Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Srs.

Sou Fernando e apesar de seguir o Hip.org há alguns anos, so agora fiz um perfil.

Voltei a treinar depois de 5 anos parado,  mas estou com um problema e  gostaria de auxilio.
Eu trabalho de madrugada, das 23 ás 07 e fico acordado ate às 12 ou 13 hrs.
Treino entre 09-10 da manhã por 01:30- 02:00.  Como bem antes de treinar, todos os carbos e proteinas, como amendoins e castanhas ao longo do dia,  minha dieta é basicamente banana, frango grelhado, batata doce, aveia e whey.
Durmo das 01-02 ate as 21:00 21:30 , minha duvida é se os altos niveis de cortisol pela manha devido a privação de sono podem atrapalhar meus ganhos, tento fazer o maximo pra comer bem e estou tomando melatonina pra dormir pesado.

Tenho 35 anos 1,78 86kg, estou em dieta de perder peso e treino para hipertrofia, faço cardio 3x semana treino abc2x

Grato pelo auxilio.

Postado

Sua rotina parece com a de quem trabalha o dia inteiro e vai treinar lá pras 21h

Se você tem conseguido dormir direito no seu período de descanso, sem interrupção, não vejo problemas.

Postado

Se dorme pelo menos 7 horas ininterruptas, tá ótimo. Só dá um jeito deixar quarto 100% escuro, importante para um sono de qualidade.

Postado

Pois é, tenho varios pequenos problemas à resolver como escuridão, onde moro é calor demais ( Ribeirão preto) sem ar condicionado preciso deixar uma fresta para o ar ( fresco) se é que isso existe aqui entrar, coloco uma toalha enxarcada no corpo  como se fosse cobertor, e  ja ingerido a melatonina, só acordo às 19-19:30, como batata doce e ovos e volto a dormir ate as 21-21:30. 
Essa minha preocupação com o cortisol é porque sinto que durante o treino, consigo dar aquela inchada, sinto os musculos trabalharem, volto embora, como e durmo, mas no dia seguinte parece que sequei, perdi os ganhos, pode ser neura, mas penso que estar treinando ainda é melhor do que estar sedentario, seja com ganhos modestos ou não.

Postado

Neura. E não precisa levantar apenas pra comer... só se acordar naturalmente e tiver fome...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...