vá para 800, a mudança da qualidade de vida também pode-se visar o shape, fora a deficiência já esta sendo acompanhada a mais de 4 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...