Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Series x Repetições

Posts Recomendados

Postado

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Postado

Como anda a DIETA? Isso aqui já vai ser meio caminho.

Procure sobre periodização voltada a treinos de força, faça uma manutenção dos seus treinos e depois faça um periodo focado em força e progressão de carga somente para ver se consegue quebrar esse platô

Postado
19 horas atrás, lStazl disse:

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Esqueça a forma simplista e ultrapassada de montar e prescrever um treino de hipertrofia, se estiver com uma boa estrutura nos treinos, padrão de movimento e coordenação alinhados, invista em treinos de força com repetições baixas e volume total alto. Ou até mesmo um treino piramidal até chegar mais próximo dessa primeira opção :)

Talvez uma opção na parte nutricional (além de comer muito bem, claro), também investir em uma Creatina!

Abraço e bons treinos.

Manual Anabólico

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.